RD - TV

Copa Sul Americana


Rafael Moura  autor do único gol da partida 
A copa Sul-Americana esta no ar. Apesar de ser  uma competição nova no cenário do futebol internacional, pois iniciou em 2002 e é a segunda competição mais importante entre clubes do continente sul-americano, só perde para a Copa Libertadores da América, a Sul-Americana é disputada no primeiro semestre de cada ano e tem esse nome (Nissan) por contrato de patrocínio com a montadora japonesa. Essa é a sua nona edição e os maiores campeões são times argentinos (San Lorenzo-2002, Boca Juniors-2004 e 2005, e Arsenal-2007), representantes de outros países já levantaram a taça dessa competição, Cienciano do Peru em 2003; Pachuca do Méximo em 2006, LDU de Quito, do Equador, em 2009. O time brasileiro que já conquistou esse título foi o Internacional de Porto Alegre que sagrou-se campeão em 2008. A competição desse ano já passou de sua primeira fase onde times dos mesmos países se enfrentam e atualmente está nas oitavas de final, que foi iniciada no dia 28 de setembro, confira os jogos dos brasileiro nesta semana:
13/10 - 19h30    Goiás-BRA       1x0       Peñarol-URY
13/10 - 22h00    Atlético MG-BRA     x          Independiente Santa Fe-COL
13/10 - 22h00    Emelec-ECU     x          Avaí-BRA
14/10 - 21h15    Universitário Sucre-BOL            x          Palmeiras-BRA
Para o jogo desta quinta 14, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não está satisfeito com o rendimento dos seus atletas na altitude de Sucre, na Bolívia. A 2.800 metros acima do nível do mar, o treinador reconhece que seus jogadores devem apresentar alguns problemas para esta partida  no Estádio Pátria, contra o Universitario de Sucre, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. E, imaginando quanto os atletas podem sofrer, ele traçou algumas estratégias para tentar driblar as dificuldades.
A delegação alviverde está em Sucre desde a última segunda-feira. No primeiro dia de treinamento, o zagueiro Danilo e o atacante Luan foram os atletas que se queixaram de algum mal estar para o médico Vinícius Martins.
Nos treinos da última terça-feira, Felipão deu ênfase aos trabalhos de cruzamentos na área rival. A todo instante o treinador pedia que os jogadores usassem o goleiro como alvo e que a bola fosse batida direto para o gol.
- Quando se bate na bola como no Brasil, ela vai para a fora da área aqui. E tivemos de adaptar isso em dois ou três dias. Acho que isso já deveria ter sido olhado pela Fifa, mas acabaram voltando atrás. A partir de 2.000 metros não deveria ter esse tipo de confronto – comentou, lembrando que a entidade máxima do futebol chegou a impor restrições a jogos acima de 2500 m, em 2007, mas voltou atrás no ano seguinte.
O Palmeiras volta a treinar no Estádio Pátria na noite desta quarta-feira, às 20h (de Brasília), mas com portões fechados. A partida com o Universitario de Sucre está marcada para as 21h15 (de Brasília). Na sexta-feira, o time retorna para o Brasil e começa a preparação para o jogo com o Ceará, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
GOIÁS
Em situação delicada no Brasileirão, o Goiás deu início à disputa das oitavas de final da Sul-americana com uma equipe mista. Fazendo valer o mando de campo no Serra Dourada, os brasileiros abriram pequena vantagem contra o Peñarol, do Uruguai, nesta quarta: 1 a 0, com gol de Rafael Moura.
Chamado de ‘pipoqueiro’ por torcedores no fim de semana, quando desfalcou a equipe contra o Vitória, Moura definiu o placar do jogo ainda no primeiro tempo, mas perdeu ótima chance de ampliar a vantagem na etapa final. Terceiro colocado no Campeonato Uruguaio, o Peñarol apresentou dificuldades na criação e agora aposta na pressão da torcida para buscar a vaga.
O jogo de volta entre os dois clubes está marcado para o dia 20 de outubro. Quem sair vitorioso deste duelo enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do mata-mata entre Emelec, do Equador, e Avaí, do Brasil.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 0 PEÑAROL-URU
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de outubro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ambos da Argentina)
Cartões Amarelos: Douglas (Goiás); Marcelo Sosa (Peñarol)
Gols: GOIÁS: Rafael Moura, aos 22 minutos do primeiro tempo.
GOIÁS: 
Harlei; Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Douglas, Wellington Monteiro, Amaral, Bernardo (Carlos Alberto) e Wellington Saci; Felipe (Éverton Santos) e Rafael Moura (Jones)
Técnico: Jorginho
PEÑAROL: 
Carlos Sosa; Aguirregaray, Alcoba, Guillermo Rodríguez e Dário Rodríguez; Arévalo Ríos, Marcelo Sosa, Ramis (Alonso) e Pacheco (Matías Corujo); Estoyanoff e Martinuccio (Solari)
Técnico: Manuel Keosseian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier