Jogos desta semana
Domingo, 15/09/2013
16:00 | Nova Russas x Barbalha - Mouraozão
16:00 | Crato x Guarani (J) - Mirandão
Quarta-feira, 18/09/2013
16:00 | Terra e Mar x América - Indefinido
18:00 | Maguary x Maranguape - PV
20:30 | Ferroviário x Tiradentes - PV
Quinta-feira, 19/09/2013
20:30 | Guarany (S) x Uruburetama - Junco
Clássico no Cariri
Buscando a recuperação na Taça Fares Lopes após estrear com derrota por 2x0 para o arquirrival Icasa, na noite desta quinta-feira, o Guarani volta a campo no domingo (15) para enfrentar o Crato no estádio Mirandão.
O técnico Pedro Manta contará com quatro desfalques e ainda não poderá escalar os atacantes Alemão e Junior Juazeiro que não foram regularizados a tempo de disputar a partida.
O goleiro Fábio e o volante Guídio são os desfalques mais sentidos. O arqueiro leonino sentiu o músculo adutor da coxa esquerda ao sair da área para impedir o terceiro gol do Verdão, quando afastou a bola antes que Chapinha chegasse e acabou prendendo a perna no gramado. Já o volante foi expulso no clássico.
O lateral-esquerdo Lucas, que seria opção no banco de reservas, ainda tem uma partida a cumprir pela suspensão imposta a ele e a outros jogadores em confusão contra o Guarany de Sobral ainda no Campeonato Cearense no primeiro semestre.
André Turatto se irrita com diretoria e deixa o Guarani
Já o zagueiro André Turatto será desfalque não só para domingo, como para toda a competição. Após ser descartado da equipe titular sem motivos, segundo o próprio jogador, ele preferiu não atuar mais pelo time rubro-negro.
Sacado do time titular sem nenhuma explicação após ter se preparado durante a Inter temporada para enfrentar o Icasa desde o começo da partida, o zagueiro André Turatto deixou o estádio Romeirão momentos antes da partida.
O jogador disse que ficou surpreso quando, ao chegar ao Romeirão, foi informado que estava escalado entre os reservas. De acordo com o atleta em entrevista ao repórter Toni Sousa, do programa “Futebol em Dia”, o que o incomodou não foi o fato de ir para o banco de reservas e sim que o clube não “acertou o que tinha combinado financeiramente” com ele.
O zagueiro afirmou que se sentia muito bem preparado fisicamente para atuar, já que treinava há mais de um mês, mas foi surpreendido porque o técnico Pedro Manta nem diretores conversaram com ele sobre os motivos de ter perdido a titularidade antes do clássico desta quinta-feira.
André Turatto afirmou que percebeu que a sua presença naquele momento não estava sendo “proveitosa” e preferiu voltar para casa. Afirmou, ainda, que não atuará mais no Leão do Mercado, porém não citou aposentadoria. “Para mim isso é falta de respeito, vou seguir minha vida, boa sorte para o Guarani”, disse o defensor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário