RD - TV

Nona rodada do cearense 2012


Iniciada nesta quarta feira 15, a nona rodada do campeonato cearense 2012 teve quatro jogos, em Fortaleza no estádio Presidente Vargas o Ceará ratificando sua superioridade venceu o Itapipoca, 3x0 foi o placar. Em Juazeiro do Norte mais uma vez o Fortaleza garantiu três pontos de virada, 2x1 sobre o Icasa no Romeirão. 
Em Horizonte, o Tiradentes passou pelo Trairiense por 3x1, e finalmente em Crateús no Juvenal de Melo o time local mais uma vez fez seu dever de casa, garantindo além dos importantes três pontos a media positiva de aproveitamento em casa, vencendo o Guarany de Sobral pelo placar mínimo, 1x0 retornando, pelo menos provisoriamente ao G4. 
A nona rodada do certame cearense se encerra nesta quinta 16, com mais dois jogos, no PV o Ferroviário recebe o Crato e no Romeirão em Juazeiro do Norte, Horizonte e Guarani local medem forças.
 
OS JOGOS

Ceará 3x0 Itapipoca


Em uma partida que começou movimentada onde as equipes com o Itapipoca fazendo forte marcação sobre a equipe alvinegra tentando sair nos contra a taques para surpreender a equipe de Porangabussu. Mesmo assim o Ceará conseguiu abrir o placar aos 28 minutos, após chute de Romário a bola tocou na trave e sobrou para Mota marcar o primeiro gol da partida em jogada bastante duvidosa em que a defesa do “Garoto Travesso” reclamou bastante de impedimento no lance. Na primeira etapa Fernando Henrique foi acionado algumas vezes evitando as perigosas investidas do Itapipoca.

No segundo tempo o jogo diminuiu o ritmo, mas Felipe Azevedo ampliou para o Ceará aos 20 minutos em cobrança de pênalti sofrido pelo jogador Paulinho. O time alvinegro ainda teve o jogador Mota expulso de campo, por dar um tapa no lateral Neto Moura do Itapipoca. Com um homem a mais o Itapipoca buscou empatar, mas acabou levando o terceiro gol, desta vez de João Marcos que chutou de fora da área, dando números finais a partida.

Com o resultado o Ceará fica, temporariamente, na segunda colocação com 20 pontos ganhos enquanto o Itapipoca segue na penúltima colocação com apenas cinco pontos.

Na próxima rodada o Ceará encara o Icasa no PV as 20h30 hs enquanto o Itapipoca recebe o Trairiense no Perilão no mesmo dia as 20h20.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 9ª Rodada
                                                                      
Ficha Técnica

Ceará 3 x 0 Itapipoca

Data: Quarta 15 de Fevereiro de 2012
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 20h20

Árbitro: Joaquim Webesther
Assistente 01: Arnaldo Sousa
Assistente 02: Samuel Oliveira

Ceará
Fernando Henrique; Paulo Sérgio (Bruno); Heleno; Daniel Marques; Eusébio (Geovane); Everton; João Marcos; Leandro Chaves; Romário (Paulinho); Mota; Felipe Azevedo;
Técnico: Dimas Filgueiras

Itapipoca
Eufrásio; Alderlan (Tálisson), Rosinaldo (Renato Bruno), Marcone e Neto Moura; Éder Paraíba, Dema (Chulapa), Jéfferson e Birungueta; Ralf e André.
Técnico: Márcio Eugênio

Cartões Vermelhos: Mota (Ceará)
Cartões Amarelos; Everton; Paulinho; Leandro Chaves (Ceará); Éder Paraíba; Neto Moura (Itapipoca).
Gols: Mota 28/1T; Felipe Azevedo (pênalti) 20 2/T; João Marcos 33 2/T.

Icasa 1x2 Fortaleza
   
O jogo

O Icasa iniciou o jogo surpreendendo o torcedor presente ao Romeirão, apesar da crise hora instalada no Verdão do cariri dentro de campo o time demonstrou muita  força e raça conseguindo sair na frente do tricolor de aço ao  abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com o jogador Bismarck.
Apesar da força e do bom momento vivido pelo Leão do Pici,  Fortaleza só conseguiu empatar na segunda etapa com um gol de cabeça do atacante Rômulo, aos 9 minutos. Com o gol de empate o Fortaleza aumentou a pressão e conseguiu o tão esperado gol da virada  aos 25 minutos com  Geraldo. O Verdão ainda buscou o empate, mas Lopes muito bem juntamente com a zaga tricolor garantiu a vitória e a manutenção do time do Pici na liderança do certame.

Com o resultado o Fortaleza se mantém líder isolado da competição com 22 pontos e pode se afastar ainda mais na liderança no próximo Sábado, quando enfrenta o Trairiense em jogo adiado, as 15h20, no Estádio Domingão em Horizonte.

Já a equipe do Icasa ocupa a oitava colocação com 7 pontos ganhos e enfrenta o Ceará na Quinta-Feira, 23, no Estádio Presidente Vargas a partir das 20h30.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 9ª Rodada

Ficha Técnica

Icasa 1 x 2 Fortaleza

Data: Quarta 15 de Fevereiro de 2012
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Horário: 21h

Árbitro: César Magalhães
Assistente 01: Marcos Brígido
Assistente 02: Arnaldo Lima

Icasa
Edilson Guerra, Naka, André Turato e Rayan, Davi (Marcelo Brás), Davis, Mimi, Carlinhos e Janilson; Anderson Lobão (Éder) e Bismarck.
Técnico: Oliveira Lopes

Fortaleza
Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Guto; Leandro (Bismarck), Careca (Marielson), Lucas e Geraldo; Cléo e Rômulo (Gilmack).
Técnico: Nedo Xavier

Cartões Vermelhos: Não Houveram
Cartões Amarelos; Bismark e Mimi(Icasa); Lucas, Rômulo, Ciro Sena e Geraldo (Fortaleza).
Gols: Bismarck 29/1T (Icasa); Rômulo 9/2T; Geraldo 25/2T (Fortaleza).

TIRADENTES 3x1 TRAIRIENSE

O Tigre da Polícia Militar derrotou o lanterna da competição, o Trairiense, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Cearense. Os gols do Tiradentes foram marcados por Cleiton logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Manoelzinho ampliou aos 22, já na segunda etapa Dedé ampliou para o Tigre aos 35 e Sérgio Luís descontou aos 42 minutos.

Com o resultado o Tiradentes fica na quinta colocação com 14 pontos ganhos, enquanto o Trairiense permanece na lanterna com apenas 4 pontos.

O Tiradentes só volta a jogar dia 26 de Fevereiro, quando enfrenta a equipe do Crato no Mirandão, às 16h, já o Trairiense joga no Sábado de carnaval contra o Fortaleza no Domingão, a partir das 15h20.

Crateús 1x0 Guarany (S) 
   
Jogando no Estádio Juvenal de Melo o Crateús garantiu sua boa performance neste campeonato  jogando em casa e garantiu mais uma vitória. O guerreiro do Poty derrotou o Guarany de Sobral, por 1 a 0. O gol da vitória dos donos da casa  aconteceu na primeira etapa, o artilheiro da equipe Jadilson, marcou aos 35 minutos. O Crateús ainda buscou ampliar, mas os erros de passe e finalização não permitiram a mudança no placar.

Com o resultado, o Crateús entra no G-4, pelo menos até amanhã, quando joga a equipe do Crato. Enquanto isso, o Guarany amarga a 9ª posição, uma colocação acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Crateús encara o Fortaleza, no dia 21, às 21horas no Presidente Vargas. Já o Guarany de Sobral joga no mesmo dia contra o Horizonte, as 20h20.
                
Jogos desta quinta feira  16.02.12

20:20   Ferroviário x Crato                 
20:20 Guarani (J) x Horizonte


CLASSIFICAÇÃO
PosClubePJVEDGPGCS
 Fortaleza2287101688
 Ceará20962122814
 Horizonte18860221129
 Crateús1494231293
 Tiradentes14942315132
 Crato138341963
 Guarani (J)1083141617-1
 Icasa78215616-10
 Guarany (S)79144812-4
10º Ferroviário58125915-6
11º Itapipoca58125316-13
12º Trairiense481161217-5




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier