RD - TV

Mais um capitulo da novela "Publico do Clássico rei"



Mais um capitulo da (apesar de necessária) mais já enfadonha  novela sobre o publico   no Clássico-Rei do próximo domingo (12), pelo Campeonato Cearense. Neste capitulo,  o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF), Antônio Rodrigues, determinou que o jogo será disputado com a presença das duas torcidas divididas no estádio Presidente Vargas. 
Para levar a medida em consideração, Antônio Rodrigues , salientou,  que o plano de ação traçado pela Polícia Militar, no dia 26 de janeiro, garantia a segurança dos torcedores presentes em caso de carga máxima de 15 mil ingressos. O documento foi aprovado, à época, por Ceará e Fortaleza.
"Considerei, entre outros pontos, a documentação apresentada pelo Ministério Público como plano de ação da PM, que foi reconhecido pelos clubes. No documento a polícia dizia que teria condições de garantir o jogo em caso de presença de torcida dividida, levando em consideração carga máxima de 15 mil ingressos" explica. "Estou revogando em parte a liminar que determinava 90% de ingressos para o Ceará e 10% para o Fortaleza, determinando agora que o jogo aconteça com torcida dividida", complementa o presidente do TJDF.
Mesmo com a determinação, Antônio Rodrigues garante que não está ferindo o regulamento da competição. Além disso, com ingressos divididos em 90% para o Ceará e 10% para o Fortaleza, a FCF e o MP-CE argumentaram que o perigo poderia ser maior para os torcedores.
"Deixando em 50% continuo respeitando o regulamento da competição, que diz que o visitante tem direito a ingresso. Tanto a FCF como o MP argumentam que a presença da torcida em menor percentual poderia resultar em mais violência. Era pretendido deixar 19 mil ingressos disponíveis, na situação anterior", explica Antônio.
Ainda conforme o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, a carga máxima de ingressos deve ficar em 15 mil, sendo distribuídos em 6.800 para cada clube e o restante dos 1.400 ficarão separados para a área social. Antônio ainda garante a preservação da data do jogo (domingo, às 16h) e afirma que Ceará, Fortaleza e Federação Cearense de Futebol já foram notificados na noite desta quarta-feira (8), devendo receber o documento oficial durante a manhã do dia seguinte.
Ainda há tempo para novos capítulos. Aguardemos os próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier