RD - TV

Rogério Ceni esta de volta ao ninho antigo


Rogério Ceni está de volta ao Fortaleza! Após a demissão de Zé Ricardo, o ex-goleiro aceitou a proposta para comandar o clube 46 dias depois da saída para defender o Cruzeiro. O treinador deve desembarcar na Capital ainda nesta sexta-feira (27) e assume a equipe já contra o Botafogo, segunda (30), às 20 horas, na Arena Castelão.

Algum torcedor do Fortaleza mais radical em seus sentimentos de perda talvez não tenha gostado do retorno de Rogério Ceni ao “tricolor de aço”. Entretanto, futebol é paixão e aqui só pra nós, eu acho que tinha muita gente secando o Cruzeiro e Ceni só pra acontecer isso, Rogério voltar. Então eis ai o retorno Rogério Ceni de volta “ao lar paterno” de onde alguns dirão “nunca deveria ter saído” porem, eis ai o “filho prodigo”. Rogerio creio foi perdoado pela tentativa de acertar... Apontado como o maior técnico da história do Fortaleza, comandou a equipe em 94 jogos oficias, desconsiderando os amistosos. Foram 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas; aproveitamento de 60,63%. É assim mesmo é errando que aprendemos. Bola pra frente segunda feira Rogerio já estará no banco comando o time do Fortaleza diante do Botafogo RJ e sendo ovacionado com certeza pela galera leonina.

A oficialização do anúncio depende de detalhes contratuais, envolvendo a rescisão de Zé Ricardo, e uma reunião com a sua comissão técnica titular, formada pelos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e também pelo preparador físico Danilo Augusto - todos já trabalharam no time cearense. Contratado pela equipe em novembro de 2017, o técnico acumula os títulos de campeão Cearense, da Copa do Nordeste e da Série A do Brasileiro.


A saída do Leão ocorreu por conta de uma proposta do Cruzeiro, que o contratou pagando a multa rescisória de R$ 1 milhão ao time cearense. O desempenho na Raposa, no entanto, não o agradou, com duas vitória em nove partidas, além de uma discussão com parte do elenco mineiro, o que ocasionou a demissão.


Adepto de uma filosofia ofensiva e que almejava o protagonismo em campo, teve uma equipe que marcou 135 gols e foi vazada 83 vezes nestes um ano e seis meses, ou melhor, 639 dias. Cobrando reforços da diretoria, desta vez, Ceni vai contar com novos zagueiros (Adalberto, Jackson e Paulão) e meias (Mariano Vázquez e Matheus Vargas).

No retorno, a missão é a manutenção do time na Série A do Brasileiro. Ocupando a 15ª posição, com 22 pontos, o Tricolor do Pici está a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe encara o Botafogo na segunda (30), na Arena Castelão, às 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier