RD - TV

O que esperarmos de Athletico-PR x Ceará

 

Athletico-PR

O técnico Eduardo Barros (foto) tem duas baixas confirmadas no Athletico-PR para a partida contra o Ceará pela Série A do Campeonato Brasileiro. As ausências envolvem principalmente o sistema de defesa.

Um dos pilares da equipe, o goleiro Santos foi convocado para a Seleção Brasileira e não poderá atuar. O volante Christian também fica fora por acúmulo de cartões.

Como utilizou os reservas diante do Flamengo, em derrota por 3 a 1, a comissão técnica espera um plantel descansado. O lateral Jonatan, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Fabinho, todos poupados, devem iniciar o confronto desta quinta-feira (8), às 19h, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada.

A provável escalação do Athletico-PR é: Jandrei, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Cittadini e Jorginho; Erick, Pedrinho e Fabinho.

Ceará

A partida contra o Palmeiras foi importante para mostrar as opções do elenco do Ceará em campo. O revés por 2 a 1 está longe do ideal neste sábado (3), pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas o desempenho individual deve ser analisado para oferecer chance de rodízio do time principal.


Desde o início dos trabalhos presenciais, com a iminente necessidade de resultado na Copa do Nordeste, Guto Ferreira (foto) havia fixado um time titular e um modelo de atuação. O avanço do calendário trouxe 25 partidas em sequência ininterrupta e uma mudança: Cléber na vaga de Sóbis.

Por isso, perceber nomes como o meia Wescley entre os titulares tem saldo positivo. A última partida sem ser deixando o banco de reservas tinha ocorrido dia 29 de fevereiro: vitória contra o Guarany pelo Campeonato Cearense.

Diante do rival paulista, no Allianz Parque, mostrou boa visão ao conectar o sistema ofensivo e ainda teve uma grande chance em defesa de Weverton. Ao todo, tentou 17 passes e acertou 11 (65% de aproveitamento) atuando em uma faixa central, como atua Vina - artilheiro do time com 12 gols.

No lado esquerdo do meio-campo, Felipe Silva também merece atenção. Permaneceu em campo mais minutos (83 contra 66) e conseguiu uma assistência para Brock em cobrança de escanteio. Apesar das características de armação, se dedicou na defesa e ajudou enquanto teve fôlego.

Dos com oportunidade, o autor do tento alvinegro voltou a atuar após quase dois meses. Dentre idas ao departamento médico e alternativas da comissão técnica, somou oito cortes, quatro chutes travados e um passe importante para finalização de Jacaré no 2º tempo. Com os demais zagueiros figurando entre as baixas por lesão, pode recuperar espaço no time.

Elogios

O técnico Guto Ferreira se mostrou satisfeito com a atuação individual de alguns jogadores. "A equipe se entregou bastante, vários jogadores que ainda estão ganhando ritmo, entrando agora. Foi a primeira partida que o Wescley entrou jogando e foi muito bem. O Brock não jogava há um tempo e fez uma boa partida. Tem vários jogadores que estão em uma crescente e vai afirmando o plantel, vai se colocando na condição de brigar por uma posição ou quando necessitar dar conta de recado. É isso que se busca", avaliou o técnico Guto Ferreira.

Além do trio, os laterais Eduardo e Alyson iniciaram a partida nos postos dos absolutos Bruno Pacheco e Samuel Xavier. É evidente a diferença de características, mas ambos conseguiram mostrar valor no apoio ofensivo com velocidade - há carências defensivas.

Foco no planejamento

Apesar da resposta do plantel, é preciso analisar o momento de escolha do rodízio do elenco. Em diversos momentos, o Ceará foi a campo com o que tinha de melhor e não conseguiu extrair o resultado positivo pelo desgaste. Com Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série A, a priorização de todos os torneios pode ter influenciado no vigor físico dos principais atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier