O sonho de passar a frente em uma competição internacional par o alvinegro de Porangabussu acabou. O Ceará perdeu por 3 a 0 para o São Paulo na noite desta quarta-feira (24), no estádio Morumbi, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Retrancado, o Vovô não criou chances claras de gol e viu o Tricolor deslanchar na segunda etapa da partida.
1º tempo pouco emocionante
Nem parecia que o jogo valia a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Ambos os times demoraram para criar jogadas de perigo. Até os 24 minutos do 1º tempo, o principal lance de perigo tinha sido um chute de fora da área do lateral do São Paulo, Juan.
Nessa primeira jogada de perigo, o atacante Fernandinho balançou em cima de Heleno e bateu forte para o gol. A bola passa raspando a trave do goleiro do Ceará, Diego. Precisando da vitória para se classificar, o Tricolor ainda criou outro lance perigoso minutos depois, quando a zaga do Ceará evitou a conclusão do volante Casemiro.
Enquanto isso, o Ceará não conseguia chegar ao gol de Rogério Ceni. O Alvinegro errava muitos passes e insistia em jogadas, sem sucesso, do atacante Osvaldo.
Veja os gols do jogo
2º tempo com gols
Os times voltaram para o 2º tempo sem mudanças no elenco, mas o São Paulo resolveu mudar de atitude. Logo aos dois minutos, Dagoberto rolou a bola para Cícero, que mandou uma bomba e Diego foi buscar no cantinho esquerdo.
1, 2 e 3 em 20 minutos
O primeiro gol saiu aos 10 minutos, quando o volante Carlinhos Paraíba cruzou para o meio da área e o zagueiro Anderson Luís não contar. Cícero dominou no peito e bateu na saída do goleiro alvinegro.
Já acertado em campo, não demorou muito para o Tricolor ampliar. Aos 16, Casemiro rolou para Lucas que bateu cruzado no canto de Diego, sem chances para o goleiro.
Abatido e sem forças para atacar, o Ceará realizou mudanças, mas quem fez gol foi o São Paulo. O terceiro saiu de um contra-ataque puxado por Lucas. O meia lançou para Dagoberto, sozinho, mandar a bola para o fundo das redes.
Precisando de dois gols para se classificar, o Vovô ainda colocou em campo o atacante Roger na vaga de Edmilson, mas continuou sofrendo investidas do time paulista, que perdia chances claras de ampliar o placar.
Próxima fase
Com a vitória, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Juan Aurich (PER) e La Equidad (COL), que ainda enfrentará o Libertad (PAR).
Copa Sul-Americana de 2011 - Segunda Fase - Jogo de Volta
Ficha Técnica
São Paulo/BRA 3 X 0 Ceará/BRA
Data: Quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo/SP (BRA)
Horário: 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/BRA
Assistente 01: Dibert Pedrosa Moisés/BRA
Assistente 02: Erich Bandeira/BRA
São Paulo/BRA
Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Carlinhos e Lucas (Rivado); Fernandinho (Cícero) e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
Ceará/BRA
Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luis e Egídio; Michel, Heleno, Edmílson (Roger) e Thiago Humberto (Eusébio); Nicácio e Osvaldo
Técnico: Vagner Mancini
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Dagoberto (São Paulo/BRA); Edmilson (Ceará/BRA)
Gols: Cícero 10/2T; Lucas 16/2T; Dagoberto 19/2T (São Paulo/BRA)
Renda: R$ 319.440,00
Público Pagante: 23.800 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário