RD - TV

Leão vence de virada e assume liderança do certame- Demais jogos da oitava rodada



Depois de uma semana recheada de polemicas, Ceará e Fortaleza realizaram o primeiro clássico do ano, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida foi válida pela 8ª rodada do campeonato cearense da primeira divisão, e recheada de emoções, um clássico típico das duas maiores forças do futebol cearense.


























O jogo

PV quase lotado, (exceto pelo zelo da FCF com relação à segurança o estadinho do Benfica não lotou), Parabéns para a PM que garantiu a segurança, e também paro Secretario Evaldo Dantas pela sacada do “grupo de samba” que se apresentou para as duas galeras antes do jogo, esfriando um pouco os ânimos, e desejando “paz” no clássico rei.
    
Então começou o espetáculo, no primeiro tempo o Fortaleza tomou a iniciativa e buscou o seu primeiro gol logo no inicio da partida, mas aos poucos o Ceará começou a equilibrar as ações, Romário teve chances de marcar pelo lado do Ceará, e Cléo quase abre o placar para o Fortaleza por duas vezes, mas as chances de gol criadas pelas equipes ficaram nas mãos de Lopes e de Fernando Henrique, a primeira etapa terminou com o placar em branco. 

Na volta do intervalo Nedo Xavier trocou Rômulo por Ray, mudança que deu maior mobilidade ao ataque tricolor, mas foi o Ceará quem abriu o placar. Apodi sofreu pênalti e Felipe Azevedo cobrou, marcando para o alvinegro logo aos 5 minutos do reinicio da partida.

Após o gol a equipe alvinegra recuou e passou a jogar no contra ataque, enquanto o Fortaleza buscava o gol, chegando a marcar duas vezes, mas a arbitragem marcou impedimento. Quando a galera alvinegra já tinha certeza que a vitória estava garantida, eis que aos 44 minutos, ressurgi no PV, a místicas “daquelas camisas”. Com muita garra e determinação, a equipe tricolor busca um melhor resultado e ai então de cabeça com Ciro Sena, o Fortaleza  empata . Clássico empatado, e ainda em meio à vibração do gol de empate pela torcida tricolor, eis que  Cléo, o pequenino Cléo em tarde inspirada, parte como um bólido em direção a gol defendido por Fernando Henrique, só sendo parada por Heleno na entrada da área alvinegra de forma faltosa. 
Kauê se prepara para a cobrança , o clássico rei ainda reservava aos presente  em especial a galera tricolor mais uma      emoção. Aos 46 minutos Kauê cobra falta de maneira magistral e vira a partida. 
Nesse momento realmente não havia mais tempo para reação alvinegra, só havia tempo para a comemoração dos jogadores e torcedores do Leão. Final do primeiro clássico rei de 2012. No clássico das polemicas deu Fortaleza 2x1 Ceará.  

Com o resultado o Fortaleza agora lidera com 19 pontos, e com um jogo a menos, já o Ceará ocupa a terceira colocação com 17 pontos.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Itapipoca no Presidente Vargas, na Quarta-Feira, às 20h20, no mesmo dia, mas às 21h, o Fortaleza enfrenta o Icasa no Estádio Romeirão.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 8ª Rodada
Ficha Técnica
Ceará 1 x 2 Fortaleza
Data: Domingo, 12 de Fevereiro de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques
Assistente 01: Roberto Braatz
Assistente 02: Fabrício Vilarinho
Ceará
Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Daniel Marques; Eusébio; Juca, João Marcos e Leandro Chaves (Rogerinho); Mota, Felipe Azevedo (Missael) e Romário (Ederson).
Técnico: Dimas Filgueiras
Fortaleza
Lopes, Rafinha (Thiago Potiguar), Ciro Sena, Cleber Carioca, Kauê, Leandro; Careca (Bismarck); Lucas; Geraldo; Cléo; Romulo (Ray).
Técnico: Nedo Xavier
Cartões Vermelhos: Não Houve
Cartões Amarelos: Apodi; Juca; Felipe Azevedo; Leandro Chaves; Daniel Marques, Eusébio (Ceará) Careca; Lucas (Fortaleza).
Gols: Felipe Azevedo 5/2T; Ciro Sena (cabeça) 44/2T; Cauê (Falta) 46/2T.
Renda: R$ 298.996,00.
Publico pagante 13.185.
Publico não pagante: 718.
Jogando no Estádio Domingão em Horizonte a equipe da casa goleou o Icasa por 5 a 0, com direito a Olé e gol de placa.

Galo do Tabuleiro goleia Verdão do Cariri

Sem inspiração nenhuma o verdão do cariri foi goleado pelo galo do Tabuleiro. A equipe do Horizonte marcou o primeiro gol aos 19 minutos com Stenio Junior, Elanardo ampliou de pênalti aos 27 e João Paulo marcou aos 32, fazendo 3 a 0 ainda na primeira etapa. No segundo tempo André Cassaco marcou duas vezes, aos 26 e aos 41, este ultimo um golaço com direito a drible no goleiro e bola entre as pernas do zagueiro.

Com o resultado o Horizonte chega aos 18 pontos, ultrapassa o Ceará e agora está na segunda colocação, já o Icasa ocupa a 8ª colocação com apenas 7 pontos.

Na próxima rodada o Horizonte vai a Juazeiro, na Quinta-Feira, às 20h20, enfrentar o Guarani, já o Icasa recebe o Fortaleza, às 21h na próxima Quarta-Feira, os dois jogos acontecerão no Estádio Romeirão, em Juazeiro.

Surpresa!Lagosta Mecânica vence Guarany de Sobral

A surpresa da rodada ficou por conta do Trairiense, com o perdão da redundância pelo do Campeonato Cearense de 2012. A Lagosta mecânica “surpreendeu” a todos e goleou por 4 a 1 o time sobralense. Esta foi a primeira vitória da equipe na competição, o jogo aconteceu no estádio Perilo Teixeira em Itapipoca.

Na primeira etapa Alex Paraíba abriu o placar de pênalti, aos 23 minutos. Jocélio empatou para o Bugre aos 40 minutos. Já na segundo tempo Stenio marcou aos 10 minutos, fazendo o segundo da equipe praiana, Alex Paraíba marcou pela segunda vez, aos 14 minutos e Cícero César, em mais uma cobrança de pênalti fechou o placar para o Trairiense aos 18 minutos da etapa final.

Mesmo com a vitória o Trairiense se mantém na lanterna da competição com apenas 4 pontos, já o Guarany de Sobral segue na nona colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 7 pontos.

Na próxima rodada o Trairiense enfrenta o Tiradentes no Domingão, na quarta-feira, às 20h20, já o Guarany de Sobral irá a Crateús enfrentar a equipe da casa, no mesmo dia e horário.

Guerreiro do Poty mantém invencibilidade dentro de casa e empata com Tigre da PM

Em Crateús a equipe dona da casa recebeu o Tiradentes no Estádio Juvenal de Melo, em partida também válida pela oitava rodada do Campeonato Cearense de 2012.
Os dois gols da partida aconteceram todos na primeira etapa, Jadílson abriu o placar para a equipe da casa aos 34 minutos, e Cleiton empatou para o Tigre da Polícia Militar, de cabeça, aos 40 minutos. No segundo tempo, apesar do jogo continuar bastante movimentado, as equipes não conseguiram alterar o placar e o um a um foi o resultado final.
Com o resultado o Crateús permanece na quinta colocação, com 11 pontos, o mesmo número do Tiradentes, mas a equipe do interior tem saldo melhor do que a equipe da polícia militar.
Na próxima rodada o Crateús recebe o Guarany de Sobral, no Juvenal de Melo, já o Tiradentes enfrenta o Trairiense no Domingão. Os dois jogos acontecem na Quarta-Feira, às 20h20.

 No Romeirão melhor para o Leão diante do Tubarão (Rimou tudo)

Fechando a rodada, o Guarani de Juazeiro recebeu o Ferroviário no Estádio Romeirão e se recuperou dos últimos resultados ao derrotar o Tubarão da Barra por 3 a 2.

Jéferson abriu o placar para os donos da casa, já nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos. No segundo tempo, Canga empatou aos 26, cobrando pênalti, mas Moré desempatou aos 34 e ampliou para o Guaraju aos 39. O Ferroviário ainda conseguiu diminuir com Cosmo aos 42 minutos.

Com o resultado o Guarani permanece na sétima colocação, agora com 10 pontos ganhos, já o Ferroviário ocupa a 10ª colocação, com apenas 5 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Guarani de Juazeiro recebe o Horizonte, no Estádio Romeirão. Enquanto o Ferroviário joga no Presidente Vargas contra a equipe do Crato. As duas partidas acontecem na Quinta-Feira, às 20h20.

Ronaldo Angelim promove jogo beneficente no Crato

O Jogo aconteceu no Estádio Mirandão com grande público e a entrada foi um quilo de alimento

Seleção Cratense e amigos de Ronaldo Angelim ex Flamengo do RJ, fizeram jogo festivo beneficente na tarde deste domingo 12/02 as 17:30h no Estádio Mirandão em Crato. Um grande número de torcedores do Flamengo compareceram para ver seu ídolo de perto, receber autógrafos em camisas do Mengão e tirar foto com Ronaldo que gentilmente atendeu todos seus fãs e torcedores do Flamengo.

Grandes atletas que no passado atuaram no futebol caririense estiveram em campo defendendo a Seleção Cratense, destaques para Esquerdinha Viana, e Vicente Estevão, ex-atletas profissionais. Os veteranos Briba, Sinésio, Nonatão, Edísio, Everardo, Zé Mocó, e Rondeval, ficaram encantados com o momento que foi rever grandes amigos do passado e jogar contra o zagueiro Ronaldo Angelim que brilhou e defendeu por um longo período o Flamengo.

Ao final da Partida o placar registrou 4x0 para os amigos de Ronaldo Angelim. Quanto aos alimentos arrecadados na entrada para ver a partida, serão doados a instituições de caridades da Cidade do Crato. Assis Pires foi o Arbitro, com as assistências de Josivan de Oliveira e Airton Mariano Trio da LEACCrato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier