RD - TV

Série B - Ceará vence mais uma na Arena Castelão

Na noite desta terça-feira 17, jogando diante de sua torcida no estádio Castelão, finalmente o Ceará quebrou o tabu que perdurava desde a Série C do ano passado, quando nenhuma equipe cearense tinha ainda vencido o Oeste. Com gol de Lulinha, o Alviverde bateu os paulistas e subiu para a décima posição com 32 pontos, enquanto o “Rubrão” caiu para a 12ª com 29. 

O JOGO 

O início da partida, com muitos balões das duas equipes, dava o tom do que seria o restante do primeiro tempo. Rogerinho, aos 14 minutos, foi o primeiro a animar a torcida, que logo ficou impaciente quando o duelo se desenrolava sem muita empolgação. Aos 26, Pablo invade a área, passa por Fernando Henrique, mas, na hora de finalizar, perde o ângulo e a defesa afasta. A melhor chance alvinegra veio somente aos 33 minutos, depois que Rogerinho foi à linha de fundo, cruzou e a defesa conseguiu tirar. Aos 45, Mota cabeceou e a bola passou raspando a trave. 



No segundo tempo, depois de passar por susto em cabeçada de Ligger aos cinco minutos, o Ceará abriu o placar aos 10. O lateral Marcos avançou pela direita e rolou para trás, encontrando Lulinha, que completou para as redes da marca do pênalti. Em lance parecido com o do gol, Lulinha tocou para trás, mas a defesa foi mais rápida e ficou com a bola – 20 minutos. 



Aos 24, Magno Alves cruzou rasteiro, na medida para Mota. Porém o atacante que estava livre de marcação furou de forma bizarra. Quatro minutos depois ele seria substituído por Léo Gamalho. No final da partida, aos 47, Magno Alves acertou a trave em chute forte de fora da área. 

Próximos jogos 



No próximo sábado (21), o Alvinegro de Porangabuçu vai à Varginha-MG enfrentar o Boa Esporte no estádio Melão às 16h20. O Oeste recebe o América Mineiro, que foi derrotado de virada pelo Icasa. Esse jogo será disputado às 19h30 da sexta-feira (20) em Itápolis.

Ficha Técnica
Ceará1x0Oeste
Fase
Fase única
Rodada
23ª
Data
17/09/2013
Horário
19h30
Local
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro
Jânio Pires Gonçalves-TO

Assistentes
Luis Cláudio Rodrigues da Costa e Salmon Lopes da Silva
 Renda
R$ 81.669,00

 Público
8.096 (pagantes) 8.704 (total)

Cartões Amarelos
Ceará:Hélder Maurílio, Potiguar, Mota, João Marcos, Fernando Henrique
Oeste:Paes

Gols
Ceará: Lulinha 10' 2T
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder Maurílio (Hélder Santos);
João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Diogo Orlando) e Lulinha;
Magno Alves e Mota (Léo Gamalho).

Técnico: Sérgio Soares
Oeste

Paes;
Adriano Alves, Ligger e César Gaúcho;
Eric, Everton Dias, Diego Souza (João Denoni) e Piauí (Bruno Nunes);
Lelê, Pablo (Bruno Batata) e Jheimy.

Técnico: Ivan Baitello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier