RD - TV

São Gerardo 50 anos de história

Clube amador cearense o São Gerardo Esporte Clube que tem como Presidente o Sr.Marcus Gondim de Albuquerque, esta completando hoje 50 anos de existência visto que o clube foi fundado em 01/09/1969.
Resultado de imagem para são gerardo esporte clube
Na ultima quarta feira 28, estivemos no Campo do Ceará mirim no Bairro do Presidente Kennedy onde o sub 20 do clube iniciava seus trabalho com a e equipe sub 20 que vai participar da Copo Seroma 2019. Na oportunidade tivemos a satisfação de conhecer um desportistas de quatro costado Raimundo de Oliveira, ou simplesmente Ica (foto), a vida toda dedicada ao futebol. Rebuscando suas lembranças Ica fala de 20 anos em São Paulo e já a mais de 10 anos em Fortaleza no Campo do Ceará Mirim repetindo à garotada da periferia a frase “Você pode”. Fundou há oito anos o projeto, Instituto Você Pode (IVC), hoje em parceria com o São Gerardo, “Ica” segue navegando contra a maré e aos poucos vai conduzindo somente com recursos próprios o IVC. 

Orgulhoso de trabalho, Ica fala dos resgates feito por seu projeto, da felicidade de ver seus garotos jogando futebol não só em outras regiões do Brasil, mas até no estrangeiro como é o caso de Cleiton que hoje joga na Arábia Saudita dentre outros, de cidadãos honestos e trabalhadores que mesmo não seguindo os caminhos do futebol se destacam em outras áreas com sucesso enchendo de orgulho este homem simples que dedica sua vida em ajudar o próximo. 

Motivado com a campanha do Sub 20 no cearense 2019 ficou na quinta colocação de seu grupo não passou para as semifinais por um ”golzinho de nada”. Nesta próxima competição “Copa Seromo”. Super motivado ao lado do preparador físico Saulo Moreira , “Ica” espera fazer uma das melhores campanha do clube no ano do seu cinquentenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier