RD - TV

Começa segundo turno da Série A

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Ainda abalado com o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, o time do Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira, às 18 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do segundo turno, diante do Ceará, torcendo pelo tropeço de seus adversários e sonhando com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Na estréia do Brasileirão, o Vasco surpreendeu o alvinegro cearense em pleno  Presidente Vargas, em Fortaleza, vencendo  o Ceará por 3 a 1. Detalhe neste confronto é que os cariocas saíram atrás do marcador e faltando 16 minutos para o final da partida, Bernardo (2) e Jefferson marcaram e selaram os primeiros três pontos para o Gigante da Colina no campeonato.
No último final de semana, quando aconteceu a última rodada do primeiro turno, apenas o Ceará conseguiu sair com a vitória. Jogando em casa, diante do Bahia, os cearenses não deram chances e golearam por 3 a 0 – Vozão é o 13º, com 25 pontos. Em compensação, o Vasco, não saiu de um empate por 0 a 0 com o Flamengo, foi a 35 pontos e aparece em quarto na classificação.

Depois do problema de saúde que o técnico Ricardo Gomes sofreu durante o clássico carioca diante do Flamengo, jogadores e torcedores do Vasco se uniram e prometem fazer uma grande exibição dentro e fora do gramado como forma de homenagear e dar forças ao comandante. Diego Souza, um dos mais experientes do elenco, enfatizou a confiança no interino (Cristóvão Borges) e convocou a massa cruzmaltina à comparecer em peso no estádio.

”Cristóvão é o homem de confiança do nosso treinador e vai saber o que fazer. Os jogadores estão muito tristes porque o Ricardo é um pai de todos nos aqui no Vasco. Acho que os torcedores têm de comparecer pelo o que aconteceu com o Ricardo e pela situação que o Vasco se encontra na tabela. A torcida também está preocupada. Eles precisam nos incentivar para conseguirmos mais uma boa vitória”, disse o meia.


Sobre o time que mandará à campo, Cristóvão não pode contar com o lateral Fágner e o volante Jumar, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga do primeiro Allan é o mais provável que comece jogando e Eduardo Costa ganha novamente chance entre os titulares no meio-campo. No restante, o time deverá ser o mesmo do clássico contra o rubro-negro.
Já o Ceará após a boa e importante vitória sobre o Bahia, quer engatar a segunda vitória consecutiva e se afastar da zona de rebaixamento para a Série B – time está a apenas sete pontos do primeiro da degola. Para este jogo, Vagner Mancini poderá contar com a volta do volante Heleno, este que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Bahia.

“A vitória contra o Bahia foi fundamental para o nosso grupo. Conseguimos atingir o nosso objetivo que era fechar o primeiro turno com 25 pontos. Temos uma equipe forte e provamos isso. Agora é pensar na seqüência da competição”, disse o treinador.

Em compensação, para o confronto diante do Vasco o Ceará não terá Enrico, uma vez que o jogador pertence ao clube carioca e por questões contratuais não pode sequer ser relacionado.






Ficha Técnica
Vasco da GamaxCeará


Fase
Única
Rodada
20ª

Data
31/08/2011
Horário
18h00

Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro


Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes
Guilherme Dias Camilo e Fabrício Vilarinho da Silva
Vasco da Gama

Fernandro Prass;
Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca;
Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza;
Eder Luis e Alecsandro.

Técnico: Cristovão Borges (interino)
Ceará

Diego;
Boiadeiro, Anderson Luis, Fabrício e Egídio;
Felipe Azevedo, Michel, Heleno e João Marcos;
Osvaldo e Marcelo Nicácio.

Técnico: Vágner Mancini


Confira os jogos da 2a rodada da série A 
20ª RODADA
31/08/2011 (16:00) - São Paulo-SP x Fluminense-RJ
31/08/2011 (21:50) - Bahia-BA x América-MG
31/08/2011 (21:50) - Avaí-SC x Flamengo-RJ
31/08/2011 (21:50) - Cruzeiro-MG x Figueirense-SC
31/08/2011 (21:50) - Vasco da Gama-RJ x Ceará-CE
31/08/2011 (21:50) - Atlético-PR x Atlético-MG
31/08/2011 (21:50) - Internacional-RS x Santos-SP
31/08/2011 (21:50) - Botafogo-RJ x Palmeiras-SP
31/08/2011 (21:50) - Corinthians-SP x Grêmio-RS
31/08/2011 (21:50) - Atlético-GO x Coritiba-PR

Fonte: FI
Veja os confrontos, datas, horários, locais, classificação, artilharia e até vídeos dos gols da rodada, em “Série A” no cabeçalho do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier