RD - TV

Rogerio Ceni - quatro titulo em três anos

Foto: Ronaldo Déber















Final do ano de 2017, o Fortaleza havia acabado de sair da terceirona. Depois de muita conversa como ele mesmo já divulgou em diversas entrevistas, o Presidente do clube tricolor Marcelo Paz conseguiu convencer Rogério Ceni a vir para o Leão.

Rogério Ceni chegou ao Fortaleza em dezembro de 2017 para iniciar a pré-temporada no clube que retornava à Série B após oito anos na Terceirona. Havia desconfiança se o treinador, com apenas seis meses de currículo como técnico profissional (São Paulo), teria capacidade de trazer resultados importantes.

O início não foi fácil. Ceni teve dificuldades de implementar sua filosofia no primeiro semestre e irritou torcedores com rodízio de jogadores. O time chegou a final do Campeonato Cearense em 2018, mas foi derrotado pelo maior rival, Ceará, e terminou a competição sem nenhuma vitória sobre o Alvinegro.

Naquele momento, Ceni viveu o maior momento de pressão no Fortaleza e foi chamado de "burro" por torcedores do Leão, que queriam a sua saída. A diretoria manteve o treinador e lhe deu carta branca para dar sequência ao trabalho na Série B.

Na noite desta quarta-feira 21/10/20202 Rogério Ceni chegou ao seu quarto título no comando do clube do Pici e o 43º título cearense da história do tricolor.

O primeiro foi em novembro de 2018. Vencer a Série B do Campeonato Brasileiro entrou para a história como o inédito título nacional no ano do centenário do clube. Cinco meses depois, em abril de 2019, o Fortaleza foi campeão do Campeonato Cearense, ao vencer o rival Ceará nas duas partidas da final. Foi o primeiro título Estadual de Rogério Ceni como treinador.

Em maio, mais um título. A dupla vitória sobre o Botafogo-PB sacramentou a conquista inédita da Copa do Nordeste pelo Leão do Pici, e garantindo o terceiro troféu na prateleira do "professor Ceni".

Com o resultado no Estadual nesta quarta-feira, o time conquistou o 43º título cearense da história. Ceni festejou a vitória especial com direito à taça pelo segundo ano consecutivo e engrandeceu o elenco.

- Fico muito feliz porque esses caras trabalham demais, me suportam, são extremamente dedicados e trabalhadores, acho que dedico esse título também à torcida. Lamentamos muito ver o Castelão vazio no dia de hoje, mas tenho certeza que cada um está comemorando onde quer que esteja. Era possível vencer esse ano e a gente entrega um bicampeonato, o quarto título em três anos aqui. Agora é tentar descansar, porque domingo é uma batalha árdua - destacou.

Após a conquista do bicampeonato, o Fortaleza vai para outro jogo decisivo: contra o São Paulo no domingo (25), às 20h30, no Morumbi, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

- Quando você chega no final, sempre trabalhei em lugares que chegar numa final significa lutar até o fim, hoje conseguimos mais uma vez colocar mais uma taça na mão do Fortaleza. Isso significa um cansaço para domingo, mas representa alegria e confiança, que levamos aqui. O que perdemos nas pernas, ganhamos na alma e no coração - revelou.

Na conquista do bicampeonato cearense, o Fortaleza fez a melhor campanha da competição, acumulando 9 vitórias em 10 jogos disputados. Ceni lamentou a ausência da torcida no estádio na grande decisão.

 

- Lamento muito não comemorar um título com a torcida aqui dentro. Uma das coisas que mais tenho receio e fico com medo é de não conseguir me despedir disso com a casa cheia. Seria uma tristeza muito grande. Como a gente não sabe como nossa carreira segue, seria a coisa mais triste para mim não conseguir me despedir sem a presença do torcedor - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier