RD - TV

Taça Fares Lopes - Empate no "Clássico rei" desta segunda

Com a presença dos técnicos Zé Ricardo e Enderson Moreira na arquibancada, Fortaleza e Ceará se enfrentaram nesta segunda-feira, 16, em partida válida pela quinta rodada da Taça Fares Lopes, no Estádio Presidente Vargas. Em um jogo de bastante posse de bola do Vovô e destaque para o goleiro Kennedy do lado Tricolor, as equipes empataram por 1 a 1. Os gols foram marcados por Coutinho, de pênalti para a equipe do Pici, e Cristiano para o Alvinegro. 

Com volume de jogo, o Ceará iniciou a partida trabalhando bem a bola e chegava no campo adversário principalmente pela lateral direita, mas não levou nenhum perigo real nos primeiros lances. Aos dez minutos, porém, no primeiro ataque perigoso do Tricolor, a bola bateu no braço de Gaúcho: pênalti para o Fortaleza. Coutinho bateu bem e abriu o placar. Dez minutos depois, o empate do Alvinegro. Após cobrança de escanteio, Cristiano recebeu na primeira trave, cabeceou e não deu chances para o goleiro do Leão defender. 

PUBLICIDADE 

A equipe comandada por técnico alvinegro Fábio Caponi continuou criando jogadas, principalmente pela direita, com Chico, que em duas ocasiões cruzou para Fernando Sobral. Na primeira, o meia colocou a bola na trave e, na segunda, cabeceou a bola por cima da meta. O Fortaleza melhorou no meio de campo após Adenilson entrar no lugar de Lucas, que sentiu dores no joelho, mas a mudança não foi o suficiente para que a equipe chegasse com mais perigo ao ataque. Os times foram para o intervalo com o empate no placar. 

No início da etapa final o Ceará continuou se destacando e sendo mais criativo em campo. Diante deste cenário, quem se destacou foi o goleiro Kennedy, do Fortaleza, com boas defesa. Aos 19 minutos, o Vovô teve um pênalti após falta dentro da grande área. Fernando Sobral cobrou e novamente o arqueiro tricolor evidenciou suas qualidades e impediu que o adversário desempatasse o duelo. 

Juninho Quixadá e Romarinho saíram para dar lugar ao Rick e ao Oliveira, respectivamente para Ceará e Fortaleza. Com a alteração, o Leão conseguiu conquistar um pouco mais de posse bola. Apesar disso, o jogo tomou um ritmo lento. Antes do final, o lateral Pedro Igor foi expulso - recebeu o segundo cartão amarelo - mas ainda assim o Ceará não conseguiu aproveitar o desfalque tricolor. A partida finalizou-se em 1 a 1. 

Com o resultado, as equipes chegaram há 4 pontos na competição. O Ceará continuou na sétima colocação. Já o Fortaleza, subiu uma posição e está em oitavo lugar. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Floresta na quinta-feira, 19, às 15h30 no PV. No mesmo horário, mas na sexta-feira,20, o Fortaleza se encontra com o Caucaia, também no Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier