RD - TV

Taça Fares Lopes - Nova reforma na tabela : Onze jogos serão realizados com portões fechados

Confira a decisão da Diretoria de Competições da FCF

A Taça Fares Lopes terá onze jogos disputados em estádios com portões fechados. Essa decisão foi tomada pela Diretoria de Competições da FCF, nesta quinta-feira (19/09), devido à falta de estádios aptos para receber jogos oficiais com portões abertos em Fortaleza e também na Região Metropolitana. 

Logo após decidir realizar jogos com portões fechados, a FCF encaminhou ofício para o Ministério Público de Fortaleza dando ciência das determinações. 

Os estádios que vão receber as partidas com portões fechados são: Moraisão, em Maranguape, e Antônio Cruz, na Lagoa Redonda.

Entre as onze partidas que serão realizadas sem a presença de torcedores, haverá quatro rodadas duplas, três no Estádio Moraisão e uma no Estádio Antônio Cruz. 

Confira abaixo os jogos que serão disputados com portões fechados: 

No Moraisão

América x Uniclinic – 22/09, 14h30 (grupo A1)

Maranguape x Guarany (S) – 22/09, 17h (grupo A2)

Terra e Mar x Tiradentes – 25/09, 18h (grupo A1)

América x Ferroviário – 25/09, 20h30 (grupo A1)

Maguary x Maranguape - 26/09, 20h30 (grupo A2)

Maguary x Guarany (S) – 29/09, 16h (grupo A2)

Uniclinic x Terra e Mar – 06/10, 14h30 (grupo A1)

Tiradentes x América – 06/10, 17h (grupo A1)

No Antônio Cruz

Uniclinic x Ferroviário – 28/09, 15h45 (grupo A1)

Terra e Mar x América – 28/09, 13h45 (grupo A1)

Tiradentes x Uniclinic – 02/10, 15h30 (grupo A1)

Em resumo exceto as duas partidas que já aconteceram (Terra e Mar 0 x 2 Ferroviário e Ferroviário 1 x 1 Tiradentes) todos os demais jogos da primeira fase da Taça Fares Lopes acontecerão com portões fechados, sem presença de torcida. 

Na primeira edição da referida taça, ainda denominada Copa Unimed Fortaleza em 2010, tivemos a presença de 12 clubes, divididos em três grupos de quatro equipes, na segunda edição em 2011, a presença de clubes caiu para nove , mais uma vez três grupos compostos por três equipes, em 2012 a previsão era que 12 equipes participassem, porem Fortaleza, Barbalha e Juazeiro desistiram restando apenas nove. 

Neste 2013, quando pela primeira vez, das quinze equipes inscritas apenas uma desistiu, ficaram 14, o maior recorde de participantes em todas as edições do torneio. Quando se imaginou que finalmente o torneio iria “bombar”, eis que o certame “murcha” na capital , diante da falta de estádios, de campos de futebol aptos, dentro da lei e aprovados pelo ministério publico para a realização de uma partida de futebol profissional . As equipes 99,9% delas falidas financeiramente irão jogar para ninguém, sem publico, sem renda... Nem como vitrine o torneio servirá para que as equipes da capital possam apresentar seus valores. 

Como o Futebol feminino , como os certames de base e as divisões inferiores, séries B e C a Taça Fares Lopes fica também sem publico , visto que como os demais certames já citados também não tem divulgação, patrocínio , transmissão pela TV ou outro qualquer atrativo, além da sonhada vaga na Copa do Brasil 2014 . 

Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier