RD - TV

Leão estreia muito mau na Copa do Nordeste



Da Silva fez um dos gols da vitória por 3 a 0 do Confiança contra o Fortaleza (Foto: Fillipe Araújo-ADC)Totalmente descaracterizado, nem parecia uma equipe de futebol, mas um grupo formado ali a beira do gramado a moda das peladas de rua. Sem ritmo de jogo, o Fortaleza foi presa fácil para um Confiança “confiante” e melhor preparada, a equipe sergipana sobrou diante do tricolor cearense 3x0 dois dos quais ainda no primeiro tempo e o terceiro na segunda etapa. 
A equipe sergipana não teve a menor dificuldade e envolveu o time cearense com facilidade.
Os gols do Confiança foram marcados por Da Silva, Diego Neves no primeiro tempo e Ângelo no finalzinho do jogo. Com o resultado, o Confiança assumiu e liderança do grupo B, com 3 pontos. O Fortaleza é o lanterna.
O JOGO

O time sergipano marcou sob pressão os cearenses no campo adversário, e aos poucos foi encontrando espaços. Dominando as ações do jogo, os azulinos criaram diversas chances de gol. 

De bola parada, o Dragão quase abriu o placar. Augusto Ramos cobrou falta a meia altura e acertou a trave do goleiro João Carlos. O gol do Confiança estava amadurecendo, e chegou dois minutos depois, aos 19 minutos, com Da Silva. Richardson trabalhou jogada pela direita e cruzou rasteiro, no meio da área. O Pimentinha bateu firme para estufar a rede. 

O Confiança seguiu melhor no jogo e pressionava o Fortaleza, que visivelmente desentrosado, sofreu com a forte marcação dos donos da casa e sentiu imensa dificuldade na criação das jogadas. Enquanto isso, o Dragão manteve a posse de bola e procurava trabalhar as jogadas. Com isso, tinha maior facilidade em chegar ao gol do Leão. Diego Neves fez linda jogada, passou por Ciro Sena, e tocou para Paulinho Mossoró. O meia tentou empurrar para o gol, mas Rafinha se antecipou bem para evitar que a vantagem do rival ampliasse. Esforço em vão! No minuto seguinte, aos 37, o Confiança chegou ao segundo gol com Diego Neves. Após cobrança de escanteio, João Carlos falhou, soltando a bola, o atacante proletário aproveitou a sobra para marcar. 

Na segunda etapa o técnico Vica voltou com mudanças na equipe. Ele sacou o atacante Jailson e colocou Marinho Donizete. Além disso, substituiu Jackson por Lucas. Com as alterações, o Leão melhorou no jogo. Nos primeiros minutos, criou situações interessantes de gol. Assisinho chutou de longe e Fábio fez uma bela defesa. O Confiança, já querendo administrar a vantagem alcançada no primeiro tempo, retornou mais recuado. 

Assisinho quase diminuiu o prejuízo em cobrança de falta. A bola passou bem perto do gol de Fábio. Após os primeiros 20 minutos, o Confiança foi retomando a postura de agressividade e mostrou mais consciência tática. Em jogada de velocidade, Diego Neves obrigou João Carlos a fazer uma grande defesa. 

Aos 40 minutos, o Confiança chegou ao terceiro gol com o lateral direito Ângelo. Ele pegou a sobra de escanteio cobrado por Gilmar Baiano e ampliou a vantagem azulina.

O time sergipano terá seu próximo compromisso pelo Nordestão na quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo acontece às 21h15m. Já a equipe cearense, em casa, no Presidente Vargas, medirá forças com o Sousa-PB. A partida acontece também na quinta, só que às 19h15m. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier