RD - TV

Copa do Nordeste - Inauguração do Castelão bom pro Fortaleza melhor para o Bahia

TAÇA DA COPA DO NORDESTE
Domingo 27 de janeiro de 2013, um dia que infelizmente nosso país acordou com a noticia do trágico incêndio em boate de Santa Maria no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 pessoas perderam a vida e acima de uma centena ficaram feridas. 
Consternados, nos solidarizamos com o povo gaúcho e em especial com as famílias das vitimas.

COLETIVA
Porem ainda assim a vida continua, e em nossa capital, a Arena Castelão primeiro Estádio do Brasil a ficar pronto para a copa do mundo de 2014 e Copa das confederações de 2013, abriu suas portas para um jogo oficial, quero dizer para dois jogos oficiais, pois foi uma rodada dupla, o que aconteceu na tarde deste domingo na “Arena Castelão” , rodada esta válida pela terceira rodada da “Copa do Nordeste” . 
Na partida preliminar que teve inicio às 16hs, as equipes do Fortaleza e do Sport Recife apesar de terem feito um jogo que agradou em parte aos torcedores de ambas a as equipes, até certo ponto diríamos, um jogo movimentado, o placar não foi alterado, e zero a zero foi o placar final.
ADVERSÁRIO UNIDOS

A falta de informação começava já fora da “Arena” nem a AMC nem a PM sabia informar algo com relação à imprensa, estacionamento (básico), onde deveriamos nos dirigirmos,  dentre outra coisas.
Aguardamos melhoras na comunicação, por parte da organização para os próximos eventos em especial com o pessoal da imprensa local. 

O JOGO









O Fortaleza começou melhor a partida, Esley foi o primeiro a chutar contra a meta do goleiro Magrão, Jaílson também experimentou, mas mandou para fora. O Sport respondeu com um chute de Roger de fora da área, forçando João Carlos a fazer bela defesa. Jaílson teve a chance de marcar, mas foi travado. O Sport chegou com perigo no finalzinho da primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

Logo na volta do intervalo o Sport teve três boas chances, com Róger de cabeça, depois Marcos Aurélio em chute colocado e, na melhor delas, Felipe Azevedo driblou a zaga tricolor e perdeu de frente para o goleiro João Carlos. O Fortaleza só respondeu aos 37 minutos quando Jaílson fez boa jogada e passou para Rafinha que perdeu um gol incrível. Nos acréscimos, o Sport teve mais duas chances, a primeira com Gilsinho e depois com Cicinho. Final da primeira partida da Arena Castelão. Fortaleza 0 x 0 Sport. 

Com o resultado o Fortaleza chegou aos 4 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. O Sport chegou aos 5 pontos e está na segunda colocação do Grupo. A liderança fica com a equipe do Confiança que derrotou a equipe do Sousa, da Paraíba, pelo placar de 1 a 0 com o gol de Paulinho Mossoró. Na próxima rodada as duas equipes voltam a se enfrentar, na Ilha do Retiro, quarta-feira (30). Às 21h15.

Ficha Técnica: 

Fortaleza 0x0 Sport 

Data: Domingo, 27 de janeiro de 2013 

Local: Arena Castelão, Fortaleza CE 

Copa do Nordeste - 3ª rodada 

Fortaleza : 

João Carlos, Luiz Felipe (Rafael Lomas), Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Éverton, Lucas, Esley e Leandro (André Luis); Assisinho e Jaílson (Vinícius). 

Técnico: Vica 

Sport 

Magrão, Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo (Renê); Rithely, Fábio Bahia, Marcos Aurélio e Hugo (Felipe Menezes); Roger e Felipe Azevedo (Gilsinho). 

Técnico: Vadão

SEGUNDO JOGO

Na segunda partida da rodada dupla de inauguração da Arena Castelã, a equipe do Ceará enfrentou o Bahia, melhor para os visitantes que terminaram vencendo o alvinegro cearense pelo placar de 1 a 0. O meia Kléberson foi o autor do primeiro gol do novo estádio. A partida foi válida pela terceira rodada do grupo A da primeira fase da Copa do Nordeste. 

Com o resultado o alvinegro cearense ocupa a terceira colocação com 4 pontos conquistados, mesma pontuação do Itabaiana, que é o segundo, mas dois pontos atrás do Bahia, que alcançou os 6 pontos ganhos , na liderança do grupo. O ABC é o lanterna com apenas um ponto. Na próxima rodada as equipes do Bahia e Ceará voltam a se enfrentar, desta vez no estádio de Pituaçu, na quinta-feira (31), às 21h15. 

O JOGO









A partida começou com um forte equilíbrio entre os dois times, as duas defesas bem posicionadas impediam a criação de jogadas perigosas. O Bahia começou a pressionar após os 30 minutos e chegou ao gol aos 32. Após cruzamento na área Fernando Henrique defendeu, mas a bola sobrou para Kléberson chutar forte, marcando o primeiro gol da Arena Castelão. Após o gol o alvinegro passou a pressionar o adversário. Vicente e Ricardinho acertaram o travessão do goleiro Marcelo Lomba. O Bahia quase marca no finalzinho da primeira etapa, após cobrança errada de lateral, mas Fernando Henrique fez uma bela defesa.

Na segunda etapa o Ceará voltou com mais ação, em busca de chegar ao gol. Magno Alves arriscou logo aos dois minutos, mas depois a equipe passou a ter dificuldades de criar. O Bahia respondeu aos 23 minutos, mas sem perigo para a meta de Fernando Henrique. O time cearense mexeu, Cleo entrou na partida para tentar dar maior ofensividade ao alvinegro, Magno Alves teve mais duas chances, uma de cabeça e outra em um chute forte. O Bahia ainda respondeu em cobrança de falta com Kleberson. Apesar das investidas do alvinegro, a defesa da equipe baiana se mostrou afiada, garantindo a vitória. 

Na tarde deste domingo (27) as equipes do Fortaleza e do Sport Recife disputaram a primeira partida da rodada dupla que marca a inauguração da Arena Castelão, em Fortaleza. Este é o primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo de 2014. A partida foi bastante disputada, mas o resultado ficou no 0 a 0. 

Com o resultado o Fortaleza chegou aos 4 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. O Sport chegou aos 5 pontos e está na segunda colocação do Grupo. A liderança fica com a equipe do Confiança que derrotou a equipe do Sousa, da Paraíba, pelo placar de 1 a 0 com o gol de Paulinho Mossoró. Na próxima rodada as duas equipes voltam a se enfrentar, na Ilha do Retiro, quarta-feira (30). Às 21h15. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier