RD - TV

Tubarão entra no cearense 2013 "de cabeça"


 
Mesmo com a transmissão ao vivo do jogo 2.420 torcedores corais passaram pelas catracas do PV para incentivar “Tubarão que estreou, Depois de seis anos, a com uma vitória no campeonato estadual”. A última vez tinha sido em 2007, quando, fora de casa, bateu o Quixadá por 3x1. Um ano antes, em 2006, a estreia também foi com um triunfo e dentro de casa, no mesmo PV deste ano: 2x0 também em cima do Quixadá. Naquela oportunidade, o time coral chegou às semifinais da competição e garantiu vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro, quando fez uma excelente campanha e por muito pouco não logrou ascensão para a Série B.
O Gol da vitória do Ferroviário só aconteceu aos 46 minutos da segunda etapa, e foi marcado pelo atacante Giancarlo, que já havia marcado outras quatro vezes durante os amistosos da pré-temporada, foi o primeiro da edição 2013 do Campeonato Cearense.
O Ferroviário volta a campo nesta quarta-feira, dia 9, às 20h15min no estádio Presidente Vargas quando enfrentará o Horizonte que na tarde deste sábado também estreou vencendo o debutante São Benedito por 1x0.
Neste domingo, complementando a primeira rodada, jogam Guarani de Juazeiro x Icasa e Maracanã x Tiradentes. O Guarany de Sobral estreia somente na próxima terça-feira diante do Crato.

Sem ainda poder contar com sua força máxima, com jogadores aguardando regularização e outros se recuperando de contusão, o técnico Gilson Maciel mandou a campo a seguinte formação: Fernando Júnior, Everton (Márcio), Anderson Borges (Kleyton), Cleylton e Tinga; Lima, Maico Motta, Foguinho e Leandro; Luisinho (Romário) e Giancarlo.

O JOGO

O primeiro tempo contou com chances para os dois lados. Em, pelo menos, quatro oportunidades, o Ferrão esteve perto de abrir o placar. Duas boas cabeçadas, de Cleylton e Tinga, e dois bons chutes, de Foguinho e outra vez de Cleylton, foram as mais perigosas chances corais. O Crato, em outras duas, também apresentou perigo, mas o goleiro Fernando Júnior mostrou extrema qualidade e fez ótimas defesas.

Para a segunda etapa, Gilson Maciel promoveu a entrada de Kleyton no posto do zagueiro Anderson Borges, recuando Lima para a defesa. A nova formação deu ainda mais movimentação ofensiva ao Ferroviário. Após duas bolas no travessão, uma de Luisinho, de cabeça, e outra de Kleyton, chutando de fora da área, veio o gol coral para delírio da torcida que compareceu em expressivo número no PV.

O GOL

Aos 46 minutos da etapa final, Kleyton cobrou escanteio pela esquerda, e, na pequena área, o goleiro do Crato socou a bola que caiu novamente nos pés do mesmo atleta coral. Novo cruzamento. Foguinho consegue dominar a bola e, já dentro da grande área, toca novamente para Kleyton, que cruza e encontra a cabeça de Giancarlo. O centroavante do Ferrão encobre com categoria toda a defesa cratense e a bola vai parar dentro da meta adversária. Gol. Festa da torcida coral no Estádio Presidente Vargas. Ferroviário começa o cearense 2013 com o pé direito, ou melhor, “de cabeça”.

Fonte /Fotos: Site oficial do Ferrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier