RD - TV

Cearense SUB 15 - Fortaleza e União decidem Campeonato pela segunda vez consecutiva

O Campeonato Cearense Sub-15 deste ano chega ao fim com clima de revanche. Fortaleza e União, que decidiram o título da categoria em 2012, se reencontram na grande final do certame, nesta quarta-feira (25/09), às 17h, no Estádio Presidente Vargas. 

Na final do ano passado, o União levou a melhor (venceu por 2 a 0) e levantou o troféu de campeão. Este ano, vai defender o titulo de campeão estadual Sub-15, brigando pelo Bi-campeonato. 

Já o Fortaleza quer reescrever o que aconteceu em 2012. E o tricolor tem a vantagem de só precisar de um empate para se tornar campeão da categoria. 

As campanhas de Fortaleza e União no Campeonato Cearense Sub-15 não foram muito distintas, o que pode prenunciar uma grande partida na final. 

O Fortaleza venceu sete dos oito jogos que disputou, perdendo apenas uma partida, ainda na primeira fase. O União fez uma campanha menos regular, mas venceu cinco das oito partidas disputadas (a maioria), empatando duas e saindo derrotado em apenas uma. Curiosamente, a única derrota de ambos foi para a mesma equipe (Estação). 

Quando o critério é gols marcados ou sofridos, o equilíbrio entre os dois é ainda mais nítido. O Fortaleza balançou as redes adversárias 28 vezes e só sofreu 4 gols. Por sua vez, o União marcou 22 tentos e tomou apenas 5. 

Pra não ficar apenas em estatísticas, a classificação das duas equipes para a final foi conquistada com autoridade. Na fase semifinal, ambos precisavam vencer de qualquer maneira (pois seus adversários tinham a vantagem do empate) e conseguiram alcançar a meta. 

Quem for coroado campeão Sub-15 nesta quarta vai erguer o troféu Dacildo Mourão. A escolha do nome de Dacildo segue as homenagens que a FCF fez aos ex-árbitros do futebol cearense em todas as categorias de base de 2013. 

A entrada de torcedores no Estádio Presidente Vargas para acompanhar a final do Sub-15 será feita mediante apresentação de convites. A FCF disponibilizou 100 convites para cada clube e possui 50 convites a seu dispor. 

Quem não conseguir acompanhar Fortaleza x União do estádio poderá assistir a partida, ao vivo, pela FCF TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier