RD - TV

Atletas de Ceará e Fortaleza se reúnem no sindicato pela paz no futebol


Jogadores e ex-atletas se reuniram pela campanha "Paz no Futebol" (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Enquanto dirigentes, entidades, Polícia Militar e Justiça passaram os últimos dias decidindo e debatendo a presença de uma ou duas torcidas no Clássico-Rei, os jogadores dos dois times se uniram ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) em uma campanha exemplar. Os atletas pedem paz no futebol.
- A gente se preocupa com essas questões porque sabemos que tem muita gente de bem nos estádios. O esporte representa paz e integração. Representa algo bom. A violência que acontece só frustra e atrapalha o espetáculo dentro de campo. O que nós esperamos é que os torcedores saibam se respeitar - declarou Leandro, volante do Fortaleza.
A discussão da paz no Clássico-Rei ganhou força após as inúmeras mudanças com relação a presença ou ausência das torcidas no jogo do próximo domingo no Estádio Presidente Vargas. Por isso, o Safece resolveu convidar jogadores das duas equipes e mostrar que o mais importante é o que acontecerá dentro de campo.
- O mais importante é o espetáculo. O ideal seria ver as duas torcidas apoiando seus times, sem nada de violência. Não dá mais para confundir adversário com inimigo. O povo cearense é um povo de paz. E isso a gente quer também para o futebol - afirmou o presidente do Safece, Marcos Gaúcho.
A Polícia Militar garantiu a segurança do Clássico-Rei com um efetivo recorde. Serão cerca de 450 homens envolvidos em todo o esquema de segurança para a partida. Os jogadores envolvidos na campanha se mostraram preocupados com a segurança dos torcedores e com o clima de guerra criado durante as últimas semanas.

 - Espero que seja um clássico de paz. Dentro de campo, cada atleta dá o máximo pelo seu clube. A gente quer o melhor. Mas fora, todos nós somos amigos, somos da mesma profissão. Fora de campo a gente se cumprimenta, se fala, quer saber um do outro, se preocupa. Não existe isso de ser inimigo - criticou o volante alvinegro, Eusébio.
Para provar a amizade, Eusébio e Juca (pelo Ceará), além de Lopes e Leandro (pelo Fortaleza) vestiram a camisa da campanha. Eusébio e Leandro são amigos desde os tempos de Fortaleza, onde foram revelados. Juca e Lopes se abraçaram e trocaram figurinhas durante a sessão de fotos - os dois atuaram juntos no Botafogo.

Fonte : Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier