O técnico do Fortaleza Arthur Bernardes falou sobre o empate contra o Campinense, depois de estar vencendo por 1 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo. O treinador disse que alem das falhas na sua equipe, criticou também o comportamento da arbitragem.
“Normalmente eu não gosto de falar de arbitragem, mas acho que a arbitragem estava um tanto quanto insegura no jogo, e eu não estou buscando justificativa, até porque o nosso time trouxe muito o adversário pra cima do nosso goleiro, haja vista que na hora que nós tomamos o gol, eu pedi para eles saírem um pouco mais da área, porque senão o Lopes não conseguiria atacar a bola, tanto que a bola espirrou, bateu num e noutro e o cara acabou finalizando. Numa análise geral, quando a gente resolveu jogar, começamos a chegar no goleiro deles. E isso eu falei no intervalo, a gente tem que tomar a iniciativa, não é o fato de a gente estar jogando fora de casa que a gente vai ficar recuando a bola. E a posse de bola é uma das coisas que a gente mais trabalha nos treinamentos, mas isso leva tempo para assimilar e é isso que estamos passando agora”, ressaltou Bernardes.
Sobre o resultado, Arthur Bernardes também deu a sua opinião: “De uma maneira geral acho que não foi um resultado ruim, porque até o presente momento a gente tem uma vitória e um empate, só que pra trás a gente perdeu dois jogos, e esses números é que estão atrapalhando a gente”, analisou. Sobre o fato de haver sido cogitado a idéia que o time teria entrado em campo retrancado , o técnico leonino retrucou: “Eu entrei com três atacantes, o Vavá é atacante, o Amorim é atacante, e o Carlinhos Bala também é atacante, então como é que vim pra cá pra empatar? Mas é que talvez vocês não tenham percebido, mas quando perdemos a posse de bola, todos tem a função de marcar. Fizemos um primeiro tempo razoável, não foi bom. No intervalo a gente conversou bastante, que a posse de bola seria importante, porque se você tem a posse de bola, é lógico que você tem uma maior possibilidade de agredir o adversário. No segundo tempo rapidinho a gente fez um gol, voltamos com um pouco mais de personalidade, poderíamos ter matado o jogo, e voltamos a perder a posse de bola, chamamos o adversário pra cima da gente e acabamos tomando o gol”, analisou Arthur Bernardes.
Tricolor se prepara agora para os dois próximos compromissos, na quinta feira, 20h15min, enfrenta o Horizonte no PV, em jogo válido pela Copa Unimed. Já no domingo, o Leão enfrenta o Guarany de Sobral, 16 horas, no estádio do Junco, pela 5ª rodada da Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário