RD - TV

Segundo clássico -rei do ano poderá ser no Alcides Santos


O presidente do Fortaleza  Osmar Baquit, esta tentando a viabilização do segundo Clássico Rei de 2012, pelo campeonato cearense, entre Fortaleza e Ceará, no próximo dia 25 de março,  para o estádio Alcides Santos, no Pici. Para tanto enviou , na tarde desta segunda-feira (06), à Federação Cearense de Futebol, oficio solicitando a mudança do local do jogo.
 Segundo palavras do presidente tricolor o mando de campo pertence ao Fortaleza e a direção leonina irá trabalhar para que o Alcides Santos esteja pronto para receber o clássico maior do futebol alencarino.
"Desde de que todos os laudos sejam preenchidos e corrigidos, dentro daquilo que temos que fazer, enquanto obras físicas, nós já solicitamos à Federação Cearense de Futebol, que o jogo contra o Ceará seja realizado no Pici", afirmou.
Quanto a capacidade do estádio Alcides Santos, Osmar Baquit, ressaltou que tudo será organizado para que o jogo aconteça na maior tranquilidade, já que, será realizado somente com a presença de uma torcida.
"Se fosse um clássico com duas torcidas seria difícil. Mais como será torcida única não vejo problema. Se o clube irá arrecadar menos ou não é problema do clube. Aqui no Pici temos um campo e se tivermos todos os laudos liberados quem irá impedir? Se é torcida única não tem como impedir. Quero ver o que irão dizer se o Fortaleza atender a todos os requisitos. Aqui cabem sete mil pessoas ou até mais", ressaltou.
O mandatário leonino concluiu a coletiva explicando que um clássico rei, com apenas uma torcida, será muito prejudicial e que poderá ser a falência do futebol cearense.
"Falando como torcedor. Acho que a atitude do Ceará, de pedir o jogo com uma torcida, estar decretando a falência do futebol cearense. Eu duvido que depois de ter um clássico com apenas uma torcida ou mesmo com só 10% da torcida contrária, até o final do campeonato, mesmo que seja uma decisão, que eles coloquem duas torcidas. Então teremos isso somente quando o castelão reabrir. Se o Ceará quer fazer isso para nos prejudicar não irá acontecer. Estaremos lá no dia doze e jogaremos a partida e no jogo de volta exerceremos nossos direitos e jogaremos no nosso estádio", finalizou.
O atleta Regis que estava em negociação com o Grêmio Porto Alegrense, reiniciou conversação com  a diretoria do Fortaleza para permanecer no Tricolor de Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier