RD - TV

As últimas do Leão


A diretoria do Fortaleza reconhece a carência de reforços, mas prega a necessidade de manter o atual padrão no elenco.

A campanha do Fortaleza neste início de Campeonato Cearense vem empolgando a diretoria e a torcida tricolor. Invicto na competição, com 26 pontos, oito vitórias e dois empates, o atual elenco vem demonstrando dentro de campo que, mesmo com um grupo enxuto, está conseguindo manter um padrão de jogo que tem garantido a equipe no topo da tabela do Estadual.

Com carências em algumas posições, especialmente no ataque e na defesa, a diretoria leonina reconhece a necessidade de trazer novos reforços, mas ressalta que não irá repetir os erros cometidos em anos anteriores. Em temporadas passadas, o rendimento do time acabou sendo prejudicado pelo "inchaço" de atletas no elenco tricolor.

"Nós atingimos um certo padrão e não poderemos diminuí-lo. Temos que contratar jogadores que venham a acrescentar. A dois meses, nós não tínhamos nem um time, já hoje nós possuímos um elenco coeso e unido. Estamos fazendo contatos, agora, não adianta trazer por trazer, senão vamos acabar inchando o elenco, como em anos anteriores. Em outras ocasiões, tínhamos de 50 a 60 atletas e, quando chegava o final do ano, além da ausência de resultados, ficávamos em meio a várias causas trabalhistas", declarou o presidente em exercício do Tricolor, Elpídio Brígido, que substitui o presidente Osmar Baquit, que cumpre suspensão do TJD.

Ao todo, para esta temporada, o Fortaleza contratou 17 atletas, dispensou sete, e hoje mantém um elenco de 25 jogadores.

Brechas

Com a ausência do atacante Ray - que por conta de uma lesão no ligamento do joelho direito deverá ficar fora dos campos por seis meses -, o técnico Nedo Xavier só tem a sua disposição no setor ofensivo Rômulo, Cléo e o garoto da base tricolor Romarinho. Por outro lado, entre empréstimos e devoluções, o clube se desfez de quatro atacantes.

Na zaga, atualmente, Gilmak é a única opção no banco de reservas, já que o argentino Miguel Bazan ainda enfrenta problemas na sua documentação de transferência. "Estamos fazendo alguns contatos, mas não está sendo fácil. A maioria dos clubes já está com seus times montados e as posições que procuramos são as mais difíceis de conseguir", destacou o diretor de futebol tricolor, Jorge Mota.

Reforço

Ontem, a diretoria tricolor finalmente atendeu um dos pedidos feitos com mais insistência por Nedo Xavier e apresentou o lateral-direito Raul Martins, que estava no Botafogo/SP. Outra notícia positiva para o técnico foi à participação do volante Leandro no treino com bola.

SAIBA MAIS

Ronaldo Angelim
O boato que circulou nos bastidores do Pici, nesta quinta, dando a informação que a esposa e procuradora do zagueiro Ronaldo Angelim havia entrado em contato com a diretoria leonina, falando que o atleta já está à disposição para negociar com o clube. Foi desmentido pelo diretor de futebol Jorge Mota

Retorno
O volante Leandro, que havia reclamado de um incomodo no joelho direito, treinou com o elenco ontem e deve ser opção para o técnico Nedo Xavier no clássico contra o Ferroviário, no Domingo. Leandro poderá entrar na vaga de Lucas, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier