RD - TV

Tigre empata fora de casa e decide vaga o PV

Aconteceu na tarde deste domingo 01, em Arapiraca, no Estado de Alagoas, no Estádio do ASA, Coaracy da Mata Fonseca, o confronto entre Sergipe SE e Tiradentes CE, a partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. Tendo que jogar longe de seu território por causa de uma punição imposta pelo STJD, o Sergipe se sentiu em seu próprio lar, já que a torcida alvirrubra compareceu em peso ao jogo. Porém, não conseguiu transferir esta vantagem para o campo.

O time sergipano em principio esteve melhor ficou duas vezes na frente do placar. Contudo os cearenses tiveram a frieza necessária de encontrar os atalhos para chegar à igualdade e conseguir o 2 a 2 fora de casa. Os gols do jogo foram anotados por Magno e Rafael para o Sergipe, enquanto que Ribinha e Rafinha descontaram para o Tigre da PM cearense.

A vaga nas quartas de final será definida na próxima semana. O jogo de volta entre cearenses e sergipanos está marcado para o dia 10 de setembro, em uma terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 20h. Os dois gols fora de casa dão uma certa vantagem para o Tiradentes, que poderá empatar em 0 a 0 ou 1 a 1. Igualdade em 2 a 2 leva a partida para os pênaltis. De 3 a 3 em diante a classificação é do Sergipe. Caso haja um vitorioso, é este que avança de fase.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times mostrando bom volume de jogo, mas fechando espaços para não proporcionar jogadas ofensivas para o adversário. A primeira grande chance de marcar saiu aos 10 minutos e foi do Sergipe. O artilheiro da equipe, Leandro Kível, acertou um forte chute e o goleiro Fábio Lima espalmou, fazendo uma bela e providencial defesa.

O jogo seguiu equilibrado, com o Tiradentes levando também perigo à meta de Pablo. Mas quem saiu na frente foram os sergipanos. Aos 19 minutos, Lucão virou a jogada da esquerda para a direita e encontrou o lateral direito Magno. Ele tentou cruzar, mas a bola tomou efeito inesperado e acabou surpreendendo o goleiro Fábio Lima.

Na saída de bola o Tiradentes quase consegue a igualdade no marcador com Ribinha, que ficou cara a cara com Pablo. Mas o goleiro do Sergipe levou a melhor e salvou a equipe vermelha. Mesmo atrás do marcador, o Tigre da PM cearense cresceu e apresentou melhor volume até o fim do primeiro tempo. O calor no rival surtiu efeito aos 35 minutos. Com paciência, o time trocou passes e, pela esquerda, Rafinha cruzou e encontrou Ribinha em boa condição. De calcanhar ele acertou o alvo e deixou tudo igual.

No segundo tempo o Sergipe voltou com uma formação mais ofensiva. Givanildo Sales tirou o volante Fernando Pilar e colocou o atacante Ila, armando um esquema com três atacantes. Enquanto isso, Danilo Augusto não alterou o time cearense.

A mexida sergipana surtiu efeito e o alvirrubro voltou para a segunda etapa mais agudo. Aos 8 minutos ficou novamente à frente do marcador. Rafael lançou Magno, que avançou pela direita e chutou forte. Fábio Lima rebateu e Rafael ficou com o rebote para fazer o 2 a 1.

O Sergipe cresceu ainda mais com o gol e teve a chance de ampliar com Kível e Lucão. Mas o sistema defensivo do clube sergipano cometeu falhas e abriu caminho para o novo empate. Camilo partiu para o ataque em boa jogada individual e não encontrou dificuldade para furar o bloqueio sergipano. Ele mandou a bola na área e Rafinha concluiu bem, marcando o segundo do Tiradentes.
A partir daí os dois times se alternaram no ataque, mas não conseguiram sair de campo com a vitória.

Ficha Técnica
Sergipe2x2Tiradentes
Fase
Oitavas de Final
Rodada
Data
01/09/2013
Horário
16h00
Local
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves (RS)

Assistentes
José Eduardo Calzan-RS e Rafael Silva-RS


Cartões Amarelos
Sergipe:Emerson
Tiradentes:Rafinha, Walter

Gols
Sergipe: Rafael 8' 2T, Magno 19' 1T
Tiradentes: Ribinha 35' 1T, Rafinha 27' 2T
Sergipe

Pablo;
Magno, Emerson e Claudio Baiano e David (Almi);
Moisés (Walace), Fernando Pilar (Ila), Rodrigo e Rafael;
Lucão e Leandro
.
Técnico: Givanildo Silva
Tiradentes

Fábio Lima;
Thiaguinho, Ribamar, Alysson E Camilo;
Pedro Bambu, Walter, Manoelzinho (Reginaldo) e João Neto (João Neto);
Rafinha (Diego Augusto) e Ribinha.

Técnico: Danilo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier