RD - TV

Campeonato cearense de 2012 / 11a rodada


Complementando a 11ª rodada do campeonato estadual de 2012 iniciada ontem (Sábado 25), a bola rolou pelos gramados cearense em quatro estádios de quatro cidades diferentes na tarde deste domingo 26, Presidente Vargas em Fortaleza, Juvenal de Melo em Crateús, Romeirão em Juazeiro do Norte e Mirandão no Crato.

Fortaleza4x1 Ferroviário

No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as equipes do Ferroviário e do Fortaleza, se encontraram. O leão aplicou uma goleada de 4 a 1 contra o Tubarão da Barra e agora se distancia na liderança da competição, com 29 pontos, cinco a mais do que o segundo e terceiros colocados.

O jogo

Sempre melhor, logo no primeiro tempo a equipe do Fortaleza partiu pra cima do Ferroviário e abriu o placar com Ciro Sena de cabeça, aos 22 minutos, o Ferroviário oferecia pouco perigo, mesmo assim o goleiro Lopes fez boas defesas nessa primeira etapa, o Fortaleza ainda chegou ao segundo gol na primeira etapa. Geraldo cobrando pênalti, sofrido pelo atacante Rômulo, ampliou para o Fortaleza, aos 41, mas nem deu tempo de comemorar, Canga descontou para o Tubarão no minuto seguinte.

Na volta do intervalo o Fortaleza voltou disposto a resolver a partida, Cléo ampliou logo aos 9 minutos após receber belo passe do atacante Rômulo, livre e chutou forte na saída de Handerson 3x1 Leão, 10 minutos depois Careca recebeu passe de Rômulo e chutou de fora da área, dando números finais a partida, o Ferroviário ainda criou algumas chances, mas Lopes fez boas defesas, pelo lado do Ferroviário o destaque também ficou por conta do goleiro, Handerson salvou o peixe em pelo menos 4 oportunidades.

Com o resultado o Fortaleza lidera com 29 pontos e abre 5 pontos de vantagem sobre o Horizonte que é o segundo colocado. Já o Ferroviário continua na penúltima colocação com cinco pontos e uma vitória apenas.

Na próxima rodada o Fortaleza recebe o Crato no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, enquanto o Ferroviário joga contra o Guarany de Sobral, no Domingão, em Horizonte. As duas partidas serão na Quarta-Feira (29), às 20h20.


























Cearense da Primeira Divisão – 11ª Rodada
Ficha Técnica
Fortaleza 4 x 1 Ferroviário
Data: Domingo, 26 de Fevereiro de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 17hs
Árbitro: Hélber Vieira
Assistente 01: Mardônio Ribeiro
Assistente 02: Marcos Xavier
Fortaleza
Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Guto; Leandro (Jefferson), Careca, Marielson (Rogério) e Geraldo; Cléo e Rômulo (Marquinho).
Técnico: Nedo Xavier
Ferroviário
Handerson; Cesinha, Bruno, Agnaldo e Felipe Cauan; Nego, Rildo (Helder), Daniel (Matheus), Everton (Marcelinho) e Rafinha; Canga.
Técnico: Flavio Mendes
Cartões Vermelhos: Não houve
Cartões Amarelos; Cleber Carioca, Marquinho, Geraldo, Ciro Sena, Careca, Marielson (Fortaleza) Felipe, Rildo, Marcelinho, Bruno (Ferroviário).
Gols: Ciro Sena (cabeça) 22/1T; Geraldo 41/1T; Cléo 9/2T; Careca 19/2T (Fortaleza); Canga 42/1T (Ferroviário).

Crateús 1x1 Ceará

No Estádio Juvenal de Melo, em Crateús, após muita chuva, a equipe do Ceará cedeu o empate no finalzinho do jogo para a equipe da casa e agora ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Horizonte, mas com uma vitória a menos. A partida também foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Cearense de 2012.

O jogo

A equipe alvinegra parecia decidida a resolver a partida logo no primeiro tempo. Misael quase marca por duas vezes, em menos de 10 minutos, entretanto, aos poucos o Crateús foi igualando as ações, mas ainda assim, foi o Ceará quem abriu o marcador aos 20 minutos com Rogerinho em chute forte, de fora da área, após o gol o Ceará ainda criou algumas chances, mas a partida se manteve equilibrada.


Na volta do intervalo. O Crateús veio mais disposto e o Ceará passou a apostar nos contra-ataques, numa destas chances novamente Misael desperdiçou uma grande oportunidade, Lula Pereira fez mudanças na equipe, mas o Ceará não melhorou, o Crateús continuava pressionando até que aos 47 minutos Marquinhos Rato que entrou na segunda etapa, recebeu passe dentro da área e chutou no canto direito de Adilson.


Com o empate o Ceará agora ocupa a terceira colocação na tabela com 24 pontos, mesma pontuação da equipe do Horizonte, mas com uma vitória a menos. Já o Crateús, manteve a invencibilidade em casa e conquistou 15 pontos, estando na sexta colocação.


Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Trairiense no Estádio Barrosão, em Trairi. Na Quarta-Feira, às 16h, no mesmo dia, e no mesmo horário, o Icasa encara o Trairiense no Estádio Romeirão.


Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 11ª Rodada
Ficha Técnica
Crateús 0 x 1 Ceará
Data: Domingo, 26 de Fevereiro de 2012.
Local: Estádio Juvenal de Melo, em Crateús.
Horário: 16hs
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente 01: Armando Lopes
Assistente 02: Pereira Neto
Crateús
Renato, Geovane, Branco, Erilson, Joaozinho, Gil Pernambucano, Deines (William Carioca), Gildazio, Dino Sousa, Jadilson (Marquinhos Rato), Diego.
Técnico: Maurilio
Ceará
Adílson, Apodi, Heleno, Daniel Marques, Paulo Sérgio, Everton, Eusébio (Geovane), Bruno, Rogerinho (Luís Henrique), Misael (Ederson) e Felipe Azevedo.
Técnico: Lula Pereira
Cartões Vermelhos: Não Houve
Cartões Amarelos;
Gols: Rogerinho 20/1T (Ceará); Marquinhos Rato 47/2T.


Crato 1x2 Tiradentes


No Estádio Mirandão, no Crato, a equipe da casa foi surpreendida ao ser derrotada de virada pelo Tiradentes pelo placar de 2 a 1. O Crato abriu o placar com Paulo Ferreira aos 16 minutos da primeira etapa.


O Tiradentes foi pra cima do azulão e empatou com Dedé aos 40 minutos ainda da primeira etapa. O empate parecia ser o resultado final da partida, porem o jovem atleta Kaká (foto) virou aos 45 minutos da segunda etapa, colocando números finais na partida.


Com o resultado o Crato se mantém na quarta colocação, com 19 pontos, fechando o G-4, já o Tiradentes com a vitória ocupa a quinta colocação com 17 pontos.


Na próxima rodada o Crato enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, às 20h20 da quarta-feira, no mesmo horário, na quinta-feira o Tiradentes joga no Domingão contra o Itapipoca.


Icasa 2x1 Trairiense


Finalmente no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa derrotou a equipe do Trairiense de virada. Todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Alex Paraíba marcou o seu nono gol no campeonato, aos 5 minutos, assumindo ao lado de André Casaco a artilharia do cearense 2012. Após o gol o Trairiense teve um jogador expulso.


O Icasa passou a pressionar a Lagosta Mecânica, e a pressão deu resultado, aos 24 minutos Diogo França empatou a partida. No final da partida o arbitro marcou pênalti em favor do Verdão do Cariri e após muita conversa o lateral Jucemar cobrou aos 47 minutos e deu números finais a partida.


Com o resultado o Icasa sai da zona de rebaixamento e ocupa a oitava colocação com 10 pontos ganhos, o Trairiense retornou para a 10ª colocação da tabela.


Na próxima rodada o Icasa recebe o Crateús no Romeirão, na quinta-feira (01/03), às 20h20h, enquanto o Trairiense recebe o Ceará no Estádio Barrosão em Trairi, às 22h de Quarta-Feira (29/02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier