O Icasa estragou o desejo de a Chapecoense chegar à liderança neste sábado e desbancou a equipe que não perdia em casa desde novembro do ano passado. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, o Verdão do Cariri emplacou a quarta vitória seguida ao bater o vice-líder do Brasileiro Série B por 2 a 1, com gols de Tadeu e Neilson. O zagueiro André Paulino descontou para os donos da casa.
Com o tabu quebrado, o Icasa retorna a Juazeiro do Norte com mais três pontos, chegando aos 28 e subindo duas posições: agora é o oitavo e distante do G-4 por apenas dois pontos. Na próxima terça-feira, pela 19ª Rodada, o time icasiano enfrentará o Paraná, terceiro colocado e que goleou o Guaratinguetá neste sábado por 4 a 0. O time paranista é comandando pelo ex-técnico icasiano Dado Cavalcanti.
Para fazer valer o mando de campo, a Chapecoense buscava o ataque desde o início da partida, porém sem levar perigo ao goleiro João Ricardo. O primeiro ataque icasiano veio aos 4 minutos em cruzamento de Geraldo que terminou com defesa de Rodolpho. Sem muita criatividade as equipes alternavam-se em jogadas de ataque, enquanto o jogo não fluía bem.
Os gols ficaram guardados para o final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Neilson cruzou na medida para Tadeu, de cabeça, acertar o canto esquerdo, sem chances para o goleiro Rodolpho. Não deu tempo de o torcedor icasiano comemorar. Dois minutos depois, Danilinho cobrou escanteio e o zagueiro André Paulino subiu mais que a defesa para deixar tudo igual.
Com o empate no final da primeira etapa, o time da casa voltou com o experiente Rodrigo Gral para buscar a vitória. O Verdão do Cariri tinha nos contra-ataques a sua principal arma. Foi numa dessas jogadas que a equipe cearense novamente passou a frente no placar aos 13 minutos. Geraldo encontrou Neilson e o deixou de frente para o goleiro. Sem dificuldades, o ala icasiano mandou para as redes.
Após passar a frente, o alviverde caririense passou a jogar mais recuado, enquanto o técnico da Chapecoense, Dal Pozzo, sacou um zagueiro e mandou a campo um terceiro atacante. Aos 30 minutos, João Ricardo se esticou para defender finalização de Tiago Luiz que ia no canto direito. O Icasa respondeu aos 37, com Leandro Arriscando e o arqueiro espalmando para evitar o terceiro gol cearense.
Chapecoense | 1 | x | 2 | Icasa |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
18ª
18ª
Data
31/08/2013
31/08/2013
Horário
16h20
16h20
Local
Arena Condá , em Chapecó
Arena Condá , em Chapecó
Árbitro
Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes
Adair Carlos Mondini (PR) e Edina Alves Batista (PR)
Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes
Adair Carlos Mondini (PR) e Edina Alves Batista (PR)
Renda
R$ 71.030,00
R$ 71.030,00
Público
6.150 pagantes
6.150 pagantes
Cartões Amarelos
Chapecoense:Tiago Luis
Icasa:Elanardo, João Ricardo, Neilson, Luiz Otávio
Chapecoense:Tiago Luis
Icasa:Elanardo, João Ricardo, Neilson, Luiz Otávio
Gols
Chapecoense: André Paulino 43' 1T
Icasa: Tadeu 41' 1T, Neilson 13' 2T
Chapecoense: André Paulino 43' 1T
Icasa: Tadeu 41' 1T, Neilson 13' 2T
Chapecoense
Fabiano, Rafael Lima, André Paulino (Neném) e Fabinho Gaúcho;
Wanderson, Paulinho Dias, Danilinho e Athos (Tiago Luis);
Soares e Caion (Rodrigo Graal).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Icasa
Neilson, Naylor, Preto Costa e Luiz Otávio;
Elanardo, Geraldo (Gilmak), Da Silva e Gustavo Goiano;
Tadeu e Juninho Potiguar (Roberto).
Técnico: Sidney Moraes.