O treinador,do Vasco da Gama Ricardo Gomes de 46 anos, passou mal na tarde deste domingo durante o jogo da sua equipe contra o Flamengo no Estádio Engenhão. Ricardo teve um acidente vascular cerebral ou encefálico , e foi levado em regime de urgência para o Hospital Pasteur, no Meier, na zona norte do Rio.
Em cirurgia que durou por volta de quatro horas, Ricardo Gomes foi operado pelo neurocirurgião José Guache.
O diretor médico do Vasco, Clóvis Munhoz, afirmou que o técnico foi atendido rapidamente em campo e depois estabilizado ainda na ambulância, antes de chegar ao Hospital Pasteur, no Meier, na zona norte do Rio.
Ricardo Gomes começou a se sentir mal no segundo tempo e pediu para que fosse atendido. Bastante abatido, o treinador foi levado para o Hospital Pasteur pela ambulância que estava no Estádio do Engenhão. Ele teria dado entrada com a pressão 19 por 12, que é considerada preocupante pelos médicos.
Seu estado de saúde é considerado grave e preocupante, porem estável.A previsão é de Ricardo Gomes fique, pelo menos, dez dias internado no CTI. Só então os médicos vão decidir quais são os próximos passos. O caso já repercute na imprensa europeia, onde Gomes atuou.
Daqui deste humilde espaço, enviamos nossas energias positivas em prol da recuperação do grande profissional do futebol brasileiro .
Nenhum comentário:
Postar um comentário