RD - TV

Série C e A neste final de semana

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Quatro jogos fecharam a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C . Joinville e Brasil de Pelotas seguem disputando palmo a palmo a liderança do Grupo D . Neste domingo, os dois clubes fizeram a lição de casa e bateram Santo André e Caxias, respectivamente. No outro jogo da tarde deste domingo, o Paysandu bateu o Águia por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado aos 48 minutos do segundo tempo.
Empurrado pela torcida que compareceu em bom número, o Joinville atropelou o Santo André e venceu por 2 a 0, na Arena Joinville. Os dois gols saíram no segundo tempo, e foram marcados pelo atacante Ronaldo Capixaba e pelo veterano meia Ramon. O técnico Arturzinho foi corajoso e colocou o time no ataque no intervalo, tendo participação decisiva na vitória catarinense.
Com o triunfo, o Joinville fica na vice-liderança do Grupo D com sete pontos ao lado do Brasil, mas ficando atrás pelo número de gols marcados (6 a 5). O Santo André, por sua vez, segue na quarta colocação com três pontos, mas acendeu o sinal de alerta com a ameça de rebaixamento. Isso porque já fez quatro jogos, enquanto os outros times da chave jogaram três vezes cada.
No confronto gaúcho entre Brasil e Caxias, em Pelotas, o Xavante levou a melhor e venceu por 2 a 0, ampliando a crise do time de Caxias do Sul, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Os gols da vitória do Rubro-negro foram marcados por Athos, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Juba, aos 38 minutos da etapa final.
A vitória deixa o time de Pelotas com sete pontos, na liderança da chave. O Caxias, por sua vez, é o lanterna com apenas um ponto, e segue sem vencer no Brasileiro da Série C, acendendo o sinal de alerta.
O Paysandu sofreu para vencer o duelo paraense com o Águia, por 2 a 1. Rafael Oliveira colocou o Papão na frente aos sete minutos do segundo tempo. Mas a alegria da torcida bicolor durou pouco e Vander igualou o placar aos 15 minutos. Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, Rodrigo Pontes fez o gol da vitória aos 48 minutos.
Com a vitória suada, o Paysandu assume a liderança do Grupo A, com sete pontos, um a mais que o vice-líder Luverdense, que folgou na rodada. O Águia, por sua vez, segue com quatro pontos e fica na terceira colocação da chave.
O Rio Branco tomou um susto neste domingo e saiu perdendo para o Araguaína-TO, mas conseguiu a virada em três minutos e venceu por 2 a 1, na capital acreana. A partida teve todos os três gols marcados no primeiro tempo. Eder abriu o placar para os visitantes, mas Araújo e Rodrigão deram a vitória ao Estrelão.
A vitória foi a primeira do Rio Branco na Série C, e levou o clube acreano para a terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos, voltando à briga pela classificação. O Araguaína, por sua vez, ficou em situação delicada. O Tourão do Norte é o lanterna da chave, com apenas um ponto, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
Confira os jogos pela quarta rodada da Série C:
Sábado
Madureira-RJ 1 x 1 Macaé-RJ
América-RN 4 x 0 CRB-AL
Ipatinga-MG 0 x 2 Brasiliense-DF
Fortaleza-CE 3 x 1 Guarany-CE
Domingo
Brasil-RS 2 x 0 Caxias-RS
Joinville-SC 2 x 0 Santo André
Paysandu-PA 2 x 1 Águia-PA
Rio Branco-AC 2 x 1 Araguaína-TO

O Flamengo dormiu, de sábado para domingo, na liderança do Brasileirão e a festejou no final da tarde porque não deu para o Corinthians. O Timão apenas empatou com o Atlético Paranaense, por 1 a 1, na Arena da Baixada, e agora fica na vice-liderança. O time carioca tem 33 pontos, contra 32 do Timão, que tem a seu favor o fato de ter disputado um jogo a menos – 14 a 15.
A apertada vitória do Flamengo, por 1 a 0, sábado, sobre o Corinthians, foi importante. E o time da Gávea continua como único invicto da competição. Na cola dos líderes está o São Paulo, com 31 pontos, depois de vencer o Avaí, por 2 a 1, de virada, em Florianópolis.
O Vasco da Gama também estava na briga direta pela ponta, mas ficou um pouco para trás ao perder o clássico para o Botafogo, por 4 a 0, no Engenhão. Mesmo assim, o Vasco é quarto colocado, com 27 pontos, seguido pelo Palmeiras com 27 pontos e pelo Botafogo, com 25.
Colorado reage
Na sétima posição aparece o irregular Internacional, que fez 3 a 2, sobre o Cruzeiro, que sofreu a quarta derrota consecutiva sob o comando do “papai” Joel Santana. Parece que o papinho dele não cola mais na Raposa, depois de um início muito bom. A Raposa tem 18 pontos, em 11.º lugar.
Quem se recuperou foi o Santos, que fez 1 a 0 sobre o Ceará, no Pacaembu. O Peixe vinha de três derrotas consecutivas e agora quem está com três derrotas seguidas é o Vovô cearense. Os santistas deixaram a zona de rebaixamento, mas ainda ocupam a 16.ª posição, com 14 pontos. Os cearenses continuam com 18 pontos, em 12.º lugar.
Surpresa do lanterna
A surpresa ficou para a goleada do América Mineiro sobre o Fluminense, por 3 a 0, em Sete Lagoas. Mesmo assim, o Coelho ainda é o lanterna, com 11 pontos. O penúltimo colocado é o Atlético-PR, com 12, apesar da melhora na qualidade do seu futebol nas últimas rodadas.
Depois aparece o Avaí, com 13 pontos, que vinha de duas vitórias, mas perdeu para o São Paulo. Foi o único mandante a perder neste domingo. A quarta vaga de rebaixamento fica com o Atlético-GO, com 13 pontos, ao perder para o Bahia, por 2 a 1, em Salvador. O Bahia tem 18 pontos, em 13.º lugar.
Líder no sábado
O Flamengo assumiu a ponta sábado ao bater o Coritiba, com um gol de Jael aos 43 minutos do segundo tempo. O Palmeiras empacou, no zero a zero, em casa, contra o Grêmio, enquanto à noite, o Atlético Mineiro perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, determinando a demissão do técnico Dorival Júnior.
A 16.ª rodada será realizada no próximo final de semana, com quatro jogos sábado e mais seis domingo. Confira a 16.ª rodada!
Confira os resultados da 15.ª rodada:
Domingo
Atlético-PR 1 x 1 Corinthians
Santos 1 x 0 Ceará
Internacional 3 x 2 Cruzeiro
América-MG 3 x 0 Fluminense
Avaí 1 x 2 São Paulo
Bahia 2 x 1 Atlético-GO
Botafogo 4 x 0 Vasco da Gama
Sábado
Palmeiras 0 x 0 Grêmio
Flamengo 1 x 0 Coritiba
Atlético-MG 1 x 2 Figueirense
6/08 - 18h30
Palmeiras-SP
0 x 0
Grêmio-RS
6/08 - 18h30
Flamengo-RJ
1 x 0
Coritiba-PR
6/08 - 21h00
Atlético-MG
1 x 2
Figueirense-SC
7/08 - 16h00
Atlético-PR
1 x 1
Corinthians-SP
7/08 - 16h00
Internacional-RS
3 x 2
Cruzeiro-MG
7/08 - 16h00
América-MG
3 x 0
Fluminense-RJ
7/08 - 16h00
Santos-SP
1 x 0
Ceará-CE
7/08 - 18h30
Botafogo-RJ
4 x 0
Vasco da Gama-RJ
7/08 - 18h30
Bahia-BA
2 x 1
Atlético-GO
7/08 - 18h30
Avaí-SC
1 x 2
São Paulo-SP

Fonte: FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier