Em jogo realizado no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté/SP o Fortaleza deu mais um show de competência na 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o Botafogo do Rio de Janeiro por 2 a 0, Edinho e Stenio marcaram para o Tricolor de Aço, no segundo tempo de jogo.
O resultado classificou o Fortaleza entre as 16 melhores equipes Sub 19 do Brasil. Agora o Leão do Pici encara o São Paulo na sexta-feira (18), no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos/SP, pelas oitavas de final. O horário da partida ainda será definido.
O jogo
Como já era de se esperar o jogo foi bastante disputado, com o Fortaleza preocupado em marcar o seu adversário e explorar os contra-ataques, situação que só veio a dar resultado mesmo no segundo tempo de jogo, já que na primeira etapa o jogo foi muito truncado.
O Botafogo pressionou desde o início, mas não conseguiu furar o bloqueio do Fortaleza, que se defendia de todas as formas, neutralizando quase sempre as investidas do clube carioca, o que deixou a partida um pouco morna, já que os raros ataques do Leãozinho também não levavam perigo.
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo, e em lances de pênalti: o primeiro foi de Edinho, aos 33 minutos, aproveitando rebote depois de ver o goleiro Douglas defender sua cobrança. Já o segundo gol veio dos pés de Stenio, já nos acréscimos, em cobrança perfeita, tirando toda e qualquer chance de reação do Botafogo.
O destaque da partida foi o meia Edinho, que levou perigo constante ao setor de defesa do alvinegro carioca, como aos 17 minutos, quando recebeu na intermediária e soltou uma bomba, que foi de encontro ao travessão do goleiro Douglas.
Aos 12 minutos do segundo tempo Edinho voltou a incomodar os cariocas, quando tabelou com Manuel Chuva e entrou em velocidade, de dentro da área e com um leve toque obrigou o goleiro carioca a se esforçar para salvar com a ponta do pé, jogando para escanteio.
E foi na pressão que o Fortaleza conseguiu chegar ao primeiro gol. Romarinho, que havia acabado de entrar foi derrubado na área, pênalti que Edinho cobrou aos 31 minutos para grande defesa de Douglas, No entanto, o rebote sobrou no pé do próprio Edinho, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, quando o time alvinegro já estava como um homem a menos, pois Cazu havia sido expulso, Edinho sofreu um novo pênalti, que foi convertido por Stenio, decretando a classificação do Tricolor de Aço para as oitavas da Copinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário