RD - TV

Fortaleza em destaque


Juntamente com o engenheiro do CREA, Manuel Enéas, Jorge Mota  Diretor de Futebol do Fortaleza, compareceu à Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho ainda na ultima  sexta feira 19, quando na  ocasião anunciaram que o Estádio Alcides Santos deve ser liberado para jogos oficiais ainda durante o Campeonato Cearense deste ano.

“O laudo do CREA já está pronto, afirmou Enéas com o documento na mão. Tudo que precisa ser feito está sendo executado. O trabalho que está sendo feito não é propriamente uma recuperação, mas uma manutenção”, asseverou o engenheiro. O engenheiro Manoel Enéas é credenciado pela CBF junto ao CREA para vistoriar e elaborar laudos técnicos para liberação de estádios de futebol.

Segundo o diretor Jorge Mota, faltam apenas alguns detalhes com relação a aprovação dos Bombeiros e Vigilancia Sanitária. “Tudo que eles pediram foi feito, mas de qualquer forma vamos ver se eles querem mais alguma coisa, pois só reabriremos quando tudo estiver dentro que é exigido. Quem está aqui todo dia sabe que tem gente trabalhando aqui diariamente, é só observar”, confirmou Mota.

Quanto à previsão de reabertura do estádio, o dirigente está otimista. “Agora para quarta feira não, porque está muito em cima, mas acredito que para a partida contra o Crato, dia 29, já poderemos fazer esse jogo aqui, se for o caso. A gente sabe que o nosso estádio é pequeno para a nossa torcida, por isso estamos trabalhando também para ampliar a sua capacidade. Muita gente vê as rendas do Fortaleza e acha que o time recebeu todo aquele dinheiro, mas não sabe que as despesas são enormes no PV. De uma renda de 140, 150 mil, a gente fica com 40, 50 mil, então é melhor jogar aqui, porque a renda fica quase toda”, ressaltou Jorge Mota.

Depois do empate com o Trairiense em 3 a 3, jogo acontecido nesse sábado à tarde no Domingão, em Horizonte, o elenco do Fortaleza  reapresentou-se nessa segunda feira , 16 horas, no Parque dos Campeonatos.
Na reapresentação, o meia Marquinho foi homenageado pelos companheiros pela passagem de seu aniversário.

Para o pessoal que atuou os noventa minutos, apenas um trabalho leve, com sessões de musculação e um relaxamento na piscina. Já os demais jogadores participaram de atividades físicas. Os goleiros reservas trabalharam no campo com o preparador Salvino Damião.

Antes do início dos trabalhos, jogadores e Comissão Técnica tiveram uma conversa no pátio da piscina, quando abordaram o resultado do último sábado, que pelas circunstancias foi considerado bom. O diretor de futebol Jorge Mota participou da conversa quando falou aos atletas que a diretoria recebeu o resultado com naturalidade, e que não há motivo para preocupação, pois resultados como o de sábado acontecem.

Jorge aproveitou para ressaltar que o jogo contra o Crateús, quarta feira (22), também será muito difícil, pois se trata de uma equipe que está lutando pela classificação entre os quatro, e que o fato do Fortaleza estar em primeiro lugar e invicto, provoca uma motivação a mais em todos os adversários, que vão querer a todo custo derrotá-lo.

Desculpas

Nessa conversa acontecida antes do treino, o goleiro Lopes, demonstrando muita maturidade e humildade, pediu desculpas aos companheiros pela falha ocorrida no terceiro gol do Trairiense, ocasião em que também agradeceu pela reação do time no final, evitado o que poderia ter sido a primeira derrota do Tricolor de Aço no Campeonato Cearense. Uma oração, com todo o grupo de mãos dadas encerrou o encontro.

Na oportunidade o Técnico tricolor Nedo Xavier iniciou a preparação da  equipe leonina  para o jogo da quarta feira de cinzas, contra o Crateús, no Estádio Presidente Vargas, quando o Tricolor de Aço vai em busca de uma vitória, para se garantir na primeira colocação na tabela do Estadual.

Para o compromisso, desta a quarta feira de cinzas, contra o Crateús, no Estádio Presidente Vargas, quando o Tricolor de Aço vai em busca de uma vitória, para se garantir na primeira colocação na tabela do Estadual.
o treinador tricolor já poderá contar o com o zagueiro Ciro, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro que poderá retornar à equipe é o volante Leandro, que faz tratamento de um problema no joelho esquerdo. Já o lateral esquerdo Kauê ainda deve permanecer alguns dias em tratamento da ruptura muscular que o tirou da equipe nos últimos jogos.

Quem também se encontra fora de combate é o atacante Ray, que deve ser submetido a uma cirurgia para a recomposição do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o deixará longe dos gramados por um período que pode variar de 4 a 6 meses, dependendo da recuperação do atleta.

Na reapresentação do elenco tricolor na tarde desta segunda feira, o meia atacante Thiago Potyguar não participou dos treinamentos. Jogador apenas se despediu dos companheiros, tendo em vista que está retornando ao Paysandu de Belém, clube detentor dos seus direitos federativos.

Outro que pode acertar sua ida para o “Papão da Curuzu” é o atacante Reginaldo Júnior. Jogador já está praticamente certo com o clube paraense, faltando apenas alguns detalhes do empréstimo por parte do Fortaleza. Enquanto isso, o lateral direito Hugo, que iria para o Horizonte, mudou o caminho e agora está indo para o Juazeirense da Bahia.

Após a reapresentação  a Comissão Técnica já divulgou a lista de relacionados para o importante compromisso dessa quarta feira (22), às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra o Crateús, em jogo válido pela 10ª rodada do Estadual 2012.

Confira a lista dos convocados para o jogo:

Goleiros: Lopes e Fábio Lima
Laterais: Rafael Lomas e Guto
Zagueiros: Ciro, Cléber Carioca e Gilmak
Volantes: Lucas, Careca, Marielson, Rogerio, Leandro e Jefferson
Meias: Geraldo, Bismarck e Marquinho
Atacantes: Cléo e Romulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier