Quatro jogos abriram a sétima rodada da série C. Em Fortaleza no PV o Leão do Pici viu sua situação ficar ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado ao tropeçar em casa. Por outro lado, o Ipatinga fez o dever de casa e se aproximou da classificação. Quatro jogos abriram a sétima rodada.
Pelo Grupo B, o Fortaleza e Campinense, empataram por 1 a 1, o tricolor cearense estacionou na quarta colocação, com seis pontos - três a menos que o vice-líder CRB e restando dois jogos para o final. O clima no clube promete ficar ainda mais pesado ao longo da semana, já que a torcida protestou na quinta-feira exigindo a vitória. O time paraibano segue na lanterna, com cinco.
Ficha Técnica
América | 1 | x | 1 | Guarany |
Sem vencer há três partidas, o América-RN apenas empatou com o Guarany, por 1 a 1, em Goianinha, mas continuou na liderança isolada, com dez pontos. O time cearense tem oito e vem em terceiro lugar, continuando na briga pela classificação. Em partida realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.
A partida foi bem movimentada com as duas equipes criando boas chances, mas quem saiu vencedor da etapa inicial foi o Guarany de Sobral com gol de Isaac, aos 45 minutos. Já no segundo tempo, o Guarany se retrancou e o América/RN foi com tudo para o ataque, conquistando o empate com Val aos 25 minutos e só não conseguiu a virada, devido a grande atuação do goleiro Ricardo, da equipe sobralense.
Com o resultado, o Guarany de Sobral chegou aos oito pontos e segue na terceira colocação. O América está em primeiro com dez pontos conquistados. Na próxima rodada, o América/RN encara o Campinense, fora de casa. Já o Guarany de Sobral recebe o CRB.
Campeonato Brasileiro da Série C de 2011 - 7ª Rodada - Grupo B
Ficha Técnica
América/RN 1 x 1 Guarany de Sobral/CE
Data: Sábado, 27 de agosto de 2011
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Horário: 15h15
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão/GO
Assistente 01: Ubirajara Ferraz Jota/PE
Assistente 02: Lorival Candido das Flores/RN
América/RN
Fabiano; Rodrigão, Mauro e Luisão; Valber (Pingo), Dudu (Márcio Passos), Val, Mazinho e Marcel (Ivan Gonzalez); Wanderley e Max
Técnico: Flávio Araújo
Guarany de Sobral/CE
Ricardo; Ângelo, Júnior Alves, Alexandre (Braga) e Márcio Panda; Ricardo Baiano, Carlos, Niel (Rafael depois Danilo Pitbull) e Eliomar; Isac e Rodolfo
Técnico: Oliveira Lopes
Cartões Vermelhos: Junior Alves (Guarany de Sobral/CE)
Cartões Amarelos: Luisão, Mauro, Márcio Passos (América/RN); Márcio Panda, Eliomar, Junior Alves (Guarany de Sobral/CE)
Gols: Val 25/2T (América/RN); Isaac 45/1T (Guarany de Sobral/CE)
Quem praticamente conquistou a vaga para a próxima fase foi o Ipatinga, que bateu o Macaé, por 4 a 2 e chegou aos 12 pontos, continuando na vice-liderança do Grupo C, enquanto o time fluminense ainda não venceu e está na lanterna, com apenas dois.
O Ipatinga vem sendo seguido pelo Madureira, que venceu o Marília, por 1 a 0, e chegou aos sete pontos - mesma pontuação do time paulista -, subindo para o terceiro lugar. Restando dois jogos, a diferença para a zona de classificação é de cinco pontos.
Ficha Técnica
Márcio;
Zé Carlos, Arthur Sanches e André Oliveira;
Ivonaldo, Heitor, Michel (Carlinhos), Tiano e Alex;
Elias e Diego Neves
.
Bruno Prandi;
Júnior Barbosa, Jaílton, Bonfim e César;
Júlio César, João Leonardo (Paulinho), Edílson (Vandinho) e Éder;
Rinaldo (Leandrinho) e Laécio.
Neste domingo 28, mais quatro jogos darão seqüência à rodada. Líder do Grupo D com nove pontos, o Joinville recebe o Caxias, às 16 horas, e fica muito perto da vaga em caso de vitória. Já o Caxias, quarto colocado com cinco pontos, busca um triunfo para seguir com chances de classificação e afastar o fantasma do rebaixamento.
Ficha Técnica
Madureira | 1 | x | 0 | Marília |
Fase
1.ª Fase
1.ª Fase
Rodada
7ª
7ª
Data
27/08/2011
27/08/2011
Horário
15h00
15h00
Local
Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro
Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro
Árbitro
Dyorgenes Padovani Andrade-ES
Assistentes
Fábio Faustino dos Santos-ES e Gilberto Stina Pereira-RJ
Dyorgenes Padovani Andrade-ES
Assistentes
Fábio Faustino dos Santos-ES e Gilberto Stina Pereira-RJ
Gols
Madureira: Diego 9' 2T
Madureira: Diego 9' 2T
Madureira
Zé Carlos, Arthur Sanches e André Oliveira;
Ivonaldo, Heitor, Michel (Carlinhos), Tiano e Alex;
Elias e Diego Neves
.
Técnico: Antonio Carlos Roy
Marília
Júnior Barbosa, Jaílton, Bonfim e César;
Júlio César, João Leonardo (Paulinho), Edílson (Vandinho) e Éder;
Rinaldo (Leandrinho) e Laécio.
Técnico: Tuca e Miranda
Ainda pelo Grupo D, o Brasil tenta se recuperar das duas derrotas sofridas nas duas últimas rodada. Terceiro colocado da chave, com sete pontos, o time de Pelotas enfrenta a Chapecoense, em casa, num confronto direto pela vice-liderança do grupo. O Verdão também tem sete pontos e um jogo a menos, e fica na frente pelo saldo de gols (4 a 0).
Com a segunda melhor campanha de toda a Série C, o Águia vai até a capital acreana enfrentar o Rio Branco, às 18 horas. O clube paraense é o líder do Grupo A com 10 pontos, e coloca um pé na segunda fase em caso de vitória. Já ao Estrelão, quarto colocado com sete pontos, só a vitória interessa para seguir vivo na disputa pela classificação.
No outro jogo do Grupo A, o Paysandu faz outro duelo decisivo contra o Luverdense, às 19 horas, em Belém. O Papão ocupa a vice-liderança da chave, com oito pontos, enquanto o time mato-grossense é o terceiro, com sete. Ao mesmo tempo em que pode assumir a liderança do grupo se vencer, uma derrota pode derrubar o Paysandu para a quarta colocação.
Confira os jogos da 7ª rodada da Série C
Sábado
Madureira 1 x 0 Marília
América-RN 1 x 1 Guarany
Fortaleza 1 x 1 Campinense
Ipatinga 4 x 2 Macaé
Domingo
16 horas
Paysandu x Luverdense
Joinville x Caxias
Brasil x Chapecoense
19 horas
Rio Branco x Águia
Fortaleza | 1 | x | 1 | Campinense |
O Fortaleza empatou com o Campinense pelo placar de 1 a 1, neste sábado, em jogo válido pela sétima rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C de 2011. A partida foi realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.
Um primeiro tempo fraco e sem emoções, exceto por uma bola na trave de Carlinhos Bala, mais incisivo o Tricolor de Aço não conseguiu furar o bloqueio do time adversário e o resultado sem gols prevaleceu. Sem contar que o Fortaleza ainda ficou com um jogador a menos já que Esley foi expulso após cometer falta violenta em um adversário.
Já na etapa final e em desvantagem numérica, o Tricolor jogava melhor e conseguiu abriu o placar com Carlinhos Bala, em cobrança de pênalti, aos 23 minutos. Depois, o Campinense conseguiu chegar ao empate com Fernando Gaúcho, aos 32 minutos. Depois do empate, o Campinense ficou todo retrancado e viu o Fortaleza ameaçar, mas não conseguir voltar à frente do marcador e o jogo ficou no empata em 1 a 1.
Com o resultado, o Fortaleza segue na quarta colocação, com seis pontos conquistados. Já o Campinense soma cinco pontos e é o lanterna da chave. No entanto, o clube paraibano tem um jogo a menos que o Tricolor cearense e com isso poderá mandar o Fortaleza para a lanterna. As duas equipes praticamente ficaram sem chances de classificação já que terão que vencer seus jogos e torcer por tropeços de América/RN, Guarany de Sobral e CRB.
Na próxima rodada, o Campinense terá pela frente o América/RN, em casa. Enquanto isso, o Fortaleza folgará.
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Data e horário: 27 de agosto de 2011, 16 horas.
Árbitro: Rodrigo Batista/DF
Assistentes: César Augusto/DF e Rudson Aquino/CE
Renda: Não divulgada
Público pagante: Não divulgado
Cartões amarelos: Márcio Gabriel, Lino (Fortaleza) / Cafú, Henrique e Pantera (Campinense)
Cartão vermelho: Esley (Fortaleza) e Sérvulo (Campinense).
Gol: Carlinhos Bala 23 m 2T (Fortaleza) e Fernando Gaúcho 31m 2T
Fortaleza:
Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, João Vitor (Isael), Lino, Escobar (Zé Augusto), Rogério, Vavá (Wellington Amorim), Carlinhos Bala, Esley.
Técnico: Márcio Rocha.
Campinense:
Sérvulo, Cafú (Pantera) Henrique, Diego Padilha, Luciano (Flávio), Alysson, Luciano Totó, Daniel, Washington, Fernando Gaúcho, Jaime (Samir).
Técnico: Agnaldo Liz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário