RD - TV

Final do "primeiro turno" da série A

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Na “Rodada dos Clássicos”, a 19.ª e a última do primeiro turno, muitas emoções para as torcidas do Brasileirão, neste domingo à tarde. O Palmeiras venceu o Corinthians, por 2 a 1, de virada, mas mesmo assim o Timão ainda lidera, com 37 pontos, um a mais do que o Flamengo que ficou no zero a zero no duelo com o Vasco da Gama, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Corinthians é o campeão simbólico do turno.
Santos e São Paulo empataram por 1 a 1, na Vila Belmiro, mas outros dois jogos terminaram com vantagem dos mandantes. No Estádio Olímpico, no Gre-Nal, o Grêmio levou a melhor ao vencer, por 2 a 1. Em Fortaleza, num clássico nordestino, o Ceará foi melhor e venceu o Bahia, por 3 a 0, confirmando a sua força dentro de casa, no acanhando Estádio Presidente Vargas.

Ao final da rodada ou do primeiro turno, não aconteceram mudanças no G4 - quatro primeiros colocados: Corinthians (37 pontos), Flamengo (36), São Paulo (35) e Vasco da Gama (35). Porem dois times correm por fora: o Botafogo (34 pontos) e o Palmeiras (32 pontos).

Do outro lado da tabela, os resultados também deixaram inalterados os últimos quatro colocados, cotados para o rebaixamento: América-MG, Avaí, Atlético-MG e Atlético-PR.

Dois clássicos fecharam a rodada na noite. O catarinense, entre Figueirense e Avaí, foi sensacional. O Figueira foi melhor, mas o Avaí mostrou uma garra incrível e fez os gols para vencer. Mas o Avaí continua na zona de rebaixamento, com 17 pontos, em 17.º lugar. O Figueirense estaciona nos 26 pontos, em nono lugar.

Em Minas Gerais o Atlético Mineiro perdeu para o rival Cruzeiro, por 2 a 1. O Galo caiu para a vice-lanterna, com 15 pontos, e o Cruzeiro fica com 27 pontos, em sétimo.

A rodada começou no sábado com três jogos. Destaque para a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, por 2 a 1. O Atle - Tiba terminou igual, por 1 a 1, em Curitiba, enquanto o lanterna América Mineiro perdeu, por 2 a 1, para o Atlético-GO.


Confira os resultados da 19.ª rodada:

Domingo
Santos 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Grêmio 2 x 1 Internacional
Flamengo 0 x 0 Vasco da Gama
Ceará 3 x 0 Bahia
Figueirense 2 x 3 Avaí
Atlético-MG 1 x 2 Cruzeiro

Sábado
América-MG 1 x 2 Atlético-GO
Coritiba 1 x 1 Atlético-PR
Fluminense 1 x 2 Botafogo

Em um dos clássicos da 18ª rodada do campeonato brasileiro da Série A. Clássico nordestino, o Ceará derrotou a equipe do Bahia por 3 a 0 no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, os gols alvinegros foram marcados por Thiago Humberto aos 25 minutos do primeiro tempo, Felipe Azevedo aumentou aos 34 da segunda etapa e Edmilson de falta fechou o placar no ultimo minuto do tempo regulamentar.

O jogo começou com o Ceará pressionando o Bahia, mas sem conseguir agredir mais veementemente a equipe baiana, somente aos 25 minutos Nicácio escorou para Boiadeiro que encontrou Thiago Humberto livre dentro da área (impedido) o meia chutou colocado, a bola desviou duas vezes antes de tocar na trave e entrar vagarosamente na meta do goleiro Marcelo Lomba. O gol acordou o Bahia na partida que começou a construir oportunidades de ataque com Junior e Lulinha, melhor atacante do tricolor da boa terra, obrigando o goleiro Diego a duas boas intervenções.

Na segunda etapa o Bahia foi obrigado a substituir o goleiro Marcelo Lomba que sentiu uma contusão. O Bahia   continuou pressionando o Ceará que se acuou na defesa e viu os atacantes baianos tentarem de todas as formas, o destaque ficou para o goleiro Diego que realizou importantes defesas, a mais destacada delas aos 31 minutos quando Jones cabeceou rasteiro dentro da pequena área, o goleiro espalmou e Junior tocou novamente para o gol obrigando Diego a colocar a bola para escanteio.

O Ceará aproveitou a pressão do Bahia e utilizou da velocidade do atacante Osvaldo para ampliar, ele aproveitou o rebote do ataque baiano e em velocidade, arrancou praticamente do meio do campo driblou um zagueiro entrou na área adversária e deu voltando para Felipe Azevedo que entrava sem marcação completar. O gol desestruturou o tricolor baiano e deu tranqüilidade ao Ceará, que passou a criar novas chances de gol ate que aos 45 minutos Edmilson cobrando falta marcou o terceiro gol do time alvinegro, dando números finais a partida.

Com a vitória o Ceará está em 13º com 25 pontos ganhos, já o Bahia está na 16ª colocação com 20 pontos. Na próxima rodada o Ceará vai a São Januário enfrentar o Vasco na quarta-feira às 18h00minhs, enquanto o Bahia recebe o América Mineiro em Pituaçu Quinta – Feira às 20h30min.

Campeonato Brasileiro da Série A de 2011 - 19ª Rodada

Ficha Técnica

Ceará/CE 3 x 0 Bahia/BA

Data: Domingo, 28 de agosto de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas em Fortaleza
Horário: 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF
Assistente 01: Erich Bandeira/PE
Assistente 02: Fabio Pereira/TO

Ceará/CE
Diego, Fabrício, Erivélton, Cleber, Boiadeiro (Patrick), Vicente, Michel, Eusébio, Thiago Humberto (Felipe Azevedo), Osvaldo, Nicácio (Edmilson)
Técnico: Vagner Mancini

Bahia/BA

Marcelo Lomba (Tiago), Marcos, Titi, Paulo Miranda, Dodô (Maranhão), Fabinho, Marcone, Diones (Reinaldo), Lulinha, Jones Carioca, Júnior
Técnico: René Simões

Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Marcelo Lombar; Lulinha; Fabinho (Bahia/BA)
Gols:Thiago Humberto 16/1T; Felipe Azevedo 35/2T; Edimilson 45/2T (falta) (Ceará/CE)
Veja os confrontos, datas, horários, locais, classificação, artilharia e até vídeos dos gols, em “Série A” no cabeçalho do blog
Veja os confrontos, datas, horários, locais, classificação, artilharia e até vídeos dos gols da rodada , em “Série B ” no cabeçalho do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier