RD - TV

Dico . Simplesmente Dico

Protagonistas do mais belo gol do campeonato cearense da série A de 2013, antes do treino de apronto do Tiradentes que enfrentará o Ferroviário nesta quarta feira 16, no PV, conversamos com o atacante Dico do Tiradentes, que mostra toda sua timidez de... Como diria o poeta cearense Belchior, “rapaz pobre e vindo do interior”, mas precisamente de Quixadá, onde nasceu a 25 anos atrás, completados no dia da estreia do Tigre no cearense deste ano, quando o bicolor da PM, empatou em 0x0 com o Maracanã no Moraizão. 

“Comecei no Quixadá, em 2007” inicia a conversa. “Depois estive no Limoeiro em 2008 no Tauá em 2009, na primeira divisão novamente com o Quixadá no mesmo ano na terceira com o América 2010, novamente no Tauá e Icasa ate 2011 em seguida Boa Viagem na segundona. . Em 2012 estive no grupo do Maracanã que subiu para a série A, no segundo semestre fui para Ferroviária de Araraquara SP e agora sou atleta do Tiradentes” concluiu.
Perguntado sobre suas perspectivas para futuro, responde: “Ser o artilheiro do cearense 2013 e levar o Tiradentes se possível à conquista deste primeiro turno, para estar na copa Brasil 2014 e depois lutar por uma vaga na Série D nacional”. 
Seu semblante muda quando fala da saudade da família em Quixadá e o guerreiro que não tem medo de cara feia de zagueiro, desmorona e enfraquece quando fala da filha, a pequena Edvirges de cinco anos. A timidez retorna: “É assim mesmo... se Deus quiser vai dar tudo certo, em breve estarei vencedor e em casa com minha família”. Neste instante vai ser iniciado o treino e o atacante se despede para ouvir a preleção do técnico Ageu dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier