RD - TV

Brasil está na final do mundial sub 20

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Com  dois do atacante Henrique, que jogou com uma proteção no cotovelo por conta de uma lesão sofrida no jogo contra a Espanha, nesta quarta-feira, a seleção brasileira garantiu a classificação para a final ao vencer o México por 2 a 0 em Pereira, na Colômbia. A decisão será no sábado, às 22h, em Bogotá. França e México jogam três horas antes, no mesmo local, pela decisão do terceiro lugar.
O jogador começou a competição na reserva e nem foi inscrito pelo São Paulo na Copa Sul-Americana, tamanho desprestígio no clube. Mas já o artilheiro do Mundial, com cinco gols, mesmo número do espanhol Alvaro Vazquez, que já deixou a competição.


Brasil e Portugal vão voltar a se encontrar numa decisão de Mundial Sub-20 vinte anos depois. No sábado, o Brasil fará a sua oitava decisão de Mundial Sub-20, indo em busca do seu quinto título para se aproximar da Argentina, que tem seis. Na edição passada, realizada em 2009, o time brasileiro foi vice-campeão, perdendo para Gana na decisão.
 A equipe brasileira não fez uma primeira boa etapa, tanto que o México foi quem mais levou perigo, fazendo Gabriel trabalhar bastante. Nos acréscimos, Torres chegou a marcar, mas o gol foi anulado porque ele estava impedido.


No segundo tempo, Ney Franco mudou o time com as entradas de Alan, Dudu e Negueba nos lugares de Gabriel Silva, Philippe Coutinho e Willian José. No primeiro gol, aos 34 minutos, Negueba cruzou da direita e Henrique se antecipou à marcação, no meio da área, para marcar de cabeça. No segundo, aos 39, o cruzamento foi de Dudu e o são-paulino apareceu livre no segundo pau para escorar às redes.A final na Colômbia vai reeditar a decisão do Mundial de 1991, no qual o Brasil foi derrotado nos pênaltis por Portugal de Figo, Rui Costa e Abel Xavier. Na ocasião, a seleção brasileira tinha Elber, Paulo Nunes e Roberto Carlos.
Ficha Técnica: México 0 x 2 Brasil
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 MÉXICO
Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia)
Data: 17 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)
Cartões Amarelos: Gabriel Silva e Juan (Brasil); Araújo, Torres, Enriquez e Rivera (México)
Gols: Henrique, aos 35 e aos 38 minutos do segundo tempo
BRASIL: 
Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho (Dudu); Willian (Negueba) e Henrique
Técnico: Ney Franco
MÉXICO: 
José Rodríguez; Acosta (Pulido), Araújo, Ibañez e Reyes; De Buen (Piñon), Orrantia e Enriquez; Torres, Davila e Guarch (Rivera)
Técnico: Juan Carlos Chavez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier