Numa partida diferente “onde ninguém se encontrou” como afirmou o atacante Maciel do Guarany de Sobral, em entrevista após a histórica goleada imposta pelo verdão do Cariri o Icasa, sobre o Cacique do vale na noite desta terça 15, no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte.
Foi uma partida em que o time sobralense esteve irreconhecível. Só deu Icasa 6x1. Luís Otavio, Douglas, Juninho, Adalgiso Ptbull e Chapinha duas vezes marcaram para o Verdão, Maciel descontou para o Guarany de Sobral.
Na segunda etapa, logo aos três minutos Juninho Potiguar deixou o seu. No 11º minuto Marciel descontou para o Bugre arriscando de fora da área. O Cacique do Vale ainda teve o zagueiro e capitão Jr Alves expulso. Superior em campo, aos 25, Adalgiso Pitbull transformou o jogo em goleada, driblando dois adversários e tocando na saída de Eliardo. Com 28 e 33 minutos jogados na etapa complementar o meia Chapinha marcou mais dois e isolou-se na artilharia da competição com três gols.
A goleada icasiana começou aos 14 minutos de jogo com o zagueiro Luiz Otávio aproveitando cruzamento. Em seguida o volante Douglas Silva recebeu a bola na pequena área e aumentou a vantagem alviverde com 27 minutos de jogo.
Agora a equipe alviverde tem o melhor ataque da posição, além de ocupar, mesmo que provisoriamente, a terceira colocação, podendo ser deixado para trás por Horizonte e Tiradentes que entrarão em campo nesta quarta-feira (16). O Verdão do Cariri volta a jogar no próximo sábado (19) contra o São Benedito no Estádio Tarcisão. O Guarany recebe o Maracanã, no domingo (20).
Crato 0x2 Guarani (J)
Jogando no estádio Agenorzão, em Iguatu, na noite desta terça-feira (15), o Leão do Mercado venceu o Crato por 2 a 0 e abriu boa vantagem na ponta da tabela de classificação.
O time leonino abriu o placar em sua primeira investida ainda na primeira etapa, com Netinho, aproveitando cruzamento e cabeceando na pequena área, aos 18 minutos. No final do primeiro tempo cada time pediu a marcação de pênalti. Aos 39, Janeudo cobrou escanteio e Gustavo cortou com a mão. Aos 44, Niel foi derrubado na área. Em ambos os lances Antônio Sócrates nada assinalou.
Os primeiros quatro minutos do segundo tempo foram eletrizantes. O lateral Nem cruzou e Netinho cabeceou nas mãos do goleiro. Na sequência, Paulinho Guerreiro teve a chance de deixar tudo igual, mas se enroscou com a bola. Moré aumentou a vantagem para o Guarani depois de arriscar, a bola desviar na zaga e seguir no ângulo do goleiro Pablo, que nada pôde fazer. O Azulão reiniciou a partida e a bola sobrou para George bater da entrada da área, mas a sua tentativa foi esbarrar no travessão. No decorrer da segunda etapa a equipe cratense ainda contou com quatro cobranças de falta próximas ao gol, mas desperdiçou todas elas. Ao time leonino bastou segurar a pressão do adversário para conquistar os três pontos.
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 10 pontos. Já o Crato é apenas o sétimo colocado com 3 pontos, podendo ser superado pelo Maracanã e cair para a penúltima posição nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
CRATO 0X2 GUARANI
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase/ 4ª Rodada
DATA – 15 de janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Agenorzão, em Iguatu
ÁRBITRO – Antônio Sócrates
ASSISTENTES – Ricardo Dantas e Marcos Barbosa
RENDA – R$ 1.050,00
PÚBLICO – 165 pagantes
GOLS – Netinho (GUA) 18/1T e Moré (GUA) 03/2T
CRATO
Pablo; Adriano (Cleiton), George, Da Silva (Yuri) e Ismael; Lincoln, David, Carlinhos e Janeudo; Flavinho e Paulinho Guerreiro (Ranielson)
Técnico: Roni Araújo
GUARANI
Fábio; Nem (Gel), Jeferson Petrolina, Marcelo Mineiro e Ramon; Guídio, Gustavo, Sinho (Tobias) e Netinho (Anderson); Niel e Moré
Técnico: Pedro Manta
Fotos: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário