Mais uma vez o Verdão do Cariri surpreende seus adversários, se em casa o Verdão às vezes não faz uma boa apresentação, fora de seus domínios à história é diferente. Na noite desta terça feira 17 diante do América Mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), a equipe do Icasa brilhou mais uma vez e de virada venceu o “Coelho” das Minas Gerais por 2x1.
Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 35 pontos, retornando à sexta posição. Já o Coelho caiu da sétima para a oitava colocação com um ponto a menos.
O Jogo
Depois de um início de jogo de estudo entres as equipes, o América passou a ter mais posse de bola, visto que o Icasa jogava muito retrancado. Aos 7 minutos o goleiro João Ricardo foi exigido em chute do americano Leandro Ferreira. A partida continuou pouco empolgante e, aos 27 minutos, João Ricardo salvou o Verdão de sofrer gol em investida de Juninho.
Em jogada individual, Willians passou pela defesa e a bola sobrou para Leandro Ferreira, que chutou e viu a bola desviar na defesa era o primeiro gol do jogo o América saia na frente.
O Icasa só veio a levar perigo ao goleiro Marcelo Moretto aos 37 minutos, mas Juninho Potiguar finalizou para fora após invadir a área. Dois minutos depois Radamés cabeceou e Moretto salvou o Coelho do empate.
Segundo tempo
No intervalo o Icasa voltou com Chapinha no lugar de Geraldo. Na primeira investida icasiana, Radamés empatou o jogo em cobrança de falta. Enquanto o goleiro e os zagueiros esperavam que ele cruzasse, o volante alviverde mandou a bola direto para o gol, encobrindo Moretto e igualando o placar. Aos 10, o Verdão quase chegava ao segundo gol, todavia parou no goleiro. Quando eram jogados 18 minutos, Alessandro marcou de cabeça, porém a arbitragem flagrou o impedimento.
Aos 20, o experiente Fábio Junior reforçou o ataque dos visitantes e o técnico Sidney Moraes respondeu colocando Roberto no lugar de Juninho Potiguar para dar mais consistência ao meio campo. Aos 28 minutos, Tadeu sofreu pênalti que ele mesmo cobrou: goleiro de um lado, bola do outro para colocar o Icasa em vantagem.
Próximos jogos
Na próxima sexta-feira (20) às 19h30, o Verdão reencontra a sua torcida recebendo o Asa no Romeirão. O América encara o Oeste, fora de casa no mesmo dia e horário.
América | 1 | x | 2 | Icasa |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
23ª
23ª
Data
17/09/2013
17/09/2013
Horário
19h30
19h30
Local
Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes
Broney Machado e Larissa Gabrielly Ferreira
Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes
Broney Machado e Larissa Gabrielly Ferreira
Renda
R$ 19.860,00
R$ 19.860,00
Público
1.114 pagantes
1.114 pagantes
Cartões Amarelos
América:Juninho, Vítor Hugo
Icasa:Chapinha, Radamés
América:Juninho, Vítor Hugo
Icasa:Chapinha, Radamés
Cartões Vermelhos
Icasa:Chapinha
Icasa:Chapinha
Gols
América: Leandro Ferreira 29' 1T
Icasa: Radamés 1' 2T, Tadeu 30' 2T
América: Leandro Ferreira 29' 1T
Icasa: Radamés 1' 2T, Tadeu 30' 2T
América
Leandro Silva, Vitor Hugo, César Lucena e Danilo;
Juninho (Kaio), Leandro Ferreira, Bady e Willians (Élvis);
Marcão (Fábio Júnior) e Alessandro.
Técnico: Silas
Icasa
Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio;
Leyrielton, Da Silva, Radamés, Geraldo (Chapinha) e Carlinhos;
Tadeu (Luis Gustavo) e Juninho Potiguar (Roberto).
Técnico: Sidney Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário