RD - TV

SÉRIE B 2010: 29ª rodada

Nesta sexta e sábado aconteceu a 29ª rodada da série B do Brasileirão o jogo mais aguardado da rodada, o Sport Club do Recife  encerrou a invencibilidade de nove partidas do Coritiba

Os clubes mandantes dominaram Na tarde deste sábado, dentro da sequência a 29.ª rodada da Série B os clubes mandantes dominaram. Bahia, Sport, Paraná e Portuguesa fizeram a lição de casa. O único visitante que venceu foi o Figueirense, que deu mais um passo rumo ao acesso e afundou o vice-campeão paulista Santo André.
Após a conclusão  da rodada, nà noite do sabado, não aconteceu nenhuma alteração nas principais posições da tabela , ou seja tanto no G4, grupo de acesso, como na zona de rebaixamento nada mudou.
O Coritiba , com 56 pontos,continua liderando a competição, seguido por América-MG, Figueirense e Bahia, todos com 52 ponto.
O quinto colocado é o Sport, com 46 pontos.
Na  parte de baixo da tabela na briga contra o rebaixamento, continuam América-RN (26), Brasiliense (28), Santo André (29), que perderam, além do Ipatinga (30), que venceu sexta-feira a Ponte Preta, por 2 a 1.
O Sport ao vencer o Coritiba por 3 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife  encerrou a invencibilidade de nove partidas do “coxa”.
Marcelinho Paraíba, em duas cobranças de pênalti, abriu vantagem para o Sport, mas Leonardo diminuiu. Depois Ciro fez o terceiro do rubro-negro, o seu 15.º na competição, igualando-se a Alessandro, do Ipatinga, na artilharia da competição. Marcos Aurélio diminuiu para o Coxa.
O Bahia e Nautico se enfrentaram  no Estádio Pituaçu, em Salvador, ao final  3ª o para o tricolor baiano que segue tranqüilo dentro do G4.
O destaque da partida  foi o atacante Adriano, autor dos três gols que mantiveram os baianos entre os quatro primeiros, com 52 pontos.
Os visitantes, porém, chegaram à 11ª derrota seguida, fora de casa, e somam apenas 37 pontos, em posição intermediária (13.º lugar).
Jogando em casa, como o Bahia, o Figueirense não deu sopa para o azar e  também venceu. A vítima foi o Santo André, que perdeu, por 2 a 0, em Santo André, e caminho rumo ao rebaixamento. Os gols foram marcados por Roger Carvalho e Maicon.
Os paulistas têm 29 pontos e continuam entre os quatro últimos. Já os catarinenses chegaram aos 52 pontos, mantendo a confortável diferença de seis pontos para o quinto colocado Sport.
Após a derrota da semana pasada em Juazeiro do Norte no Ceará  contra o Icasa a  Portuguesa, se recuperou e  goleou o Guaratinguetá, por 3 a 0, em São Paulo, em uma partida que ficou paralisado por 30 minutos, por falta de ambulância. O atacante Lúcio Flávio, do Guará, sofreu fratura exposta na perna.
A vitória leva a Lusa aos 43 pontos, em sétimo, mas ainda distante dos primeiros. Já o clube do Vale do Paraíba segue com 38 pontos, em 12.º lugar, fora da briga. Os gols foram marcados por Domingos, de cabeça, Luís Ricardo e Zé Carlos.
Em Curitiba, o  Brasiliense segue firme em busca do rebaixamento  sofreu mais uma derrota desta vez para o  Paraná 2 a 0 foi o placar que se afastou ainda mais  do rebaixamento. Com isso, a equipe paranaense  chegou aos 39 pontos. Nove a mais que o Ipatinga, primeiro clube fora do rebaixamento.
O Paraná ocupa a 11.ª posição. Os visitantes, por sua vez, estão em penúltimo, com 28 pontos.
Henrique e Rodrigo Pimpão marcaram os gols da partida.
No fechamento da rodada, três jogos foram realizados à noite. Em Bragança Paulista, o Bragantino atropelou o lanterna América-RN, por 5 a 0, chegando aos 37 pontos e mais livre da zona de rebaixamento. Ocupa o 14.º lugar. O América tem a pior defesa, com 55 gols e parece condenado à Série C, com 26 pontos. Os gols foram marcados por Rodriguinho, Juninho Quixadá (2), Éder e Luciano Sorriso.
No Estádio Serra Dourada, em Goiás o Vila Nova jogou bem e mereceu vencer o Duque de Caxias, por 3 a 1, com gols de Allan, Bruno Lopes e Thyago Fernandes para os goianos, com Somália, de pênalti, diminuindo para os fluminenses. O Vila, com 35 pontos, é o 16.º, enquanto o Duque, com 42 pontos, continua em oitavo lugar.
O América Mineiro manteve a vice-liderança, com 52 pontos, ao vencer, de virada, o Icasa, por 3 a 2, em Juazeiro do Norte-CE. O time cearense, em queda, soma 36 pontos, em 15.º lugar. Panda, de pênalti, e Luis Gustavo fizeram para o Icasa, enquanto Fábio Junior, Thiago Silvy e Marcos rocha anotaram para o Coelho.
Na sexta-feira. O Ipatinga chegou à quarta vitória consecutiva ao bater a Ponte Preta, por 2 a 1, no Ipatingão. Mas ainda está na zona do rebaixamento, com 30 pontos, em 17.º lugar. A irregular Ponte Preta continua com 45 pontos, agora em sexto lugar. Rodrigo Antônio e Alessandro marcaram para os mineiros, enquanto William, de cabeça, fez pelos paulistas.
Em Arapiraca-AL, o ASA também conseguiu sua quarta vitória seguida, desta vez sobre o São Caetano, por 3 a 1, com três gols de Ciel, um deles de pênalti. O zagueiro Anderson Marques fez para o Azulão, que continua com 40 pontos, em décimo. O ASA, com 41 pontos, é o nono.
A 30.ª rodada será toda realizada na noite de terça-feira 19.
Confira os resultados da 29.ª rodada:
Sexta-feira
Ipatinga-MG 2 x 1 Ponte Preta-SP
ASA-AL 3 x 1 São Caetano-SP
Sábado
Bahia-BA 3 x 0 Náutico-PE
Santo André-SP 0 x 2 Figueirense-SC
Sport-PE 3 x 2 Coritiba-PR
Portuguesa-SP 3 x 0 Guaratinguetá-SP
Paraná-PR 2 x 0 Brasiliense-DF
21 horas
Bragantino-SP 5 x 0 América-RN
Icasa-CE 2 x 3 América-MG
Vila Nova-GO 3 x 1 Duque de Caxias-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier