RD - TV

Copa do Brasil de 2020 - Santos x Ceará as 16 horas

As oitavas de final da Copa do Brasil de 2020 colocam frente a frente dois alvinegros. Às 16h (de Brasília) desta quarta-feira, Santos e Ceará se enfrentam na Vila Belmiro pelo jogo de ida da competição nacional. Será a estreia do Santos no torneio, que entra apenas nas oitavas por ser um dos clubes participantes da Libertadores. Já o Ceará disputa as fases preliminares da competição desde o início do ano.

O Santos conquistou vaga direta por sido vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2019. Na atual temporada, o alvinegro praiano oscila no Brasileirão, ocupando a sexta posição com 27 pontos. Na Copa do Brasil, o Peixe tenta repetir o feito da campanha de 2010, quando o time liderado por Neymar, Robinho e companhia conquistou a competição. Em 2015, o time voltou a chegar na final do torneio, mas não saiu campeão.

O Ceará é um dos cinco times que disputa a Copa do Brasil 2020 desde a primeira fase. Ocupando a 10ª posição na Série A, com 22 pontos e um jogo a menos, o Vovô tem um bom histórico no torneio: foi vice-campeão em 1994, quando perdeu para o Grêmio na final, e chegou às semifinais em 2005 e 2011.

Santos - Técnico: Cuca

O técnico Cuca, diante da falta de tempo para o jogo contra o Ceará, não deve fazer muitas alterações no time titular do Santos. A única dúvida do treinador é de como montar o ataque. Sem Kaio Jorge, na seleção brasileira sub-20, Lucas Braga e Marcos Leonardo disputam a posição de centroavante. Na lateral, Madson deve permanecer na vaga.

Quem está fora: Pará (em recuperação de lesão na coxa), Alison (dores na região do quadril), Renyer (transição para campo), Carlos Sánchez (recuperação de cirurgia no joelho), Raniel (recuperação de trombose).

Pendurados: ninguém.

Ceará - Técnico: Guto Ferreira

Quatro mudanças devem ser realizadas em relação à equipe que venceu o Coritiba no Brasileirão: Eduardo Brock, Alyson, Pedro Naressi e Cléber devem dar lugar a Tiago, Bruno Pacheco, Fabinho e Rafael Sobis, respectivamente. Os quatro jogadores foram poupados diante do Coxa. Felipe Vizeu, embora tenha sido regularizado, ainda não vai estrear com a camisa alvinegra contra o Santos.

Quem está fora: Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro (já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil 2020); Rodrigão (questão contratual), William Oliveira (em recuperação de lesão), Samuel Xavier (desconforto muscular) e Klaus (em transição);

Pendurados: Bruno Pacheco, Fernando Prass e Tiago Pagnussat.

Provável time do Ceará: Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ);

Árbitro Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);

Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);

Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);

Assistente do VAR 1: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ);

Assistente do VAR 2: Silbert Faria Sisquim (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier