RD - TV

Começou a quinta rodada do cearense 2013

Três jogos movimentaram a quinta rodada do cearense 2013 na tarde deste sábado 19.
No Junco o Maracanã venceu o Guarany de Sobral pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Didi Cearense, aos 27 minutos do primeiro tempo. 

Com a vitória, o Maracanã chegou aos seis pontos ganhos e ocupa a quinta colocação, esta foi a primeira vitória da equipe na competição. Já o Guarany de Sobral conheceu a sua segunda derrota no Cearense e segue com quatro pontos, agora em sétimo lugar, pois tem saldo pior que o Tiradentes (-1 a -5). 
Na próxima rodada, o Maracanã folga e só volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Icasa, no Romeirão. Enquanto isso, o Guarany de Sobral recebe o Tiradentes, na próxima terça-feira, às 20h15, novamente no Junco. 

HORIZONTE 4X2 CRATO

No Domingão, as equipes do Horizonte e do Crato se enfrentaram, e o galo do Tabuleiro derrotou o Azulão da Princesa pelo placar de 4 a 2. A equipe da casa chegou a estar vencendo por 4 a 0, o Crato buscou a reação na segunda etapa, mas não conseguiu encostar no placar. 

A situação do Crato complica-se a cada partida. Logo com dois minutos de jogo, Moisés arriscou de fora da área e a bola parou no travessão. O Crato respondeu logo em seguida com Flavinho chutando por cima de gol. Aos 5 minutos, Edson cobrou escanteio direto e quase abria o placar. A partida perdeu em qualidade e, somente aos 33 minutos, voltou a ter bons lances. Em cobrança de escanteio, Pablo saiu mal e não afastou a bola, que ainda bateu na defesa antes de entrar. 1x0 Horizonte. 

Alemão recebeu e tentou o canto. Atento, Jefferson espalmou para escanteio. No ataque seguinte, Moisés acertou o canto, ampliando a vantagem Horizontina. No minuto final, David derrubou Erivélton na área. Junior Mineiro cobrou perfeição para transformar o placar em goleada. 

Não demorou muito e aos 4 minutos da etapa complementar Thiago ficou de frente para o goleiro cratense e não teve dificuldades em marcar o quarto gol do Galo. Aos 18 minutos, Junior Mineiro buscou o canto de Pablo, que espalmou. 

A reação cratense começou por volta 22 minutos da etapa final. Ismael fez boa jogada pela direita e tocou para Carlos Bahia, que acabou desperdiçando. 

Menos de um minuto depois, em jogada parecida, Carlos Bahia tocou para Alemão, sem marcação, marcar seu primeiro gol depois de retornar ao time após 2 anos. Aos 30, Bahia apareceu novamente, chutando forte no cato direito de Jefferson. Três minutos depois Alemão recebeu bom passe de Lamar e bateu forte para diminuir a vantagem do Horizonte. O Azulão da Princesa ainda seguiu pressionando, mas não conseguiu mais do que já tinha feito. 

No final do jogo, o técnico Roni demonstrou o desejo de continuar comandando o Azulão da Princesa, mas colocou seu cargo à disposição de qualquer decisão que a diretoria venha a tomar.

Com o resultado o Horizonte passa a ocupar, momentaneamente, a segunda colocação com oito pontos, mas espera o resultado da partida entre Guarani e Ferroviário, que será realizada neste domingo (20) para definir sua posição, já o Crato é o oitavo colocado com apenas três pontos ganhos na competição. 

Na próxima rodada o Galo do Tabuleiro vai até o estádio Romeirão, na cidade de Juazeiro, enfrentar a equipe do Guarani, dependendo do resultado da partida entre Guarani e Ferroviário, a partida pode valer a liderança para o time horizontino. Já o Crato recebe o Icasa, no estádio Agenorzão em Iguatu. As duas partidas acontecem na terça-feira (22) às 20h15. 


FICHA TÉCNICA
HORIZONTE 4X2 CRATO

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1ª Fase (5ª rodada)
DATA – 19 de Janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Domingão, em Horizonte
ÁRBITRO: Khelson Carvalho
ASSISTENTES: Marcos Brígido e Samuel Oliveira
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Airton Jr (HOR) 33/1T, Moisés (HOR) 36/1T, Júnior Mineiro (HOR) 45/1T, Thiago (HOR) 4/2T e Alemão (CRA) 22 e 25/2T

HORIZONTE
Jéferson, Edson, Albano, Airton Jr., Mica, Valter (Diego), Erivélton (Mateus), Jack Chan (Wendel), Junior Mineiro, Moisés e Thiago
Técnico: Roberto Carlos

CRATO
Pablo, Adriano, George (Carlos Bahia), Clayton, Ismael, David (Paulinho Guerreiro), Carlinhos, Janeudo, Alemão, Lamar e Flavinho
Técnico: Roni Araújo

SÃO BENEDITO 2 X 3 ICASA 

Finalmente no Estádio Tarcisão em São Benedito os donos da casa foram derrotados pelos visitantes, no caso o Icasa pelo placar de 3 a 2. 

A equipe do Cariri chegou a abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, ampliou na etapa complementar e sofreu dois gols no final do jogo. Na próxima rodada, o Icasa, enfrentará o Crato no estádio Agenorzão, em Iguatu. 

O JOGO 

Logo aos 8 minutos de jogo, Chapinha foi derrubado na área. Elanardo cobrou o pênalti com categoria para abrir o placar para o Verdão. Aos 11, o São Benedito chegou a empatar, mas teve o seu gol invalidado. Após cruzamento a bola foi desviada e sobrou para o zagueiro Veloso, em posição irregular, completar para o gol. Juninho Potiguar aumentou a vantagem icasiana aos 34 minutos. O time alviverde manteve o domínio do jogo até o final da primeira etapa. 

O segundo tempo começou com o São Benedito buscando reagir. Mantendo a postura, o Icasa chegou perto de marcar em cobrança de escanteio, por Elanardo, que parou na trave. Aos 27, Renatinho avançou pela esquerda e cruzou para Diogo França, livre de marcação, só empurrar para as redes Icasa 3x0. 

Porem o Azulão da Serra da Ibiapaba não esta ainda morto e iniciou sua reação a partir dos 33 minutos da segunda etapa. Em rápido contra-ataque, Leandro passou para Jackson para acertar a trave. Aos 41, Leandro lançou para Cleisson tocar na saída de André 3x1 Icasa. No final, Jackson diminuiu em cobrança de pênalti. Contudo, já era tarde e os três pontos ficaram mesmo com a equipe Juazeirense.

Com o resultado o Icasa chega a quarta colocação com sete pontos conquistados, já o São Benedito permanece na lanterna com apenas um ponto ganho. Na próxima terça-feira (22) o São Benedito recebe o Ferroviário, no Tarcisão, ás 15h30. No mesmo dia o Icasa encara o Crato no estádio Agenorzão, em Iguatu, às 20h15. 

FICHA TÉCNICA 

SÃO BENEDITO 2 X 3 ICASA 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1ª Fase (5ª rodada) 

DATA – 19 de Janeiro de 2013 

LOCAL – Estádio Tarcisão, em São Benedito. 

ÁRBITRO: César Magalhães 

ASSISTENTES: Rudson Aquino, Wellington Furtado. 

PÚBLICO – 550 pagantes 450 não pagantes 

RENDA – R$ 4.750 

GOLS – Elanardo (ICA) 9/1T, Juninho Potiguar (ICA) 31/1T, Diogo França (ICA) 27/2T, Cleisson (SBE) 41/2T e Jackson (SBE) 44/2T 


SÃO BENEDITO 

Marleudo; Hélio (Cleisson), Cosmo (Marcos), Veloso (Diogo) e Felipe; Clemilson, Chupeta, Fábio, Leandro; Luquinha e Jackson. 

Técnico: Reginaldo França 

ICASA 

André; Rafinha, Nildo, Luiz Otávio e Douglas Silva, Sorato, Elanardo, Chapinha (Humberto) e Éder (Renatinho); Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull (Diogo França) 

Técnico: Francisco Diá



Mais detalhes em instantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier