RD - TV

CAMPEONATO DO NORDESTE TERÁ DUAS DIVISÕES EM 2011

A partir de 2011 o Campeonato do Nordeste será disputado em duas divisões. A liga do Nordeste confirma que 32 equipes vão disputar a competição em suas duas divisões. O sistema de acesso e descesso fica caracterizado com duas equipes sendo rebaixadas e as duas melhores da segunda divisão ganhando o acesso.

Na primeira divisão estarão 16 Clubes divididos em dois grupos de oito equipes cada. Os dois melhores de cada grupo chegam a semi-finais, enquanto o pior de cada grupo amargará o rebaixamento. O primeiro de um grupo jogará contra o segundo do outro grupo em jogos de ida e volta e os vencedores disputarão as finais da competição.

O mesmo número de clubes estará disputando a segunda divisão. Estarão classificados para a competição os dois melhores colocados dos Campeonatos Estaduais de 2011 das sete federações, excluindo os integrantes das Séries “A” e “B”, totalizando quatorze e mais um clube das duas federações de melhor ranking nacional até o final desse ano.

Serão formados quatro grupos com quatro times cada baseados na proximidade regional, esses clubes jogam em sistema de ida e volta dentro dos grupos e apenas o primeiro colocado de cada grupo passa para a fase seguinte. Na fase final essas quatro equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados ascendem à Primeira Divisão do Campeonato do Nordeste.

Até o momento não houve nenhuma informação com relação a parte financeira de competição, mas assim como na edição 2010, os clubes devem receber uma cota para pagarem as suas despesas com hospedagem e deslocamento. Atualmente a TV Esporte Interativo, parceira do Artilheiro transmite os jogos da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier