Três jogos na tarde deste domingo (13) movimentaram a terceira rodada da série A do campeonato cearense de futebol 2013.
CRATO 2X0 MARACANÃ
No estádio Agenorzão, na cidade de Iguatu a equipe do Crato enfrentou o Maracanã, e se deu bem na nova casa, pois venceu o time da região metropolitana pelo placar de 2 a 0.
Os gols do azulão foram marcados por George, em cobrança de falta aos 26 minutos da primeira etapa e por Flavinho, de cabeça, aos 3 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Azulão da Princesa conseguiu a primeira vitória na competição alcançando os três primeiros pontos, já o Maracanã manteve os dois pontos conquistados nas primeiras rodadas, mas segue sem vencer. Na tabela de classificação o Crato ocupa a sexta colocação, enquanto o Maracanã segue logo atrás na sétima posição.
Na próxima rodada ainda no Iguatu, o Crato volta a jogar no Agenorzão contra o Guarani de Juazeiro, na terça-feira (15), às 20h15. Já o Maracanã joga no estádio Moraisão contra o Horizonte, a partida acontece na quarta (16), às 20h15.
FICHA TÉCNICA
CRATO 2X0 MARACANÃ
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase/ 3ª Rodada
DATA – 13 de janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Agenorzão, em Iguatu
ÁRBITRO – Carlos Custódio
ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Josivaldo Pereira
RENDA – Não duvulgada
PÚBLICO – Não divulgado
GOLS – George (CRA) 24/1T, Flavinho (CRA) 3/2T
CRATO
Pablo; Adriano, George, Da Silva (Cleiton) e Ismael; Lincoln, David, Carlinhos e Janeudo (Nailton); Flavinho e Paulinho Guerreiro (Wesgley)
Técnico: Roni Araújo
MARACANÃ
Renato; Neto (Emerson), Da Silva, Alexandre e Élves; Edmilson, Victor Fernandes, Peter (Pacato) e Emerson (Dudu Cearense); Juninho e Marquinhos Portugal
Técnico: Erasmo Forte
TIRADENTES 4X2 SÃO BENEDITO
No estádio Alcides Santos se enfrentaram Tiradentes e São Benedito. O time da Serra da Ibiapaba saiu na frente, com Lequinha que abriu o placar de cabeça, aos 25 minutos, no minuto seguinte Ailton empatou para o time da PM, não deu tempo nem de comemorar o empate e o atacante Gabriel aproveitou a sobra do goleiro Marleudo virando a partida para o Tigre aos 27 minutos. Mas o São Benedito reagiu aos 31, novamente em jogada área, foi à vez de Branco marcar, de cabeça, o gol de empate, aos 31 minutos. Dois a dois foi o placar da primeira etapa.
Veio o segundo tempo, o empate na primeira etapa não era um bom resultado para ninguém, já que nenhuma das equipes havia conquistado nenhuma vitória no estadual, o Tiradentes então partiu em busca da vitória logos aos três minutos Dico foi derrubado na área, pênalti que Elton cobrou e converteu.
Atrás no placar a equipe do São Benedito buscou reagir, mas teve o jogador Branco expulso logo em seguida foi à vez do Tigre também perder um defensor, Lúcio que substituíra Ribamar no intervalo também foi excluído de campo pelo árbitro Almeida Filho. Com um a menos para cada lado o jogo ficou mais aberto o são Benedito pressionava em busca do empate, porém aos 36 minutos em contra ataque rápido Dico em um insite sensacional, dominou a bola pela ponta esquerda deu uma arada básica encarou o primeiro zagueiro passou de passagem pelo segundo já dentro a área adversária driblou o arqueiro Marleudo e entrou com bola e tudo. Simplesmente espetacular! O São Benedito ainda tentou reagir, mas já não tinha forças. Final Tigre se recuperando dentro da competição 4x2 São Benedito.
Com o resultado o Tiradentes chega a quatro pontos conquistados subindo para a quarta colocação na tabela de classificação d campeonato. Já o São Benedito amarga a lanterna da competição com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada o Tiradentes enfrenta o Ferroviário no PV, na quarta-feira (16), às 20h15. Já o São Benedito folga no meio de semana, a equipe só retorna a campo no próximo sábado (19), jogando em casa no estádio Tarcizão, em São Benedito, para enfrentar a equipe do Icasa.
FICHA TÉCNICA
Tiradentes 4X2 São Benedito
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase/ 3ª Rodada
DATA – 13 de janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Alcides Santos, em Fortaleza
ÁRBITRO – Almeida Filho
ASSISTENTES – Rogério Magalhães e Marco Aurélio
RENDA – Não duvulgada
PÚBLICO – Não divulgado
GOLS – Ailton 26/T, Gabriel 27/1T, Elton 03/2T e Dico 36/2/T (TIR) Lequinha 25/1T, Branco 31/1T (SB)
TIRADENTES
Rodrigues,Marcos Vinicius, Henrique , Ribamar ( Lúcio) e Rômulo: Pedro Bambu, João Neto, Elton e Ailton (Ismael):Gabriel(Ribinha) e Dico.
Técnico: Ageu dos Santos
São Benedito
Marleudo, Hélio (Cleverson), Cosmo, Branco e Felipe: Clenilson, Chupeta (Veio), Fabio Ubajara, e Marcelo: Lequinha(Cleuson) e Jackson.
Técnico: Milton Fenandes.
Finalmente no estádio do Romeirão, na cidade de Juazeiro do Norte, aconteceu o duelo dos guaranis. O de Juazeiro, em busca da liderança, enfrentou o de Sobral. Apesar de lances de perigo e quatro bolas no travessão, a partida acabou em 0 a 0.
Os visitantes começaram pressionando, Tobias acertou a trave logo no inicio da partida, o Leão do Mercado respondeu, mas o goleiro Eliardo evitou o gol. minutos depois foi à vez de Edson Pitbul e Vagner, do time Juazeirense, também acertaram o travessão. No finalzinho da primeira etapa, Niel, em sua reestreia, quase marca, mas a bola subiu de mais e caiu sobre as redes superiores do gol do Cacique do Vale.
Na segunda etapa o ritmo continuou forte, com as duas equipes criando chances, Marciel desperdiçou excelente contra ataque para os sobralenses, o goleiro Eliardo do Guarasol salvou dois ataques seguido, o primeiro de Edson Pitbull e o segundo de Gustavo. Mesmo com muitas mudanças nas equipes e com a entrada do ídolo Moré o Guaraju não conseguiu marcar, já o Guarasol tentou marcar no fim da partida, mas faltou pontaria ao ataque do Cacique.
Com o resultado o Guarani (J) chegou aos sete pontos e manteve a liderança da competição, com dois pontos a mais do que o Ferroviário, segundo colocado. Já o Guarany de Sobral divide a terceira colocação com o Horizonte, com quatro pontos conquistados.
Na próxima rodada o Guaraju encara o Crato, na terça-feira (15), às 20h15, no estádio Agenorzão, em Iguatu. No mesmo dia e horário a equipe do Guarasol volta a campo no estádio Romeirão, mas desta vez para encarar o Icasa.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0X0 GUARANY
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase/ 3ª Rodada
DATA – 13 de janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
ÁRBITRO – Wladiyerison Oliveira
ASSISTENTES – Marcos Brígido e Ernanes Alves
RENDA – R$ 9.015,00
PÚBLICO – 765 pagantes e 229 não-pagantes
GUARANI
Fábio; Nem, Jeferson Petrolina,Tobias e Toninho Bahia (Ramon); Guídio, Gustavo, Sinho e Netinho; Edson Pitbull (Moré) e Paulo Ferreira (Niel)
Técnico: Pedro Manta
GUARANY
Eliardo; Michel, Jr Alves, Betão e Victor Cearense, Marcinho Guerreiro, Fernandinho (Dudu), Jr Cearense e Vagner (Dodô); André e Marciel (Kelson)
Técnico: Alencar Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário