RD - TV

Taça Fares Lopes: Caucaia e Horizonte empatam no Raimundão - confira os melhores momentos

Fotos: Ronaldo Déber

Na tarde deste sábado 07, a Taça Fares Lopes prosseguiu em sua quarta rodada.  Caucaia x Horizonte abriram os trabalhos às 15h30, no estádio Raimundo de Oliveira. Jogando em casa na ponta da tabela. Com sete pontos, a Raposa Metropolitana, entrou em campo líder isolada, na primeira posição do certame precisando vencer o confronto para se manter a frente na tábua de classificação. O Galo do Tabuleiro, em terceiro lugar, na luta para passar a perna na raposa e chegar ao topo se conquistando os três pontos.
O JOGO
Foi uma primeira etapa tensa com as duas equipes se estudando, porem sem muitas emoções. Na verdade emoção foi algo idêntico ao publico presente o estádio da municipalidade caucaiense, difícil de se ver, em virtude da pequena presença, porem os donos da casa no aspecto tático estiveram melhor que os visitantes que se perderam neste item,porem  venceram no quesito garra e vontade e algumas vezes chegaram com perigo à meta do arqueiro do time da casa Leo, mesmo sem assustar muito.
Ambas as equipes buscaram o gol, mas sem objetividade e o resultado de um jogo morno não poderia ser outro se não um 0x0 sem muita graça.
SEGUNDO TEMPO
O que faltou na primeira etapa sobrou na segunda, o técnico Washington Luís do Caucaia voltou para o segundo tempo já com uma modificação agressiva e de muita coragem mostrando aos pouco torcedores presentes ao “Raimundão” e ao técnico adversário Roberto Carlos que não estava de brincadeira.
Tirou o zagueiro Airton Junior colocou o veterano atacante Moré. O Caucaia então passou a pressionar o Horizonte em blitz constante se dar sossego a zaga Horizontina. Roberto Carlos recuava e buscava joga por uma bola , a velha tática do contra ataque fatal, e assim o tempo passava.
Passado os trinta minutos e o 0x0 persistindo Washington Luís aloprou. Tirou os dois laterais, Ceará o da direita e Fabinho o canhoto e colocou dois atacantes , Vanderlan pela esquerda e Paulinho pela direita encerrando assim suas oportunidades de mudanças.   Experiente e passado na casca do alho Ciel põe a bola embaixo do braço e toma para si a responsabilidade de empatar o jogo, só que ele esqueceu de combinar om o goleiro Igor que foi no lado e fez à defesa levando o torcedor e o time caucaiense a loucura. Estamos já no tempo dos acréscimos apelidado como “descontos”.
Então como a justiça tarda mais não falha eis que o próprio time do Horizonte se responsabilizou pelo empate. Bola alçada na área do “Galo” Ciro Sena sobe cabeceia e o atacante Dudu Beberibe do Horizonte na ânsia de defender a cabeçada de Sena empurra a bola para o fundo das redes da meta defendida por Igor que nada pode fazer a partida foi empatada a um minuto do final. Resumo o Caucaia empatou, mas não marcou.
Nesta alturas do jogo Roberto Carlos só havia feito um modificação, João Pereira cansado dera lugar à Fabricio. Então, ele fez nova mudança, entrou o habilidoso e rápido Jayson que com menos de dois minutos em campo abriu o marcador para o “Galo” silenciando ainda mais a já discreta torcida local, castigando a audácia de Washington e recompensando a paciência de Roberto Carlos.
Inicio de fortes emoções no “Raimundão” pressão total dos locais em busca do empate de repente... Toque de mão dentro da área Horizontina penal a favor dos donos da casa. Reclamações mil, depois de muito “puxa e encolhe” o zagueiro Romulo é aquinhoado com seu segundo cartão amarelo que veio acompanho como brinde de mais um este de cor vermelha e foi excluído do “match”.
Com o resultado o Caucaia se manteve na ponta da tabela e o Horizonte subiu para segunda posição porem não esqueçam a quarta roda prossegue neste domingo 08, às 15h30, quando o FC Atlético, quarto colocado, vai enfrentar o Fortaleza, em último lugar ainda sem pontos, no PV. No mesmo horário, o Pacajus recebe o Floresta, no João Ronaldo. O Cacique do Vale do Caju busca os primeiros pontos na competição, já o Verdão, 5º lugar com três pontos, precisa pontuar para melhorar sua posição no certame.
O duelo entre Ceará e Guarany (S) vai encerrar as atividades da rodada, na próxima segunda-feira (09), às 15h30, no estádio Presidente Vargas.


 FICHA TÈCNICA
Campeonato: Taça Fares Lopes - Profissional/2019 Rodada: 1
Jogo: Caucaia / CE 1 X 1 Horizonte / CE
Data: 07/09/2019
Horário: 15:30
Estádio: Raimundo de Oliveira / Caucaia
Arbitragem
Árbitro: Willame Ferreira (FD/CE)
Assistente 1: Yuri Cunha (FD/CE)
Assistente 2: Moyses Freitas (FD/CE)
Quarto Árbitro: Paulo Ferreira (INT/CE)
Gols: Joyson (HOR)
Caucaia: Léo, Ceará (Vanderlan), Ciro Sena, Airton Junior (Moré) e Fabinho (Paulinho): Lincoln, Dim, Jackson Caucaia e Tiaguinho: Jacaré e Ciel.
Técnico: Washington Luís
Horizonte: Igor, Robert, Samuel, Rômulo e Thalison: João Ferreira (Fabricio), Hercules, Leandro (Joyson) e João Igor: Dudu Beberibe e Carlos Emanuel.
Técnico: Roberto Carlos     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier