Começou nesta terça-feira, com todos os dez jogos da 20ª rodada o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Nos Aflitos, a líder Portuguesa, mesmo jogando com dois a menos durante todo o segundo tempo, segurou o 0 a 0 diante do Náutico. Mas , a Ponte Preta ao quebrar a invencibilidade do ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, vencendo por 2 a 1 encostou na “Lusa”.
Esse foi o quarto jogo consecutivo sem vitórias pelos lados da Portuguesa, sendo o terceiro empate seguido. Mesmo assim, o time paulista segue na primeira colocação, mas com 39 pontos, com um ponto a mais que a vice-líder Ponte Preta. Já o Náutico é o terceiro colocado, com 35 pontos, permanecendo entre os quatro melhores times da Série B.
A Ponte Preta, após três empates voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, venceu o ASA, por 2 a 1. Essa foi à primeira derrota dos alagoanos jogando em casa, até o momento, eram oito vitórias e apenas um empate.
Com o resultado, a Ponte subiu para a 2ª posição com 38 pontos e ficou apenas um da Portuguesa, que empatou com o Náutico, por 0 a 0. O ASA, por sua vez, fica com 27, em 12º e precisa buscar o resultado fora de casa, já que o time não tem um bom aproveitamento longe de Arapiraca.
Na noite desta terça-feira, O Vitória baiano entrou de vez na briga por uma vaga no G4 ao conquistar um grande resultado. Venceu o Vila Nova, por 3 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada.
O Vitória chegou aos 30 pontos e se encontra na sexta colocação. Enquanto isso, o time goiano caiu para a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 23. Essa é a terceira derrota seguida do Vila.
O Americana começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B como terminou a primeiro, vencendo. Ao todo já são quatro vitórias seguidas, o que consolida a boa fase e a permanência no grupo de acesso (G4). Na noite desta terça-feira, jogando em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a Águia venceu o Duque de Caxias por 2 a 0.
Com a ótima seqüência de vitórias, o Americana ocupa a quarta posição na tabela, com 33 pontos, dois a mais que o Paraná (31) e dois a menos que o Náutico (35). O Duque de Caxias continua realizando uma péssima campanha. O time fluminense amarga a última colocação, com apenas nove pontos ganhos e como e segue como forte candidato a descer para a terceira divisão.
O Paraná teve muito trabalho, num jogo muito pegado, interrompeu a série de duas derrotas seguidas e bateu o Boa Esporte, por 2 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi muito brigada e teve três jogadores expulsos, um do Paraná e dois dos mineiros.
Com o resultado, os paranaenses se aproximaram do G4 novamente. Com 31 pontos é o quinto colocado. O Boa Esporte, por sua vez, fica em 13º, com 26. No primeiro turno, o Tricolor já tinha batido o mineiro, por 2 a 1.
O Guarani conseguiu uma recuperação incrível e bateu o Criciúma de virada, por 4 a 2, depois de sair perdendo por 2 a 0 em menos de dez minutos de jogo, em Araraquara, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Zé Carlos e Anderson Conceição colocaram o time catarinense na frente, mas o Bugre virou com gols de Felipe, Aislan, Dadá e Dairo.
A vitória encerra uma seqüência de quatro jogos sem vitória do Guarani, que permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 23 pontos. O Criciúma, por sua vez, fica mais distante do G4 com esta derrota, e cai para a décima colocação com 28 pontos, a cinco da zona de classificação.
O resultado também manteve o tabu do Guarani de jamais ter perdido pontos para o Criciúma como mandante. O Bugre venceu todos os sete jogos em que recebeu o time catarinense ao longo da história.
O São Caetano finalmente deixou a zona de rebaixamento da Série B. Com três gols do atacante Ricardo Xavier, o time paulista venceu o Salgueiro por 3 a 1, de virada, no Estádio Anacleto Campanella.
Essa vitória foi de fundamental importância para o São Caetano sair da degola, chegando aos 24 pontos e subindo para o 16º lugar, passando o Vila Nova. Enquanto isso, o Salgueiro estacionou nos 16 e segue na penúltima colocação. O técnico Luiz Carlos Barbieri acompanhou a partida das arquibancadas e terá muita dificuldade para livrar o time pernambucano do rebaixamento.
O Grêmio Barueri é outro desde a chegada do técnico Estevam Soares. A ascensão foi confirmada nesta terça-feira, após a boa vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, na Arena Barueri. Rafael Tolói, contra, e Alex Maranhão, fizeram os gols do time paulista, que venceu a segunda partida consecutiva.
Com a vitória, o Barueri subiu para a oitava colocação com 29 pontos, e já passa a vislumbrar a briga pelo acesso. O Goiás, por sua vez, segue com sua campanha de altos e baixos, e ainda busca a regularidade. O clube do centro-oeste é o nono colocado, com 28 pontos.
O ABC continua em queda dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira o time potiguar completou nove jogos sem vitória e ainda fez mais feio ao sofrer a sua primeira derrota em casa. E por goleada, ao levar 5 a 0 do Bragantino, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
A derrota deixou o ABC com 25 pontos, agora em 15.º lugar. Por outro lado, o time paulista, que vinha de vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, segue em alta e já aparece com 27 pontos, em 13.º lugar.
No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. O Icasa deixou escapar a vitoria nos últimos minutos do jogo, e só empatou com o Sport Recife pelo placar de 2 a 2,em partida válida pela 20ª rodada (primeira do returno) do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011.
O “Verdão do Cariri” começou na frente com gol de Gabriel (contra), aos sete minutos de jogo. Pouco depois, o Sport equilibrou as ações e conseguiu o gol de empate, aos 22 minutos da etapa primeira, em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. Sete minutos depois, o Icasa voltou à frente com gol de Preto. Mas no final da partida, o Verdão cedeu o empate, após sofrer mais um gol em mais uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba.
Com o resultado, o Icasa chegou aos 26 pontos e ocupa a 14ª colocação. Já o Sport está em sétimo lugar, com 30 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Icasa enfrentará o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, no próximo sábado, às 16h20. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Guarani/SP, na Ilha do Retiro, em Recife.
Ficha Técnica
Icasa | 2 | x | 2 | Sport |
Fase
Única
Única
Rodada
20ª
20ª
Data
30/08/2011
30/08/2011
Horário
20h30
20h30
Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro
José de Caldas Souza-DF
Assistentes
Carlos Emanuel Manzolillo-DF e José dos Santos Xavier-PI
José de Caldas Souza-DF
Assistentes
Carlos Emanuel Manzolillo-DF e José dos Santos Xavier-PI
Renda
R$ 37.005,00
R$ 37.005,00
Público
3.726 pagantes
3.726 pagantes
Cartões Amarelos
Icasa:Guto
Sport:Hamilton, Tobi
Icasa:Guto
Sport:Hamilton, Tobi
Gols
Icasa: Gabriel 7' 1T (contra), Preto 29' 1T
Sport: Marcelinho Paraiba 22' 1T, Marcelinho Paraiba 43' 2T
Icasa: Gabriel 7' 1T (contra), Preto 29' 1T
Sport: Marcelinho Paraiba 22' 1T, Marcelinho Paraiba 43' 2T
Icasa
Luiz Henrique, Everaldo e Ramon;
Osmar (Guto), Dodó, Marino, Diego Palhinha e Janílson;
Marciano (João Salles) e Preto (Diogo França).
Técnico: Márcio Bittencourt.
Sport
Montoya, Tobi (Rithely) e Gabriel;
Thiaguinho (Renato), Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci;
Júnior Viçosa (Paulista) e Willians.
Técnico: PC Gusmão.
Confira os jogos da 20ª rodada:
Terça-feira
20h30
Icasa-CE 2 x 2 Sport-PE
ASA-AL 1 x 2 Ponte Preta-SP
Grêmio Barueri-SP 2 x 0 Goiás-GO
Guarani-SP 4 x 2 Criciúma-SC
ABC-RN 0 x 5 Bragantino-SP
Paraná-PR 2 x 0 Boa Esporte-MG
Duque de Caxias-RJ 0 x 2 Americana-SP
Vila Nova-GO 0 x 3 Vitória-BA
Náutico-PE 0 x 0 Portuguesa-SP
São Caetano-SP 3 x 1 Salgueiro-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário