RD - TV

Ferrão perde na PB e fica em quarto no grupo

O Botafogo-PB conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado, quando venceu o Ferroviário, por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

CONFIRA!


Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos e assumiu a oitava colocação do Grupo A. O time paraibano tem um ponto a mais que o Treze, penúltimo colocado, mas que ainda entrará em campo no final de semana. Já o Ferroviário, com o revés ficou na quarta posição com 14 pontos.

BEM MORNO...

Os times fizeram um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol. Em casa, o Botafogo procurou ficar mas com a bola, enquanto o Ferroviário se postou na defesa para aproveitar algum contra-ataque.

Logo aos seis minutos, Higor Leite conduziu bola e tocou para Ramon. O jogador finalizou cruzado para o meio da área, mas Diego Rosa não conseguiu esticar o pé e completar para as redes.

MAIS POSSE







Com a bola nos pés, o time paraibano frequentou por mais tempo o campo defensivo do adversário e pecou no chamado “último passe”. Aos 13 minutos, Diego Rosa recebeu bola, passou por Vitão e finalizou. A bola foi rasteira, mas para a linha de fundo. Sem assustar o goleiro do Ferroviário.

Numa das poucas chegadas efetivas do Ferroviário no campo ofensivo, Lorenzi foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Siloé, que testou sem força para a defesa do goleiro Felipe.

SEGUNDO TEMPO COM GOLS

O início do segundo tempo foi eletrizante. Logo no primeiro minuto, Lucas Hulk acertou carrinho violento em Higor Leite, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente acabou expulso pelo árbitro.

Com um homem a mais, aos dois minutos o Botafogo abriu o placar. Diego Rosa mandou bola na área e o zagueiro Rodrigo finalizou. O goleiro Genivaldo até defendeu, mas no rebote o mesmo Rodrigo mandou para as redes.

FERRÃO AGUERRIDO

Aguerrido, o Ferroviário não sentiu a expulsão de Lucas Hulk e aos sete minutos deixou o placar empatado. Tiago Costa teve ótima visão de jogo e encontrou William Lira, que dominou na área e finalizou para as redes.

A partida ficou agitada e aos 11 o Botafogo voltou a marcar. Higor Leite encontrou Ramon na área e o jogador chutou com força, cruzado, sem chances de defesa para Givanildo.

Em desvantagem, o Ferroviário ainda tentou sair com o empate fora de casa, mas o Botafogo foi firme na defesa e segurou o resultado positivo.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Botafogo-PB volta a campo apenas no dia 19 de outubro, segunda-feira, para enfrentar o Manaus, às 20 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Enquanto o Ferroviário voltará a campo no próximo sábado para enfrentar o Remo, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

 

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB      2             x             1             Ferroviário-CE  

Fase de Grupos

10ª rodada

Data: 10/10/2020

Horário: 17h00

Local: Almeidão - João Pessoa (PB)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartões Amarelos

Botafogo-PB: Luis Gustavo, Vitinho

Ferroviário-CE: Lucas Hulk, Willian Machado

Cartões Vermelhos

Ferroviário-CE: Lucas Hulk

Gols

Botafogo-PB: Rodrigo 2' 2T, Ramon 11' 2T

Ferroviário-CE: Willian Lira 7' 2T

Botafogo-PB

Felipe,

Marcos Martins, Luís Gustavo, Rodrigo e Christianno (Marcelo Xavier);

Vitinho, Juninho (Erivélton), Higor Leite (Léo Moura) e Rodrigo Andrade;

Diego Rosa e Ramon (David Batista)

Técnico: Rogério Zimmermann

Ferroviário-CE

Nícolas (Genivaldo),

Gabriel Cassimiro (Neílson), Vitão, Willian Machado e Tiago Costa (Madson);

Lucas Hulk, Diego Lorenzi, André Mensalão (Adriano Paulista) e Caíque (Magno);

Siloé e Willian Lira

Técnico: Marcelo Villar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier