RD - TV

PSG inova na luta contra o frio na Europa


A onda de frio intenso na Europa está fazendo com que os clubes do continente criem engenhosas soluções para proporcionar melhores condições de trabalho para seus atletas.

Uma das ideias mais inovadora foi a do Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, o time do brasileiro Nenê instalou em um dos campos de seu centro de treinamentos uma enorme cobertura de material similar ao utilizado em balões.

Com o uso de diversos ventiladores de grande porte, uma gigantesca bolha é formada e os jogadores podem realizar seus trabalhos físicos e técnicos em uma temperatura em torno de 10 graus, bem acima dos 7 graus negativos que foram registrados no início desta semana em Paris.

Artilheiro do time na temporada com 17 gols, Nenê adorou a iniciativa dos dirigentes do PSG. “Está fazendo muito frio aqui na França e, nas atividades realizadas pela manhã, a gente não estava conseguindo nem respirar direito, sem falar no grande risco de lesões musculares. Essa bolha foi uma ideia genial e, agora, a gente consegue treinar em um clima muito mais ameno. Com certeza, o trabalho rende muito mais”, afirmou o camisa 10.

E será treinando no “quentinho” que o PSG vai se preparar para o confronto do próximo domingo fora de casa com o Nice, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. O time de Nenê lidera a competição com 49 pontos, três à frente do Montpellier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier