RD - TV

Futebol Piauiense em paz com a CBF


Através da Resolução n° 04/2012, publicada no início da tarde de hoje (27), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Terra Teixeira, suspendeu os efeitos das duas últimas resoluções que determinavam novo processo eleitoral na Federação de Futebol do Piauí. O próprio Ricardo Teixeira, em contato telefônico com Cesarino Oliveira, informou pela manhã sobre o retorno da normalidade no relacionamento entre as duas instituições.

A decisão de Ricardo Teixeira foi baseada em relatórios que recebeu do presidente da Federação Bahiana, Ednaldo Gomes que, por sua vez, enviou emissário a Teresina, há 15 dias atrás, com o objetivo de colher informações sobre o processo eleitoral na FFP e o conteúdo da ação que tramitou na 5ª Vara Cível de Teresina. Ouvido pelo Acessepiauí, o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, disse que "estava esperando por isso há vários meses. Não poderíamos realizar tudo que almejamos sem o apoio da entidade que rege o futebol no país".

Quanto a participação do 4 de Julho na Copa do Brasil, ela já está oficialmente confirmada. A diretoria do time colorado já deu entrada, nesta segunda-feira, com expediente solicitando sua regularização como filiado e respectiva confirmação junto a CBF, o que já será providenciado até 19 horas desta segunda-feira. Sobre este assunto, Cesarino explicou que "eu torci muito que isso acontecesse, pois nunca achei que fosse justo o 4 de Julho ganhar o direito dentro do campo e depois perde-lo por problemas extra-campo".

A pendência agora está restrita às filiações de River, Parnahyba e Picos, que participaram do Campeonato Piauiense de 2011 e ainda permanecem desfiliados. "Isso é questão de tempo. Tenho certeza que agora os dirigentes desses clubes deverão retornar como filiados e participar do campeonato. Não haverá nenhum revanchismo por parte de ninguém da Federação. Pelo contrário. Todos nós sabemos que o certame ficaria mais pobre sem clubes que já foram campeões e possuem grande importância para o futebol do Piauí e do nordeste".
Atendendo orientação do seu presidente de honra e prefeito de Piripiri, Luiz Cavalcante e Menezes, o 4 de Julho confirmou seu retorno à Federação de Futebol do Piauí e o interesse em jogar, além da Copa do Brasil, o próprio Campeonato Piauiense promovido pela Federação de Futebol do Piauí. Como o Acessepiauí já havia divulgado na semana passada, o retorno do 4 de Julho para viabilizar sua participação na Copa do Brasil já estava alinhavado.

Na sexta-feira, o ofício do 4 de Julho foi assinado pelo seu presidente, Antônio Rodrigues. Datado do dia 24, o expediente foi protocolado no início da tarde de hoje (27), oportunidade em que o campeão piauiense reafirmou seu interesse em disputar, também, o Campeonato Piauiense e o certame das categorias de base. Com este procedimento, restam apenas três times desfiliados entre aqueles que jogaram o certame do ano passado: River, Parnahyba e Picos.

A volta à Federação de Futebol do Piauí permitirá ao time de Piripiri, além de representar a entidade na Copa do Brasil, o direito de lutar pelo bicampeonato na competição estadual. A propósito da competição da FFP, o presidente Cesarino Oliveira afirmou que a primeira rodada - prevista para 25 de março - deverá ser adiada em uma semana ou dez dias, para que seja cumprido o prazo do Estatuto do Torcedor no que diz respeito a publicação da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier