RD - TV

Série A - Vovô não supera Furacão na Arena da Baixada- Confira melhores momentos

Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada. O gol da vitória paranaense saiu dos pés de Nikão, atacante que defendeu as cores do alvinegro em 2014, aos 48 do primeiro tempo.

Com cinco mudanças. Foi assim que o Ceará entrou em campo para enfrentar o Athletico-PR, que havia perdido quatro das últimas cinco partidas. Sem poder contar com Luiz Otávio, Samuel Xavier, Ricardinho, Lima e Leandro Carvalho, o técnico Enderson Moreiraoptou por manter Tiago Alves formando dupla de zaga com Valdo e colocou Cristovam, Pedro Ken, Fernando Sobral e Mateus Gonçalvespara iniciarem a partida. Wescley e Chico entraram no caminhar da segunda etapa, mas não conseguiram ter boas atuações.


O jogo

Em primeiro tempo de pressão do rubro-negro paranaense, os donos da casa deixaram o campo com a vitória parcial. O Vovô, que vinha cometendo falhas no setor defensivo e com pouca presença e muitos erros no ataque, viu Nikão abrir o marcador no final do jogo. Após lateral, Marco Ruben tocou para dentro da área. Livre de marcação, o ex-atacante do Ceará pegou de primeira para fazer o gol dos rubro-negros.

A única grande chance da partida aconteceu com Thiago Galhardo aos 35 minutos. O meia recebeu passe da lateral, entrou na área, saiu esbarrando com os marcadores do Furacão e conseguiu finalizar, mas parou na defesa do goleiro Santos, bem posicionado.

Na volta para o último período, não demorou muito para a torcida alvinegra levar mais outro susto. Em cobrança de escanteio, Diogo Silva saiu e não encontrou nada. A bola bateu na cabeça e depois na mão de Nikão e morreu no fundo das redes. Após verificação do VAR, o árbitro anulou o que seria o segundo gol do Athletico.

Com uma postura melhor, mas ainda bem abaixo do que precisava para buscar o empate, a única chance clara de gol do alvinegro aconteceu aos 19 minutos. Chico, que havia entrado na andar da segunda etapa na vaga de Thiago Galhardo, cobrou falta direto para o gol e viu o goleiro Santos defender pelo alto e mandar para longe.

Com o resultado, o Vovô permanece em 13º com 20 pontos enquanto o Athetico chega aos 25 e sobe para 8º. Agora, o Alvinegro torce contra Fortaleza e Vasco para que não terminar a rodada na 15ª posição.

No próximo sábado (7), o Ceará encara o Corinthians, na Arena Corinthians, às 11h, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.

Campeonato: Campeonato Brasileiro - Série A/2019 Rodada: 17
Jogo: Athletico Paranaense / PR  1X0 Ceará / CE
Data: 31/08/2019
Horário: 19:00
Estádio: Joaquim Américo Guimarães / Curitiba
Arbitragem
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (MTR / RS)
Arbitro Assistente 1: Leirson Peng Martins (AB / RS)
Arbitro Assistente 2: Andre da Silva Bitencourt (AB / RS)
Quarto Arbitro: Leonardo Sígari Zanon (AB / PR)
Delegado Local: Fabio Antonio Gomes ( / )
Analista de Campo: Anderson Carlos Gonçalves (CBF / PR)
VAR: Joao Batista de Arruda (AB / RJ)
AVAR1: Pathrice Wallace Corrêa Maia (AB / RJ)
AVAR2: Diogo Carvalho Silva (AB / RJ)
Gols
+4 /1T Nicão - Athletico Paranaense/PR
Cartões Amarelos
Ceará/CE – Cristovam, Mateus Goncalves e  Chico.
Athletico Paranaense/PR- Wellington
Cartões Vermelhos
NÃO HOUVE EXPULSÕES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier