Apesar do resultado apertado, 3x2 o que se viu em campo foi um verdadeiro passeio alemão sobre a equipe de Mano Menezes. Amarelinha. Categoria e eficiência, praticamente durante todos os 90 minutos de jogo por parte da equipe germânica, ao contrario do Brasil, perdido correndo atrás da bola.
Prova disso, são os números senão vejamos: Ao final do jogo o time da casa terminou com incríveis 517 passes certos e apenas 31 passes errados. Para efeitos de comparação, a Seleção, antes considerado a de melhor toque de bola, deu 299 passes certos e errou 36 vezes.
O que se viu foi um time completamente sem padrão, Se a pressão sob o técnico Mano Menezes por resultados já era grande depois do resultado de hoje deverá ficar praticamente insustentável, Mano Menezes acaba responsável pela derrota por vários fatores. Os dois principais foram às presenças de Daniel Alves e Fernandinho nas vagas de Maicon e Ganso. Isso sem contar as ausências de outros jogadores importantes como o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid), do volante Hernanes (Lazio) e do atacante Hulk (Porto).
Com direito a olé da torcida no final, o Brasil, o jogo convenceu a todos brasileiros de que a Seleção está muito longe de um time que se julga favorito ao título para a Copa do Mundo de 2014.
Próximos Jogos
O próximo jogo confirmado do Brasil é no dia 14 de setembro, contra a Argentina, ainda sem local definido, só com atletas que atuam no País. Duas semanas depois, as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez em Belém, no jogo de volta do torneio que será denominado Superclássico das Américas - a antiga Copa Roca. No dia 11 de outubro, visita o México, em Torreon. A seleção pode utilizar a data FIFA de 2 de setembro, mas ainda não tem adversário definido.
Alemanha | 3 | x | 2 | Brasil |
Data
10/08/2011
10/08/2011
Horário
15h45
15h45
Local
Mercedes Benz Arena, em Stuttgart-ALE
Mercedes Benz Arena, em Stuttgart-ALE
Árbitro
Viktor Kassai-HUN
Assistentes
Viktor Kassai-HUN
Assistentes
Cartões Amarelos
Brasil:Paulo Henrique Ganso
Brasil:Paulo Henrique Ganso
Gols
Alemanha: Schürrle 36' 2T, Schweinsteiger 15' 2T, Gotze 21' 2T
Brasil: Robinho 26' 2T, Neymar 46' 2T
Alemanha: Schürrle 36' 2T, Schweinsteiger 15' 2T, Gotze 21' 2T
Brasil: Robinho 26' 2T, Neymar 46' 2T
Alemanha
Träsh, Hummels (Boateng), Badstuber e Lahm;
Schweinsteiger (Rolfes), Kroos, Götze (Cacau) e Müller;
Podolski (Schurrle) e Gomez (Klose).
Técnico: Joachim Low.
Brasil
Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luís Gustavo);
Ralf, Ramires e Fernandinho (Paulo Henrique Ganso);
Neymar, Robinho (Renato Augusto) e Alexandre Pato (Fred).
Técnico: Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário