Existem vários ditos populares que retratam bem o atual momento do tricolor de aço do Pici. Um deles é. ”Nada esta tão ruim que não possa piorar” ou “alem de queda coice”. Pois é, tudo isso aconteceu na noite desta quarta 24, com o Leão. Alguns diriam ser este um momento para ser esquecido, entretanto,ao contrario deste pensamento, acredito ser um momento para ser eternizado nos anais tricolores para que os próximos dirigentes do Fortaleza, não deixem que os fatídicos fatos desta "quarta -negra" se repitam.
OS FATOS
Pela última rodada do grupo A da Copa Unimed Fortaleza de 2011, o Fortaleza foi derrotado pelo placar de 3 a 1, de virada, pelo Maranguape na noite desta quarta-feira. “O Gavião da Serra” garantiu assim a última vaga para a próxima fase. O jogo foi realizado no Estádio Moraizão, em Maranguape.
De inicio o Fortaleza deu a falsa impressão de que conseguiria a classificação com tranqüilidade, após abrir o placar com Gustavo Papa, aos 12 minutos de jogo. Porém, o Maranguape mostrou força e ainda na etapa inicial empatou com gol de Ronaldo, aos 23 minutos.
Já na segunda etapa, o Gavião da Serra botou as asas de fora e virou o jogo com Baresi, aos seis minutos. O resultado ainda garantia o Fortaleza na fase seguinte. Com isso, o Leão se fechou e viu o Maranguape partir com tudo e a insistência foi recompensada aos 44 minutos, com gol de Glauber.
Com a vitória, o Maranguape chegou aos mesmo quatro pontos que o Fortaleza, mas levou vantagem no saldo de gols (-1 a -2) e com isso, garantiu o segundo lugar, e a classificação. A primeira colocação ficou com o Horizonte que somou nove pontos.
Já o Fortaleza ficou mais uma vez na lanterna de seu grupo na competição. No ano passado, o Leão também não avançou de fase e foi lanterna de seu grupo. Os duelos da próxima fase serão definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF) nesta quinta-feira.
Para piorar, após a derrota de ontem para a equipe do Maranguape, pela Copa Fares Lopes e a desclassificação nesta competição, além da fraca campanha na Série ‘C’, do campeonato brasileiro o técnico Arthur Bernardes (foto) acabou por entregar o cargo ao presidente do clube leonino.
Com a saída do técnico tricolor aumenta a crise no Pici, pois a equipe precisa vencer os três últimos jogos, no campeonato brasileiro contra Campinense, América e CRB, respectivamente, ainda tendo que torcer por outros resultados para conseguir passar para a outra fase da competição.
Como o time já tem uma partida importante, no próximo sábado, contra o Campinense, no estádio Presidente Vargas, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Marcio Rocha, o Marcinho, que comandará os treinamentos a partir de logo mais à tarde, no Parque dos Campeonatos
Copa Unimed Fortaleza de 2011 - Grupo A - 6ª Rodada
Ficha Técnica
Maranguape 3 x 1 Fortaleza/CE
Data: Quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Local: Estádio Moraizão, em Maranguape/CE
Horário: 20h15
Árbitro: Paulo Ferreira
Assistente 01: Alessandro Magno
Assistente 02: Marcos Xavier
Maranguape
Marleudo, Rafael Uchoa, Glauber, Tonho, Wellington, Felipe Sousa (Ítalo Abreu), Hélio, Tadeu, Ronaldo, Herrisson (Jair) e Baresi (Hamilton)
Técnico: Reginaldo França
Fortaleza
Fábio Lima; Pereira, Julio César, Bonfim, Régis, Isael, Russo, Magal, Gustavo Papa (Eduardo), Lelê (Rodrigo Dantas), Wellington Amorim (Vinícius)
Técnico: Arthur Bernardes
Cartão Vermelho: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Glauber, Felipe Sousa, Hélio, Rafael Uchoa e Ronaldo (Maranguape); Pereira, Júlio César e Magal (Fortaleza)
Gols: Ronaldo 23/1T; Baresi 6/2T; Glauber 43/2T (Maranguape); Gustavo Papa 12/1T (Fortaleza)
Público: 149 pessoas
Renda: RS 1.245,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário