RD - TV

Noticias do Leão


O elenco do Fortaleza, após a vitória deste domingo no clássico rei voltou às atividades na tarde desta segunda feira 13, quando os atletas que atuaram os noventa minutos, se reapresentaram e participaram de uma atividade regenerativa no Parque dos Campeonatos. Já os demais jogadores realizaram um treino com bola, comandado pelo auxiliar técnico Carlos Pacheco.

Após os trabalhos, os jogadores relacionados permaneceram concentrados nos alojamentos Ribamar Bezerra. Antes da viagem o grupo janta no refeitório do clube. A viagem à Juazeiro do Norte acontece às 23h45min. Um treinamento está programado para a tarde dessa terça feira, no Estádio Mirandão, na cidade do Crato.

Baixas

Na revisão médica processada nesta segunda feira, dois jogadores apresentaram problemas médicos. O atacante Ray e o lateral esquerdo Kauê. Os dois foram submetidos a exames de ressonância magnética, e os resultados não foram nada alentadores. O atacante Ray apresentou o quadro mais grave, com uma lesão de ligamento cruzado do joelho direito, o que o tirará dos gramados por aproximadamente seis meses.

Após a reapresentação do elenco, ocorrida na tarde desta segunda feira, o técnico Nedo Xavier relacionou dezoito atletas para a viagem à Juazeiro do Norte, onde o Tricolor de Aço enfrenta o Icasa, na próxima quarta feira, às 21 horas, pela 9ª rodada do Estadual. A viagem acontece logo mais, às 23h45min.

Confira a lista dos convocados para o jogo contra o Icasa:

Goleiros: Lopes e Fabio Lima
Laterais: Guto e Rafael Lomas
Zagueiros: Ciro, Cléber Carioca e Gilmak
Volantes: Leandro, Rogério, Lucas, Careca e Marielson
Meias: Geraldo, Bismarck e Thiago Potyguar
Atacantes: Cléo, Romulo e Romarinho


Entrevistas

Após as praticas da reapresentação os atletas tricolores Ciro Sena e Careca falaram a imprensa cearense sobre a situação da equipe depois da vitória do jogo passado e sobre o time em geral.
Careca / Clássico-Rei

“Eu saí do estádio satisfeito com o que foi feito dentro da partida, nossa equipe saiu atrás depois conseguiu virar no final, teve aquela tensão, mas graças a Deus conseguimos sair vitoriosos. Foi fruto de uma boa preparação. Um jogo como esse é sempre uma decisão, apesar de ser o primeiro turno, a gente se prepara muito, pra fazer um jogo bom, fazer com que o nosso torcedor volte pra casa feliz. Você ganhar um clássico da forma como foi ontem, dá um gostinho mais saboroso ainda. Por se tratar de Clássico sempre a equipe que vence vai voltar satisfeito”.

Time da raça

“Nossa equipe criou essa marca, um grupo que não desiste de buscar a vitória independente do placar. Não interessa em quantos minutos faltam, o importante é quando o juiz apita o fim do jogo e nós conseguirmos os três pontos dentro da competição”.

Titularidade

“As três partidas que eu atuei eu procurei fazer o meu melhor, procurei cumprir a função que o Nedo me pediu, principalmente no clássico, agora vai depender dele. Eu estou pronto para continuar atuando e vencendo dentro da competição”.

Vitórias no fim das partidas

“Nossa equipe não está pecando em ganhar apenas nos finais da partida, isso é questão de adversários, a gente está bem constante dentro da partida. Estamos atacando bem, saindo rápido e vamos continuar assim. Claro que queríamos sair sempre com o resultado bom no começo do compromisso, mas nós ainda estamos em formação e estamos crescendo e vamos melhorar cada vez mais, acredito que muito, no decorrer do campeonato. Não que nós estamos satisfeitos, mas vencer no final não tem problema contanto que sempre estejamos vencendo. Eu creio sempre até o fim do jogo, já passei por uma situação parecida no Curitiba que viramos nos últimos minutos e conseguimos o titulo, então quando você passa por uma situação dessas, você nunca desiste, eu acreditava que no mínimo um empate era possível na partida de ontem e depois da falta eu acreditei que sairíamos com a vitória e foi como aconteceu”.

Atuação do atacante Cléo no Clássico-Rei

“Ele fez um jogo muito bom, ajudou a nossa equipe, nas partidas anteriores ele entrou e deu uma cara nova no time, quando ele entra ele incendeia o jogo, traz a torcida pro nosso lado e sempre que a gente precisa ele entra e faz à diferença, no meu ponto de vista ele foi muito bem. Méritos pra ele, mas também pra toda a equipe que fez um bom trabalho e conseguiu sair com a vitória”.

Geraldo

“Falar do Geraldo para mim é fácil, ele é importante dentro e fora de campo, todo mundo sabe da liderança e do profissional que ele é, você o ver marcando, jogando, vibrando e incentivando quando fazemos algo errado. A chegada dele pra nós e para o Fortaleza Esporte Clube em si, foi um ganho muito grande. Ele tem uma grande influência e é tem uma importância enorme no grupo”.

Baixas / Contusões de Kauê e Ray

“Eles, como todos os outros, são muito importantes para a equipe, mas eu acredito que não vão impactar no time. Se o Kauê sai nós temos o Guto que é uma reposição que qualquer time queria ter, se o Ray sai, temos o Cléo que da conta do recado muito bem”.
Excelente campanha no Estadual 2012

“Essa excelente campanha se deve ao pensamento que nós temos que é sempre manter o pé no chão, tem uma palavra que nós batemos em cima dela sempre, que é a humildade. Se você deixar o orgulho entrar no grupo de trabalho isso pode fazer um estrago. Temos que prosseguir avançando e pensando sempre no próximo jogo como sendo o mais difícil, o que passou, já passou. O que tem feito nós vencermos é a entrega e a dedicação de cada jogador”.

Ciro Sena

Seu momento no Fortaleza Esporte Clube

“Quando eu acheguei eu falei que eu ia procurar buscar meu espaço com muito trabalho e graças a Deus eu estou sendo muito feliz e conseguindo o meu objetivo. Agradeço primeiramente a Deus e a minha família que vem me apoiando e isso é muito gratificante. Tenho que manter a humildade e sempre melhorar, não ganhamos nada ainda e sempre buscar melhorar é o meu objetivo”.

Gol 

“Fui feliz mais uma vez, as jogadas aéreas estão dando certo, sem falar do gol de falta do Kauê que foi belíssimo”.

Clássico-Rei

“A gente entrou pensando na vitória e no momento do meu gol a emoção foi indescritível, primeiro clássico eu fazer um gol, é muito bom. A nossa equipe nunca desiste, a gente está matando o torcedor do coração com essas vitórias no final da partida, mas tudo é valido, é um time vibrante, que não deixa a peteca cair. Tomamos um gol e fomos pra cima do Ceará, e é assim que a gente trabalha.”

Atuação do Cléo

“O baixinho é arretado, ajudou muito a gente. Ele é chato viu, nos treinos aqui tem que está sempre no pé dele, se ele virar, já era. Ele é muito rápido e foi uma excelente contratação. Não só o Cléo, mas o grupo todo está de parabéns. Eu venho frisando em todas as minhas entrevistas que o Fortaleza Esporte Clube não tem um eu e sim um nós, aqui é um grupo. Todos que entram estão ajudando e isso torna a equipe mais forte.”

Sucesso da Zaga do Fortaleza Esporte Clube

“É a dedicação e o empenho ,a gente está sempre procurando trabalhar forte, estou me doando o máximo e com a ajuda dos meus companheiros estou alcançando os meus objetivos, sem eles eu não conseguiria. Eu e o Cleber, que é meu companheiro na zaga, já jogamos juntos em 2007 no Gama, e isso ajuda muito. Ele é um amigo particular, e procuramos sempre conversar, olhar as características dos adversários.”

Próximo jogo contra o Icasa

“O Fortaleza Esporte Clube é visto como um time grande, e todos os adversários querem ganhar da gente por isso. Precisamos manter a humildade, os pés no chão, sempre respeitando o adversário e impondo nosso ritmo, procurando a vitória a todo o momento.”
Acesso à série B
“O nosso objetivo é o Estadual, nós estamos trabalhando com metas. Agora é o estadual, daqui a alguns meses é a serie C, então temos que pensar no agora. Quarta é o jogo contra o Icasa e estamos pensando nele.”

Arbitragem

A Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu a arbitragem para o confronto entre Icasa x Fortaleza, a ser realizado na próxima quarta-feira, 15/02, às 20h20min no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte.

Saiba mais sobre o duelo entre Icasa e Fortaleza:
Data: Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2012
Horário: 20h20min
Estádio: Romeirão

Árbitro: Cesar Magalhães/CE
Assistente Nº 1: Marcos Brigido/CE
Assistente Nº 2: Arnaldo Lima/CE
4º Árbitro: Ivanildo Bezerra/CE

Fonte: Site oficial do Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier