RD - TV

Festa tricolor em comemoração aos 92 anos do "Leão".

Em um ano atípico para  a grandeza e  pretensões tricolores , o Fortaleza Esporte Clube,  comemorou nesta segunda feira 18, seus  92 anos de fundação. A festa  contou com um expressivo número de tricolores, que se fizeram presentes e acompanharam a extensa programação.

Mesmo assim uma grande festa marcou a noite dessa segunda-feira no Parque dos Campeonatos. Membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, além de vários torcedores fizeram parte das comemorações.

A programação festiva teve início pela manhã, quando foi realizada uma alvorada de fogos no Parque dos Campeonatos. O evento continuou a noite, quando às 19 horas a banda da 10ª Região Militar executou o Hino Nacional e o Hino do Fortaleza para grande emoção dos presentes.

Na sequencia, foi  celebrada pelo  padre Evaristo Marcos  uma missa em Ação de Graças ao Fortaleza Esporte Clube, acompanhada de perto pelo presidente Renan Vieira.
Dentre os  presentes ao evento destaque s ,para  o presidente do Instituto Fortaleza Esporte e Cultura, Ribamar Bezerra; o presidente do Instituto Alcides Santos, Eberson Martins; o presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Mota; e o tradicional dueto tricolor, Ayla Maria e Raimundo Arrais, dentre tantos outros convidados.
A programação teve seguimento com a entrega do "Troféu Leão de Ouro". O primeiro homenageado "in memoriam" foi o ex-presidente Mauro Morais de Lima. Muito emocionado, o filho de Mauro Morais de Lima recebeu o troféu das mãos de Renan Vieira. O segundo agraciado da noite foi Edival Leite Montenegro. A esposa do ex-conselheiro, Valdenora Alves Montenegro, recebeu o trféu das mãos do conselheiro Noé de Brito.
Em seguida foi a homenagem a Jorge Guimarães Almeida, ex-atleta do Leão. Seu primo Erialdo Moreira, que também foi atleta, recebeu o troféu das mãos de Maurício Guimarães.
Na sequência, a família do ex-atleta Chinesinho recebeu o troféu do Diretor de Finanças, Francisco Sales.
Encerrando as homenagens do "Leão de Ouro" familiares do torcedor símbolo "Fernando Coração de Leão", receberam o troféu.
O meia Eduardo das categorias de base mas já agregado ao grupo de profissionais do Leão , recebeu das mãos do presidente do Instituto Fortaleza Esporte e Cultura, Ribamar Bezerra, o "Troféu Revelação das Categorias de Base". Encerrando a solenidade , o Movimento Independente da Torcida Tricolor (MITT) homenageou  Ribamar Bezerra pelos  relevantes serviços prestados ao clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier